Vcfaz.tv
Agora na TV Top Hits
05:00 - 06:00
Bones
05:30 - 06:15
VT - Atlético PR x Flamen...
04:00 - 05:45
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Lnbf gecen monoponto
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 39 respostas e Visualizações 12903 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4

J.B.F.LIMA em 6 Jan 2017 - 11:15       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1780 | Barreiras - BA

Alexandre A Queiroz escreveu

Mesmo no caso se for ser usado apenas um ou dois receptores?
Essa aqui serve? http://www.lojadolnbf.com.br/chave-multiusuario-pauxis-1418
Obrigado por sua atenção!

Sim Alexandre, mesmo se for apenas um receptor. Esse LNBF tem uma saida horizontal e uma saida vertical, a função da chave PX-MS é de fazer a comutação das duas polarizações e direcioná-las para cada saida RX da chave. Assim, cada receptor captará as polarizações vertical/horizontal sem interferir um no outro.

Essa chave serve sim.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 6 Jan 2017 - 11:45       

waltersandes, você que usa os LNBF Gecen Duplo, peço esclarecer uma dúvida que surgiu aqui...

Estou indicando para o Alexandre usar a chave PX-MS, porque quando lançaram esse LNBF com saida dupla (V/H) a indicação (inclusive da Usatel) era usar esse LNBF com a chave 14/18 PX-MS26 conforme postei anteriormente...

Pesquisando agora, li comentários que esse LNBF não precisa usar mais a chave comutadora... Isso procede ?

Responder com Citação    

waltersandes em 6 Jan 2017 - 15:13       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1358 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
waltersandes, você que usa os LNBF Gecen Duplo, peço esclarecer uma dúvida que surgiu aqui...

Estou indicando para o Alexandre usar a chave PX-MS, porque quando lançaram esse LNBF com saida dupla (V/H) a indicação (inclusive da Usatel) era usar esse LNBF com a chave 14/18 PX-MS26 conforme postei anteriormente...

Pesquisando agora, li comentários que esse LNBF não precisa usar mais a chave comutadora... Isso procede ?

Olá meu caro João Batista, tudo bem???

Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo para você, para toda a sua família, para todos os baianos e todos os colegas aqui do Fórum VCFAZ.TV

João Batista, o LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo pode ser ligado diretamente em cada receptor. Na verdade ele não precisa de chave comutadora (Multiswitch). Eu uso uma da Gecen MS-3401A comprada na Usatel, porque eu uso o LNBF Gecen Duplo. De cada saída eu ligo na Gecen MS-3401A, que separa os sinais V+H e desta chave Multiusuário, eu posso ligar até 4 Receptores. Isto não é Fantástico???

A chave Multiusuário Gecen MS-3401A é 3 IN (V + H + UHF) X 4 OUT (RX1+RX2+RX3+RX4)

Aí você vai me dizer: Mas por que você não usa um LNBF Gecen Quádruplo então???
Te respondo: Porque ele precisaria de 4 cabos coaxiais na descida e é isto que eu estou querendo evitar.

Se um LNBF Gecen Duplo que usa 2 cabos, eu posso ligar nas Entradas V+H de uma chave Multiusuário (Multiswitch), e dela até 4 receptores, são menos cabos na descida do LNBF até a chave ou diretamente às DiSeqC.

Se eu usar um LNBF Multiponto, como este que você está me indicando (Bedin High Power), eu só vou precisar usar um cabo coaxial de descida do LNBF, concorda??? Eu sou sempre pelo que é mais prático e fácil de fazer a manutenção depois. Se um receptor estiver com problemas de recepção, o outros na mesma antena poderão apresentar o mesmo problema. Fica fácil de entender que o problema pode ser no LNBF inicialmente. Caso contrário, pode ser a chave DiSeqC daquele receptor ou no Divisor 1 X 4 antes da chave DiSeqC. Concorda???

Meu caro, temos que pensar em tudo. Na instalação e na pós manutenção.

Mas é isto. Respondendo a sua pergunta: O LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo dispensa o uso de chave Multiusuário, fica à critério do usuário. Eu prefiro usar a chave porque me permite ligar ATÉ 4 receptores. Mas pode-se ligar os cabos de cada saída do LNBF Gecen diretamente nos receptores ou nas chaves DiSeqc, que o sinal Vertical e Horizontal chegarão sem problemas.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 6 Jan 2017 - 18:27       

waltersandes escreveu

Mas é isto. Respondendo a sua pergunta: O LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo dispensa o uso de chave Multiusuário, fica à critério do usuário. Eu prefiro usar a chave porque me permite ligar ATÉ 4 receptores. Mas pode-se ligar os cabos de cada saída do LNBF Gecen diretamente nos receptores ou nas chaves DiSeqc, que o sinal Vertical e Horizontal chegarão sem problemas.

Abs,
Walter - thumbright

Obrigado pela felicitação e resposta.
Feliz ano novo a voce, familiares e amigos do VCFAZ.

Então amigo, obrigado pelo esclarecimento, estou atrasado em relação ao Gecen Duplo, há algum tempo eu queria comprar o Gecen, até coloquei ele e a chave PX-MS nos favoritos, lembro que na epoca eu não comprei porque a informação no site da usatel de que precisaria usar a chave para juntar as polarizações... ou eu me enganei quanto à informação da época, ou a Gecen modificou esse sistema, já que comentários de usuários dizem "não precisa mais usar a chave PX-MS". Que bom então.

Concluindo então, o Alexandre ao usar o Gecen Duplo para dois receptores, um fio de cada saida do LNBF para cada receptor que vai polarizar normalmente V/H... isso é bom, já que a chave pode reduzir a qualidade de sina com perda de inserção de até 3 db.

Responder com Citação    

Alexandre A Queiroz em 7 Jan 2017 - 12:22       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 3 | João Pessoa - PB

Muitíssimo obrigado amigos, pela honrosa atenção, que cada um tiveram para sanar minha dúvida, Deus vos der a paz.

Responder com Citação    

waltersandes em 7 Jan 2017 - 16:08       

J.B.F.LIMA escreveu
Concluindo então, o Alexandre ao usar o Gecen Duplo para dois receptores, um fio de cada saida do LNBF para cada receptor que vai polarizar normalmente V/H... isso é bom, já que a chave pode reduzir a qualidade de sina com perda de inserção de até 3 db.

Exatamente meu caro João Batista. Exatamente.
Pode ligar o LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo diretamente nos receptores, caso não vá precisar de mais de uma antena, dispensando o uso das chaves DiSeqC.

No meu caso, eu não percebi nenhuma perda na qualidade do sinal, usando a chave Multiusuário, principalmente se a antena for de tamanho grande e apontada corretamente para o satélite.
Como eu tenho mais de 2 receptores, então a chave Multiusuário é a melhor opção, para mim neste momento, com um LNBF Monoponto que recebe sinal abaixo dos 3,7 GHz.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 19 Abr 2017 - 17:17       

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM, já que eu não posso postar meus comentários no Portal BSD, no Fórum de Satélite por exemplo, (tópicos abaixo), eu gostaria de te pedir um favor: Que você como Administrador do Portal BSD, avisasse para aqueles usuários que se eles não querem o LNBF Gecen Monoponto Duplo, podem enviar pra mim que eu aceito com muito prazer. Serão muito bem vindos.

Eu uso mais de um LNBF GECEN MONOPONTO DUPLO na Banda C, C2 e C3 e posso te garantir, ficaram melhores do que os meus antigos Multiponto Gardiner e Greatek.

Já que aqueles usuários não tentam descobrir se o problema é no diâmetro da antena parabólica telada ou de chapa, ou não procuram aprender como funciona uma Chave Multiusuário Gecen, então ficam culpando o LNBF Gecen Monoponto Duplo, como se ele fosse o vilão da história. Principalmente um usuário de nome HIPERBÓLICO.

Eu recomendo o LNBF Gecen sim. Nem penso mais em usar Multiponto, porque aqui quem faz tudo sou eu, e sem usar Sat. Finder Profissional. Vou lá em cima do telhado, faço as minhas instalações, instalo a chave Multiusuário dentro do telhado, faço todas as ligações com chave DiSeqC + UHF + Diplexer e bola pra frente. É assim que se faz, é assim que aprende. Como diz o ditado: Quando você quer um serviço bem feito, faça você mesmo. Aqui tudo está funcionando muito bem. Ótimo LNBF: Gecen Monoponto Duplo + Chave Multiusuário Gecen.

Qual o melhor LNBF Banda C
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...7800&p=141334

Star One C3 em 75.0ºW - Tópico geral para comentários.
http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...1170&p=141322

Agradeço pela sua ajuda. Infelizmente no Portal BSD, eles não tem interesse que o usuário consiga acessar os Fóruns. Até hoje eu não consegui descobrir qual é o meu SatClube ID e Senha.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 19 Abr 2017 - 20:36       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6864 | Itajaí - SC

waltersandes, obrigado amigo.

Já passei ao Danilo pra corrigir as novas inscrições.

Quanto aos LNBF´s da Gecen, teve alguns que podem ter dado defeito e são melhores que o Multiponto.

Abraços.

Responder com Citação    

waltersandes em 20 Abr 2017 - 15:44       

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

CRISPIM, obrigado à você por estar me ajudando junto ao Portal BSD.

Veja que coisa bacana do LNBF Gecen Monoponto Duplo com Chave Multiusuário Gecen, eu liguei dois receptores Anadig da Visiontec, em canais digitais, um no canal Vertical e o outro receptor no canal Horizontal ao mesmo tempo e eles sintonizaram sem problema nenhum.

Fiz a troca de canal nos receptores e não houve qualquer problema de sintonia.
Lembrado que eu estou me referindo a 2 receptores Digitais ligados na mesma antena parabólica com LNBF Gecen Monoponto Duplo, conetado numa Chave Multiusuário Gecen e que se pode conectar até 4 receptores. Ou seja, de um LNBF Monoponto Duplo, tenho disponível a opção de ligar até 4 receptores ao mesmo tempo, e sem um interferir no outro.

Esta história que alguns usuários do Portal BSD ou Vcfaz.tv estão dizendo que o LNBF Gecen não é bom, é porque eles não sabem usá-lo. Eu aprendi com o nosso amigo José Manuel da Usatel, e que me foi muito útil as orientações dele. Recomendo sim o LNBF Gecen Monoponto Duplo ou Quádruplo. Ótimo LNBF. Além disso, eu estou usando graxa de silicone nos probes para aumentar a vida útil deles, internamente. Vamos ver quanto tempo duram.

Os antigos Multiponto, eu estou doando ao José Manuel. Ele diz que está fazendo testes com eles. Pra mim não tem mais utilidades.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 22 Abr 2017 - 17:44       

leandrom.o2011 escreveu

Genario Antunes escreveu
leandrom.o2011 escreveu

Eu tenho uma antena de 2,20m no Star One C2, com um LNBF quádruplo da Gecen, utilizando todas as saídas. E outra antena no Star One C3 de 1,90m, onde tinha um LNBF monoponto Gecen. Utilizava 3 receptores analógicos Century e um MidiaBox b2. Esse midia box é conectado a uma chave diseqc Gecen 2.0. Entrada para quatro LNBs.
Coloquei em um outro quarto outro midiabox b2. Troquei o LNBF do C3, por um monoponto duplo, e conectei ele em outra chave disecq igual da Gecen, recebendo sinal das duas antenas. Acontece que, um dos receptores analógicos, em alguns momentos ficava sintonizando apenas canais da polarização vertical. E nos dois midiabox, quando um está ligado, por exemplo recebendo canais do C2, ao passar para um canal que está no C3, ou vice-versa, o outro midiabox dar uma travada, mas logo volta o sinal.
Aí eu coloquei uma chave comutadora SKY, peguei dois cabos que vem do LNBF quádruplo do C2 e conectei nas duas entradas da chave comutadora. Nas saídas dessa chave, coloquei uma saída para uma chave disecq, e outra saída para a outra disecq. E outra saída usei para conectar o receptor analógico que ficava pegando apenas os canais verticais, (o cabo que antes ia para ele não usei mais, pois achava que o problema era na saída do LNBF) e a outra sáida do LNBF quádruplo fica conectada no outro receptor analógico.
O receptor analógico agora ficou normal, pegando ambas polarizações. Mas quando este receptor analógico que está na chave comutadora está ligado em um canal da horizontal, os dois midiabox saem do ar os canais da vertical. E só voltam se o analógico ficar em um canal da vertical.
E permanece que quando muda de um canal do C2 para o C3, o outro receptor continua dando uma travada.
O que pode ser esse conflito?

Caro

Lnbfs da Gecen são muito bons. Te digo porque tenho aqui e utilizo diáriamente, sem problemnas. E já comprei o estoque do José Manoel, da Usatel, e instalei para meus amigos e clientes e nenhuma, eu lhe afirmo, nenhuma reclamação.
A chave diseqc eu não utilizei ainda, não posso opinar.
Mas, esta chave multi que vc está utilizando tem um histórico de bugs. Eu dei sorte, porque instalei uma e roda liso, mas amigos já tentaram e não deram sorte.

Tenta uma configuração mais racional e sem esta chave...

Eu também comprei com o José Manoel da Usatel. Porque esses LNBFs possuem banda extendida. 3,4 a 4,2 GHz. Vou fazer outros tipos de configurações, até encontrar o melhor ponto.
Você poderia me indicar. Uma boa configuração, para ligar 2 receptores midiabox, ambos no C2 e C3. Sem que quando um muda de canal de um satélite para outro. Não trave o canal do outro receptor.

Bom comentário seu Genario Antunes, bom comentário, gostei.
O José Manuel da UsaTel é muito bacana e atencioso, e os LNBFs Gecen Monoponto Duplo ou Quádruplo que ele vende são ótimos. Eu uso no C2 e C3 está me atendendo perfeitamente, juntamente com a Chave Multiusuário Gecen 3 X 4 + Chave DiSeqC Chieta 2.0, mas pesquisas feitas na Revista Telesatélite mostram que a melhor chave DiSeqC do mercado é mesmo a alemã SPAUN. O CRISPIM vende esta chave.

Parabéns pelos seus comentários Genario Antunes.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |