Vcfaz.tv
Agora na TV Tudo Pela Vitória
13:25 - 15:35
Law & Order: Criminal...
15:12 - 15:58
Conviction
15:10 - 16:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Proposta de reforma trabalhista prevê negociação até de férias e 13º salário
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 15 respostas e Visualizações 636 visitas.
Anterior  1, 2

thelo em 18 Abr 2017 - 10:03       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 193 | Cruz das Almas - BA

Dois meses após demissões, funcionários da Fundac ainda não receberam rescisão

Os trabalhadores prestavam serviços para uma empresa terceirizada até fevereiro

A recepcionista Bárbara Leite, 54 anos, está vivendo de faxinas desde fevereiro, quando foi dispensada junto com cerca de outros 20 funcionários da Prosseli Empreendimentos. A empresa prestava serviços para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) até o início deste ano, quando o contrato foi encerrado. Os trabalhadores dizem que foram dispensados sem receber direitos trabalhistas, como rescisão e FGTS.
Os ex-funcionários se queixam também que, sem a rescisão e o FGTS, eles não podem entrar com o pedido de seguro desemprego, o que tem agravado a dificuldade para pagar as contas. Bárbara trabalhava havia nove anos na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) de Salvador, junto com o marido.

"Meu marido e eu fomos dispensados juntos. Agora, somos dois desempregados dentro de casa. Tenho 54 e ele 55 anos. Quem vai nos contratar nessas idades? Sou acolhedora de animais, tenho 40 gatos e cachorros para alimentar. A situação ficou bastante complicada e o que dói mais é que eu não estou pedindo nada, quero apenas o que é meu por direito", afirmou a recepcionista.

Em março, o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi acionado para ajudar na negociação dos pagamentos e duas audiências foram realizadas para discutir o assunto. A última aconteceu no dia 30 de março, sem sucesso. A assessoria do MPT informou que representantes da Prosseli e da Fundac estiveram na audiência, mas que a mediação foi encerrada porque a empresa terceirizada disse não ter mais interesse na negociação.

Pagamento parcial
A Fundac é responsável por gerir as unidades e políticas socioeducativas da Bahia e está vinculada à Secretária da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Procurada, a Fundação informou que vai assumir a responsabilidade pelo pagamento da rescisão dos trabalhadores. O órgão não informou o número de funcionários dispensados nem quantos foram reaproveitados pela empresa que substituiu a Prosseli, mas disse que o valor da rescisão é estimado em cerca de R$ 500 mil. A Fundac informou também que não poderá pagar o FGTS enquanto a empresa não apresentar o extrato de recolhimento e pagamento desses valores.

Segundo a Fundação, um dia após a audiência no MPT representantes da Prosseli se reuniram com o sindicato dos trabalhadores para homologar as rescisões - procedimento obrigatório para que o governo pudesse assumir a responsabilidade pelas dívidas - mas teriam se recusado a pagar a multa de 1 salário mínimo por pessoa. O valor é uma penalidade aplicada nos casos em que a empresa excede o prazo de dez dias para pagar as rescisões.

Ainda segundo a Fundac, esse problema foi resolvido na semana passada e na quarta-feira (12) a Fundação solicitou ao Banco do Brasil a abertura das contas para o pagamento das rescisões. O prazo, segundo a Fundac, era de 48h, mas foi prorrogado por questões burocráticas. A Fundação informou que aguardar a liberação das contas para fazer o depósito e acredita que os valores devem estar disponíveis ainda em abril.

O CORREIO não conseguiu contato com a Prosseli até a publicação dessa reportagem.

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/salvad...77ab3163eba978b23

Responder com Citação    

Ademir em 18 Abr 2017 - 15:12       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3641 | Paranavaí - PR

Pela proposta de reforma, vai passar a valer o negociado sobre o legislado.

Vai funcionar assim:

A empresa diz: Eu ofereço isso, se vc não quiser é um direito seu!

Responder com Citação    

CRISPIM em 18 Abr 2017 - 15:26       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7159 | Itajaí - SC

Ademir escreveu
Pela proposta de reforma, vai passar a valer o negociado sobre o legislado.

Vai funcionar assim:

A empresa diz: Eu ofereço isso, se vc não quiser é um direito seu!

Soube que Advogados trabalhistas estão extorquindo empresas e o governo, ficando com um valor maior do empregado. Aí não sei como os Juízes estão agindo pra isso acontecer.
Bem que com esta corrupção toda no Brasil, deve ter muito que se explicar os Defensores Públicos.

Ações Trabalhistas viraram uma indústria no Brasil e precisa mudar isso. O País perde a competitividade internacional com tantas proteções e leis duvidosas.

Abs.

Responder com Citação    

Ademir em 18 Abr 2017 - 15:38       

CRISPIM, Eu concordo que há muitos abusos por parte dos trabalhadores, e muito são induzidos por advogados picaretas.

Mas acredito que era melhor corrigir essas falhas, ao invés de destruir a CLT.

Recentemente o presidente da Camara disse que achava melhor nem ter justiça do trabalho.

Pra vc ver o que é que esse pessoal que esta conduzindo as reformas querem!

Responder com Citação    

CRISPIM em 18 Abr 2017 - 15:43       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7159 | Itajaí - SC

O Rodrigo Maia falou asneira e ficou sem credibilidade com a maioria do Brasil.

A CLT seguirá intocável nos direitos adquiridos via Constituição, porém, as empresas devem ter mais opções para contratar por produtividade, terceirização... como existem em outros Países desenvolvidos.

Abs.

Responder com Citação    

Ademir em 18 Abr 2017 - 16:05       

CRISPIM, Concordo, mas tem que ficar de olho nesses deputados e senadores.

Responder com Citação    

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |