Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Anvisa proíbe venda de paçoca por alto teor de substância cancerígena
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 3 respostas e Visualizações 648 visitas.

Rafa! em 20 Mar 2017 - 23:18       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2422 | São Paulo - SP

Anvisa proíbe venda de paçoca por alto teor de substância cancerígena

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta segunda-feira, 20, um lote de paçoca rolha da marca Dicel, produzida em Goiânia (GO). Os produtos interditados excediam o limite permitido de aflatoxinas, substâncias tóxicas produzidas por fungos que podem causar câncer.

Segundo a resolução, o lote 0027, fabricado em 18 de novembro do ano passado, com validade até 18 de novembro deste ano, estava impróprio para o consumo. O alimento é distribuído pela Indústria e Logística Westhonklauss Constante Ltda.
O laudo do Laboratório de Análise Micotoxicológicas, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, atestou teores de aflatoxinas acima do limite máximo tolerado para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.
A interdição vale para todo o território nacional.
Procurada, a Dicel informou que não havia sido notificada sobre a interdição.

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,anvi...igena,70001707331

Responder com Citação   

Larry.Tate em 20 Mar 2017 - 23:22       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2365 | São Paulo - SP

Catzo !!!!!

Mas nem paçoquinha a gente pode comer!!!! ?????

Esse país tá uma *&r#@ !!!!!!

Responder com Citação   

STOLEDO em 22 Mar 2017 - 15:43       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 990 | Borda da Mata - MG

vamos ter que plantar o amendoim em casa mesmo, tipo nos vasos de flor por exemplo, fazer a colheita , secar , torrar , moer (aqui tem gente que enfrenta o pilão), com farinha de milho e açúcar à gosto. pra fazer a farinha e o açúcar todo mundo já sabe, né ? puxa! ninguém tem mais dor na consciência de estar prejudicando a saúde das pessoas. todo mundo quer dinheiro, não importa de que jeito.já me disseram que o leite de caixinha também não é uma bebida legal.eu consumo esse tipo de leite.a vamos ficar neuróticos.

Responder com Citação   

faog em 22 Mar 2017 - 18:54       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 2221 | Porto Alegre - RS

Aquí no Ro Grande do Sul, a Paçoquinha é muto consumida .
Não me lembro de ter visto esta marca por aquí . Talvez nem seja comercializada por estas banda .
Como diziam nossos avós: O QUE NÃO MATA ENGORDA !
Talvez toda esta parafernália de produtos, que de tempos em tempo se reporta problemas para a saúde, no fundo, no fundo, não é o que está fazendo nosso organismo adquirir resistências, e fazendo que vida humana esteja se alongando e fazendo com que muitos já estejam passando a barreira dos 100 anos .
Eu já cheguei aos 70 anos, e comí e como rapadurinhas , doces, bebos meus refris, e segundo o que dizem os doutores de plantão, eu já não existiria mais .....

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Mude O Meu Look
17:00 - 17:30
Superman - O Filme
15:13 - 17:47
Tanglewood Concerto ..
17:00 - 19:00
Especial Crossfit Ga..
17:00 - 18:00
Battlestar Galactica
16:50 - 17:40
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |