Vcfaz.tv
Agora na TV Cries from Syria
03:54 - 05:50
Férias na África do Sul
05:24 - 06:12
Outlander
04:55 - 06:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Record TV, SBT e RedeTV voltarão a ser exibidos em TV a cabo
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 278 respostas e Visualizações 23491 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 26, 27, 28  Próximo

Paulo.es em 20 Abr 2017 - 16:12       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1287 | Vitória - ES

Citação
Mas a pergunta que fica é: eles vao mesmo cancelar o plano por causa de 3 canais abertos? Ou vao instalar uma antena e continuar pagando o plano para terem acesso a outros canais pagos e Globo? Porque para o negocio de tv paga, apenas isso importa.

Vão instalar uma antena e perceber que tem acesso a todos os canais abertos, inclusive a Globo, com qualidade de imagem até superior. Então, acredito eu que muitos vão cancelar o "caro" serviço, ao perceber que não compensa, principalmente num período de crise econômica.
Claro que existem os planos atrelados à internet, obrigando o cliente a ter pelo menos o pacote básico de canais. E também a dificuldade de se conseguir cancelar ou reduzir o pacote de assinatura de canais.

Mas eu fico me perguntando: Como o Ibope aferiu a audiência como queda, se muitos telespectadores ficaram apenas sem acesso aos canais no primeiro momento (sem opção)? Os que ficaram sem os canais nem deveriam estar na amostra.
E aí vem outra dúvida: Os que passaram a assistir pelo sinal terrestre e tem a maquininha do ibope foram treinados para registrar o ibope por esta via?

Responder com Citação    

Nilson Luiz C. Brito em 20 Abr 2017 - 17:09       
anos | Mar 2007 | Mensagens: 7 | Montes Claros - MG

É justamente o meu caso: na minha cidade a Claro não carrega o sinal da Globo local, nem a Band/MG HD, Record/MG HD e RedeVida HD. Tenho uma antena comum no telhado para receber SBT/Alterosa (analógico) e os canais em HD (Globo também tem sinal em HD). Não que seja fã desses canais, mas gosto de assistir o Jornal da Band e em HD a imagem é muito melhor. Às vezes vejo algum jogo do galo na Globo (quando não tenho outra opção). Acho que a coisa é bastante simples: Quer os canais abertos? Instale uma antena.

Responder com Citação    

Rubens em 20 Abr 2017 - 20:35       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 576 | Rio de Janeiro - RJ

Citação
Mas a pergunta que fica é: eles vao mesmo cancelar o plano por causa de 3 canais abertos? Ou vao instalar uma antena e continuar pagando o plano para terem acesso a outros canais pagos e Globo? Porque para o negocio de tv paga, apenas isso importa.

Paulo.es escreveu
Vão instalar uma antena e perceber que tem acesso a todos os canais abertos, inclusive a Globo, com qualidade de imagem até superior. Então, acredito eu que muitos vão cancelar o "caro" serviço, ao perceber que não compensa, principalmente num período de crise econômica.

Os canais da Simba apostam nisso que voce falou. Ja as operadoras nao tem a menor pressa (a Sky, entao, nao está nem aí, a Simba fez ate um favor para a Sky), elas só irao se mexer no dia que avaliarem que perderam clientes em valore$$$ ACIMA do que a Simba está pedindo (somado ao que os demais canais abertos, como a BAND, irao pedir tambem, caso constatem que a Simba se deu bem e conseguiu cobrar).

Citação
Claro que existem os planos atrelados à internet, obrigando o cliente a ter pelo menos o pacote básico de canais. E também a dificuldade de se conseguir cancelar ou reduzir o pacote de assinatura de canais.

Pelo menos as principais operadoras (Net, Sky, Vivo e Oi) nao obrigam o assinante a contratar pacote de tv, caso ele queira assinar apenas a internet. Eu mesmo tenho apenas o Net Virtua (a internet banda larga fixa da NET), nao assino pacote de tv algum.

Citação
Mas eu fico me perguntando: Como o Ibope aferiu a audiência como queda, se muitos telespectadores ficaram apenas sem acesso aos canais no primeiro momento (sem opção)?

Uai, o Ibope registrou que o sujeito assistia ao "Programa do Faro", por exemplo, e passou a nao assistir mais. Simples assim.

Citação
Os que ficaram sem os canais nem deveriam estar na amostra.

E por que nao?... Voce entao está defendendo que o Ibope so pode registrar audiencia depois de analisar o porque da pessoa nao ter assistido a um programa???... "Ah, esse aqui nao assistiu porque teve que levar a mulher para o Hospital, nao foi porque ele nao quis, entao nao conta"... "Esse outro foi porque faltou luz na casa dele, entao nao conta tambem"... :-P

Citação
E aí vem outra dúvida: Os que passaram a assistir pelo sinal terrestre e tem a maquininha do ibope foram treinados para registrar o ibope por esta via?

A metodologia do Ibope mesura (mede) o consumo de conteudo nos aparelhos de tv nao importa como o sinal chegou ate ele: se pelo ar (sinal aberto) ou por cabo de serviço pago. Nessa conta entra ate outros usos dados para o aparelho televisor, como em jogos, dvd, blu-ray e streaming.

.

Responder com Citação    

Greg.House em 20 Abr 2017 - 20:58       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 47 | Fortaleza - CE

Ahhh se eu pudesse resolver essa situação... Todas as operadoras seriam obrigadas a vender esse pacote de 3 canais da simba ao preço de 15 reais mensais. Quem quer, paga.

A pergunta que não quer calar: a Simba confia plenamente no seu produto a ponto de transformá-los em pacotes opcionais? A solução é diplomática porque evita que assinantes passem a ser cobrado por algo que não eram, e evita retirar a opção de quem insiste pelo conteúdo.

Mas cá pra nós... a gnt sabe que ela não quer isso. Mas não tem nem perigo mesmo...

Responder com Citação    

Paulo.es em 20 Abr 2017 - 21:29       

Citação
E por que nao?... Voce entao está defendendo que o Ibope so pode registrar audiencia depois de analisar o porque da pessoa nao ter assistido a um programa???... "Ah, esse aqui nao assistiu porque teve que levar a mulher para o Hospital, nao foi porque ele nao quis, entao nao conta"... "Esse outro foi porque faltou luz na casa dele, entao nao conta tambem"...

No primeiro momento não foi o caso. Os telespectadores foram surpreendidos (a maioria) com a falta de um canal que deveria estar lá. Diferente de não assistirem por motivos particulares.
Então não digo que o ibope está errado na medida da audiência, mas na interpretação que os meios de comunicação deram. A audiência caiu por motivos óbvios.
O importante é que pessoas ficaram privadas de assistir seus programas de tv. Ninguém viu a parte do telespectador.

Responder com Citação    

Paulo.es em 20 Abr 2017 - 21:33       

Citação
Ahhh se eu pudesse resolver essa situação... Todas as operadoras seriam obrigadas a vender esse pacote de 3 canais da simba ao preço de 15 reais mensais. Quem quer, paga.

Isso já foi discutido aqui. E a resposta é que legalmente não se pode cobrar do telespectador por sinais de canais abertos. Inclusive, assim que entrarem em acordo, se as operadoras repassarem custos disso pros assinantes, também estão contrariando a lei.
Claro que vão aumentar os preços dando outras desculpas, como sempre fazem.

Responder com Citação    

Rubens em 20 Abr 2017 - 23:57       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 576 | Rio de Janeiro - RJ

Paulo.es escreveu
Isso já foi discutido aqui. E a resposta é que legalmente não se pode cobrar do telespectador por sinais de canais abertos.

Sim, as operadoras nao cobram pelo canal (a NET, por exemplo, deixa isso claro no site, na parte de compras de pacotes), elas cobram pelo serviço de repassar o sinal para o assinante, mas o canal em si é gratuito. Mas isso so vale para o analogico.

Citação
Inclusive, assim que entrarem em acordo, se as operadoras repassarem custos disso pros assinantes, também estão contrariando a lei.

No caso dos canais digitais nao, porque a Lei muda para eles. Em resumo, a Lei proibia que canal aberto fosse remunerado. Verdade. Mas a mesma Lei libera a cobrança para os canais digitais. Ou seja, com o sinal analogico desligado, a cobrança passa a ser permitida.

Responder com Citação    

Paulo.es em 21 Abr 2017 - 1:19       

Rubens escreveu
Paulo.es escreveu
Isso já foi discutido aqui. E a resposta é que legalmente não se pode cobrar do telespectador por sinais de canais abertos.

Sim, as operadoras nao cobram pelo canal (a NET, por exemplo, deixa isso claro no site, na parte de compras de pacotes), elas cobram pelo serviço de repassar o sinal para o assinante, mas o canal em si é gratuito. Mas isso so vale para o analogico.

Citação
Inclusive, assim que entrarem em acordo, se as operadoras repassarem custos disso pros assinantes, também estão contrariando a lei.

No caso dos canais digitais nao, porque a Lei muda para eles. Em resumo, a Lei proibia que canal aberto fosse remunerado. Verdade. Mas a mesma Lei libera a cobrança para os canais digitais. Ou seja, com o sinal analogico desligado, a cobrança passa a ser permitida.

Ótimo. Essas informações esclarecem que as emissoras tem razão e direito de cobrar pelos seus canais digitais. E as operadoras deveriam respeitar isso.

Responder com Citação    

renanccunha em 21 Abr 2017 - 10:55       
anos | Set 2004 | Mensagens: 263 | Porto Alegre - RS

E as operadoras tem o direito de não pagar para não ter que cobrar dos assinantes que não tem interesse nesses canais. Se tivessem algum canal pago para negociar junto, como ocorre com a BAND e Globo, poderia ser interessante. Mas querem ganhar dinheiro sem investir. Coisa de picaretas. Que percam audiência e receita (claro que essas operadoras não vão anunciar mais com essas emissoras que bombardeiam o público com informações distorcidas).

Acho que as operadoras poderiam colocar os analógicos do c2 sem pagar pois não são sinais digitais. E estaria muito bom para a qualidade de conteúdo que esses canais disponibilizam.

Responder com Citação    

CRISPIM em 21 Abr 2017 - 13:46       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7280 | Itajaí - SC

Imagina aqui no meu caso, tenho Sky desde 1997 e se quisesse um Canal aberto seria a Globo, mas a Sky não cedeu para minha região.

Melhor este Simba voltar com os canais as DTH´s ou terão muitas perdas financeiras.

Abs.

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 26, 27, 28  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |