Vcfaz.tv
Agora na TV Entre Canibais
09:00 - 09:45
Saia Justa
09:30 - 10:30
The Goldbergs
09:15 - 09:40
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Viagem de Lula e Dilma à Paraíba se transforma em comício para pleito de 2018
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 24 respostas e Visualizações 1337 visitas.
1, 2, 3  Próximo


ALECIO BRASIL em 20 Mar 2017 - 7:06       
anos | Nov 2007 | Mensagens: 1031 | Vila Velha - ES
  
 

Viagem de Lula e Dilma à Paraíba se transforma em comício para pleito de 2018


Agência Estado

São Paulo, 19 - A cerimônia popular de inauguração das obras de transposição das águas do Rio São Francisco realizada em Monteiro (PB), na tarde deste domingo, 19, transformou-se em um comício pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018. A ex-presidente Dilma Rousseff, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o próprio Lula fizeram referências às eleições de 2018 em seus discursos.



Além dos discursos, a praça lotada de pessoas aos gritos de "Lula, Lula, olê, olê, olá" e "Fora, Temer", a caravana de políticos e autoridades que contou com 15 senadores, dezenas de deputados, os presidentes do PT e do PCdoB, entre outros, e até os camelôs que já vendiam camisetas com a inscrição "Lula 2018" também remetiam a cenas típicas de campanha eleitoral.

Dilma, a primeira a falar, alertou para a possibilidade de Lula ser impedido de participar das eleições. O ex-presidente é réu em 5 processos referentes à Lava Jato e seus desdobramentos e, se for condenado em primeira e segunda instâncias, pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

"Não vamos permitir um segundo golpe. O objetivo deles é impedir que candidatos populares sejam colocados à disposição do povo. O lula é esse candidato", afirmou Dilma. "No tapetão, não", completou a ex-presidente dizendo que os brasileiros têm um encontro marcado com a democracia em outubro de 2018.

No discurso feito a uma multidão na cidade de Monteiro, Dilma afirmou que o projeto da construção foi de Lula para contrapor ao discurso do presidente Michel Temer de "paternidade" da obra.

"Eu tenho a honra de ter dado prosseguimento ao projeto que Lula deixou pronto. E este País assistiu a mais uma mentira depois do meu impeachment. Vejam vocês a cara de pau em dizerem que uma obra de transposição desse tamanho podia ser feita em seis meses. Esses que deram o golpe baseado numa mentira. Essa obra não é só um canal, é trazer a água lá de baixo por seis estações que correspondem a 92 andares. Alguém já viu um prédio de 92 andares ser construído em seis meses? Ninguém porque é mentira", disse Dilma respondendo ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Na sexta-feira, Moreira Franco usou o Twitter para rebater a entrevista de Dilma ao jornal Valor Econômico. A ex-presidente afirmou que impediu o ministro de "roubar" em seu mandato.

Na rede social, o ministro escreveu: "Em 6 anos, Dilma não conseguiu entregar as obras de transposição do Rio São Francisco. Nós entregamos em 6 meses".

Temer esteve na semana passada na inauguração da obra e, na ocasião, afirmou que não queria ter a paternidade da transposição do Rio São Francisco. "Não quero a paternidade desta obra, ninguém pode tê-la. A paternidade é do povo brasileiro e do povo nordestino", disse, em uma indireta ao ex-presidente Lula, em cujo governo foi iniciada a construção do canal.



Embora seja do PSB, partido que apoiou o impeachment de Dilma, o governador Ricardo Coutinho - que sempre se posicionou pessoalmente contra o afastamento da petista - citou trecho da música Divino Maravilhoso, composta por Caetano Veloso em 1969, para falar sobre a possibilidade de Lula ser impedido de disputar a eleição de 2018.

"É preciso estarmos atentos e fortes. É preciso dar condições para o povo expressar o que realmente ele quer. E eu sei o que o povo quer", disse o governador, se voltando para Lula.

Em seu discurso o próprio ex-presidente se referiu à possibilidade de ser candidato em 2018. "Vocês sabem o que eles (adversários) estão tentando fazer com a esquerda neste País, fizeram com a Dilma e querem fazer comigo. Se eles quiserem brigar comigo, que venham brigar nas ruas", desafiou o petista.

Animado com a presença de milhares de pessoas na praça de Monteiro, Lula disse que se for candidato vai entrar na disputa para ganhar. "Eles peçam a Deus para eu não ser candidato. Porque se eu for é para ganhar e trazer de volta a alegria deste País. Eu sei colocar o povo para sonhar com emprego e salário", afirmou.

A exemplo do que havia feito quarta-feira diante de dezenas de milhares de pessoas que participaram de um ato contra a reforma da Previdência na Avenida Paulista, em São Paulo, Lula usou a cerimônia deste domingo, no agreste nordestino, para encaixar trechos de seu discurso de pré-candidato.

Ele lembrou dos pontos positivos de seus oito anos de governo, do bom desempenho da economia, e fustigou as políticas impopulares de ajuste fiscal adotadas pelo governo Michel Temer.

Lula voltou a dizer que a melhor forma para combater o déficit da Previdência é aumentar a base de contribuintes através da criação e formalização de empregos e do aumento de salários. O ex-presidente, que desde o final do ano tem trabalhado ao lado de economistas petistas em um programa para contrapor o governo atual, explorou o fato de já ter governado para criticar a gestão Temer. "Se eles, diplomados, não sabem fazer isso, peçam um conselho porque eu sei como é que faz", provocou Lula.

O ex-presidente fez questão de destacar a presença do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no evento e o papel de Ciro Gomes (PDT), possível candidato à Presidência, na execução da transposição. Dias depois de Temer ter dito, na cerimônia oficial de inauguração, que não queria a "paternidade" do projeto, Lula, ao lado de Dilma, capitalizou para si a obra. "Dilma e eu, Ricardo e outros governadores temos o orgulho de dizer que somos pai, mãe, irmão, tio, primo e sobrinho da transposição das águas do Rio São Francisco."


http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/...para-pleito.shtml


Responder com Citação    




Ademir em 20 Mar 2017 - 9:11       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3651 | Paranavaí - PR
  
 

Segundo a direita, Lula esta morto politicamente.

Então...não tem com o que se preocupar!


Responder com Citação    

mjbondioli em 20 Mar 2017 - 10:53       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 526 | Pindamonhangaba - SP
  
 

O mais foda de tudo isso, é que sem o apoio de partidos do centrão, um futuro novo governo Lula será ainda mais populista e esquerdista.

A tendência será do país regredir para um modelo cada vez mais próximo do chavismo tradicional.

Não esperem que o empresariado vá reagir bem a isso.

Talvez a profecia de que o futuro do Brasil é ser uma grande Venezuela, venha finalmente a ocorrer.


Responder com Citação    

Emilio em 20 Mar 2017 - 11:42       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 708 | Ourinhos - SP
  
 

É TÃO DEPRIMENTE O CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO, QUE AS PESSOAS DE BEM SENTEM VONTADE DE FAZER COMO OS AVESTRUZES NO ANTIGO SUDÃO: VENDO O PERIGO ENFIAVAM A CABEÇA NO BURACO. No caso do Brasil, não há mais como classificar o momento e os homens da política. Faltam adjetivos. TÃO POUCO ENCONTRAR UMA SAÍDA DIGNA. Esgotaram-se os poucos recursos que havia.

Chorando


Responder com Citação    

Paulo Frank em 20 Mar 2017 - 11:57       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1579 | Ijuí - RS
  
 

Se o Dória faz isso desde que assumiu, não entendo pq a Direita Raivosa está se "ofendendo... Bravo

Responder com Citação    

CyberBattery em 20 Mar 2017 - 15:02       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1427 | Carapicuíba - SP
  
 

Spoiler! Clique para ler!


Responder com Citação    

waltersandes em 20 Mar 2017 - 16:23       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1551 | São Paulo - SP
  
 

Ademir escreveu
Segundo a direita, Lula esta morto politicamente.

Então...não tem com o que se preocupar!


Exatamente. O Lula tem apoio de quem??? De ninguém.
Ainda é cedo para se lançar candidato a qualquer cargo político. Há muito tempo ainda até lá.

Que empresário ou empreiteira vai apoiar o Lula, depois de tanta denúncia e corrupção no seu governo e no da sua sucessora??? O Marcelo Odebrecht??? A construtora Queiroz Galvão??? Quem???

Nem o PT sabe se quer o Lula como candidato à Presidente em 2018.
Depois de tantos políticos corruptos, em 2018 poderemos ter surpresas no lançamentos de candidaturas. O brasileiro não é tão burro assim. Ninguém manda na cabeça do eleitor. Não é porque o Lula teve votos no passado, que terá os mesmos votos dos mesmos eleitores.

Muita água ainda vai passar por debaixo desta ponte. Temos que aguardar...
É muito cedo ainda para se falar em "candidatura à Presidente para 2018".
O ser humano acorda, mas não sabe se vai terminar o dia vivo.
"O homem faz um plano e Deus faz outro". É um ditado que a minha mãe sempre diz.

Walter


Responder com Citação    

waltersandes em 20 Mar 2017 - 16:30       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1551 | São Paulo - SP
  
 

CyberBattery, parabéns pelas suas imagens. Gostei!!! É exatamente isso o que disse o nosso Rui Barbosa.

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

Ademir em 20 Mar 2017 - 17:28       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3651 | Paranavaí - PR
  
 

mjbondioli, O sistema político tem que mudar pra 2018, ou tanto faz ganhar Lula, Alckmin, Bolsonaro ou Jesus Cristo.

Se não compor com os mafiosos do PMDB, não governará.

Só tem que tomar cuidado para não levar uma punhalada nas costas, como Dilma levou.

Ah...será que alguém vai querer o PMDB como vice?


Editado pela última vez por Ademir em 20 Mar 2017 - 17:30. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

Ademir em 20 Mar 2017 - 17:30       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3651 | Paranavaí - PR
  
 

CyberBattery, Aécio, Alckmin, Beto Richa, etc...contam com o esquecimento do povo!

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group