Satélite STAR ONE C2 - TÓPICO GERAL DOS CANAIS E +INFORMAÇÕES
As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Este tópico possui 321 respostas e 75664 visitas. Anterior1, 2, 3 ... 15, 16, 17 ... 31, 32, 33Próximo
waltersandes em 10/3/17, 14:57 anos | Fev 2006 | Mensagens: 1844 | São Paulo - SP
Michel Crespo escreveu
Gostaria de saber dos amigos do site VC faz tv, quais canais em banda C conseguem receber no C2.
Eu só pego Band e SBT dos canais que temos disponiveis também em sinal terrestre.
Gostaria de saber se algum pega algum outro canal em banda C no C2 como:
Record
Record News ( ainda existe esse canal?)
Rede Tv
Esse é o CRISPIM.... Sempre com a resposta na ponta dos dedos.
Caro Michel Crespo, o CRISPIM está correto.
Você tem que se basear na tabela de Canais e Satélites do Portal BSD.
Lá tem todos os canais que estão com sinal aberto.
Se você não estiver sintonizando algum canal, você vai ter que revisar suas instalações.
Antena, apontamento, LNBF, tudo, porque eu aqui pego praticamente 99% dos canais do C2.
Boa Sorte,
Walter -
Marcos R Salvi em 12/3/17, 7:54 anos | Ago 2014 | Mensagens: 141 | Videira - SC
Qual o melhor TP para fazer ajuste fino do Starone c2 Banda c no Satlink 6933, faço pelo do SBT porem outros TP como Band Record e Globo ficam com sinal baixo, se pego o da Redord por exemplo para fazer ajuste o do SBT diminui o sinal, então por qual faço esse ajuste fino? Desde ja Obrigado.
waltersandes em 12/3/17, 15:59 anos | Fev 2006 | Mensagens: 1844 | São Paulo - SP
Marcos R Salvi escreveu
Qual o melhor TP para fazer ajuste fino do Starone c2 Banda c no Satlink 6933, faço pelo do SBT porem outros TP como Band Record e Globo ficam com sinal baixo, se pego o da Redord por exemplo para fazer ajuste o do SBT diminui o sinal, então por qual faço esse ajuste fino? Desde ja Obrigado.
Caro colega, seu SatLink é DVB-S2, correto???
O melhor TP para você se orientar no Starone C2 é o SBT Rede em DVB-S V.
Você deve seguir a orientação do nosso amigo CRISPIM.
Consulte sempre a tabela do Canais via satélite do Portal BSD.
Ao fazer o ajuste dos Transponders, verifique o sinal do SBT Rede em Vertical e outro TP em Horizontal, para um melhor ajuste. OK??? A qualidade do sinal também está na tabela de canais via satélite do Portal BSD. É por aqui que você tem que se orientar. Outra coisa: procure se orientar por canais FTA, esqueça os canais codificados.
Boa sorte!!!
Walter -
Thiago09 em 12/3/17, 23:21 anos | Jul 2011 | Mensagens: 416 | Petrópolis - RJ
Não tenho mais antena banda C há quase 5 anos, pois hoje eu tenho a Oi TV Livre HD, mas quando eu tinha uma parabólica telada de 2,40m apontada para o C2 e o receptor Sat HD Compact com GLU, o melhor ajuste para os canais digitais que o instalador conseguiu fazer pra mim na época, foi usando para o ajuste fino, um receptor analógico sintonizado no Esporte Interativo, Shoptime e depois no Canal do Boi e deixava esses canais com o menor número de chuviscos possível, já que esses canais tem sinal fraco no C2 analógico.
A consequência é que por tabela, os canais digitais do C2 melhoravam seus sinais com nível de SNR (em dB) maior, principalmente a Globo HD na frequência 3913 V, o Mux da RedeTV! HD/SBT HD na frequência 3700 V e a Rede Vida HD na frequência 3685 V.
Me lembro até hoje que eu tive uma curiosidade por um fato que aconteceu nessa instalação é que o LNBF Multiponto que eu estava usando, um Gardiner 12K de ruído e 70Db de conversão + um divisor 1x4, é que os canais digitais estavam pegando tendo que aumentar em 2 ou 3 pontos a mais de frequência os canais no receptor digital. Ex.: A Globo HD Nacional que é sintonizada na frequência 3913 V, eu tinha que colocar no receptor 3915 ou 3916 para que ele achasse o canal na busca por TP e no outro LNBF que eu usava antes de trocar pelo Gardiner, eu não tinha que aumentar em 2 ou 3 pontos a frequência dos canais programados no receptor pois podia colocar as frequências como listado no portal BSD. Pelo visto, esse fato deve depender do LNBF usado.
Então, fica aí as dicas para quem quer sintonizar o C2 banda C e ter o melhor nível de sinal possível.
waltersandes em 13/3/17, 16:10 anos | Fev 2006 | Mensagens: 1844 | São Paulo - SP
Thiago09, tudo isto que você relatou é muito interessante, mas no caso do nosso colega de fórum Marcos R Salvi, ele está usando um SatLink DVB-S/S2, que tem uma sensibilidade muito boa.
Para ele, canais analógicos não devem ser usados como referência, já que alguns destes canais estão com sinal cada vez pior, como a Record, por exemplo. Aqui a Record/ RedeTV! analógico está ruim. Prefiro nem assistir mais estes canais no analógico.
Se o objetivo é sintonizar canais digitais, tem que começar a abandonar estes canais analógicos, mas a sua explicação foi válida. As frequências do meu receptor digital HD, também não são exatamentes idênticas às da tabela do Portal BSD. Tem poucas diferenças, mas tem. O próprio receptor faz a Busca Cega com base no LNBF e no apontamento, causando uma pequena diferença em alguns Transponders.
Mas o importante é o Marcos R Salvi, ajustar dois Transponders no SatLink dele. Um Vertical forte e um Horizontal também com sinal forte, para depois analisar os outros transponders. Mas para quem usa um Sat. Finder Profissional, essa tarefa me parece muito simples e fácil.
Abs,
Walter -
Marcos R Salvi em 13/3/17, 17:34 anos | Ago 2014 | Mensagens: 141 | Videira - SC
Obrigado pessoal pelas dicas!!
wdsrodrigues em 24/3/17, 12:30 anos | Fev 2016 | Mensagens: 54 | Petrolina de Goiás - GO
Polishop TV HD adicionado em 3997 V 2625, antiga frequência do NIT C2 (3996 V 2300). A imagem é regular, quadricula um pouco pois o Symbol Rate é baixo.
Igorslz em 25/3/17, 10:14 anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA
Polishop Hd tem SR baixo pra sinal HD que exige mais de taxa de dados, nã é novidade a imagem está ruim e comprometida, ainda mais em cenas de grande movimento, o SR não é apropriado, teria que ter pelo menos o dobro pra corrigir isso ou diminuir bastante.
J.B.F.LIMA em 25/3/17, 20:22 anos | Abr 2008 | Mensagens: 2062 | Barreiras - BA
Redetv aqui voltou a travar, oscilando ente 83 e 94%, quase não dá para assistir, queria ver o jogo de basquete na tarde de hoje, infelizmente não foi possivel.
VANHDTV em 1/4/17, 8:34 anos | Dez 2012 | Mensagens: 17 | Surubim - PE
Será que SBT e Record TV vai abrir seus sinais HD na parabólica?
Record TV HD, SBT HD e RedeTV HD com sinais aberto online em suas paginas na internet.