Vcfaz.tv
Agora na TV O Inimigo Mora Ao Lado
02:30 - 04:10
Pequenas Grandes Mulheres
03:30 - 04:30
Buying Alaska
04:00 - 04:24
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Lula mandou destruir provas de caixa 2 do PT, diz ex-presidente da OAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 21 respostas e Visualizações 1069 visitas.
1, 2, 3  Próximo

ALECIO BRASIL em 21 Abr 2017 - 12:58       
anos | Nov 2007 | Mensagens: 1006 | Vila Velha - ES

Lula mandou destruir provas de caixa 2 do PT, diz ex-presidente da OAS

Tido como grande amigo de Lula até pouco tempo atrás, Léo Pinheiro também disse em depoimento a Sérgio Moro que triplex era da família Lula.
VIDEO NO LINK:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017...dente-da-oas.html

O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro disse com todas as letras que o ex-presidente Lula mandou que ele destruísse as provas dos pagamentos para o caixa 2 do PT. Até pouco tempo atrás, Léo era considerado um grande amigo de Lula. O sócio da OAS prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro e confirmou ainda que o triplex era da família Lula e que o ex-presidente linha uma conta na empreiteira abastecida com dinheiro roubado da Petrobras.

O depoimento durou quase três horas. O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro disse ao juiz Sérgio Moro que Lula pediu a ele que destruísse provas num encontro secreto em 2014, quando a Operação Lava Jato já havia começado. Segundo Léo Pinheiro, Lula estava preocupado com o registro de pagamentos da OAS a João Vaccari, ex-tesoureiro do PT, apontado como operador do dinheiro de caixa 2 do partido.

“O presidente, textualmente, me fez a seguinte pergunta: ‘Léo - eu notei até que ele estava um pouco irritado – Léo, você fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?’ Eu disse: ‘Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior’. ‘Como é que você está procedendo os pagamentos para o PT?’ ‘Através do João Vaccari, estou fazendo os pagamentos através de orientação do Vaccari de caixa 2 de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal’. ‘Você tem algum registro de algum encontro de conta, de alguma coisa feita de João Vaccari com você? Se tiver destrua’. Ponto. Acho que quanto a isso não tem dúvidas", disse Léo Pinheiro.

Léo Pinheiro, já condenado a mais de 34 anos de prisão na Operação Lava Jato, disse ao juiz Sérgio Moro que a OAS reservou e reformou o apartamento triplex do Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, para Lula.

Sérgio Moro: - O Ministério Público afirma, juntou documentos que supostamente diriam isso, que esse apartamento, esse triplex, não teria sido colocado à venda jamais pela OAS.
Léo Pinheiro: - Nunca foi colocado à venda pela OAS.
Sérgio Moro: - Desde 2009?
Léo Pinheiro: - Desde 2009. Eu tinha orientação para não colocar à venda porque pertenceria à família do presidente.

O ex-executivo afirmou que as reformas no apartamento foram pedidas por Lula e Dona Marisa.

“Todas essas modificações ocorreram, a solicitação, no dia da visita que eu fui com o presidente e a ex-primeira-dama no triplex”, disse o ex-presidente da OAS.

Léo Pinheiro disse até que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano, foi pessoalmente ao triplex em 2014 sem Lula porque ele não queria aparecer no local durante a campanha. Dona Marisa teria pedido que o apartamento ficasse pronto antes do Natal.

“O presidente me disse: ‘Olha, em campanha eleitoral não vai ficar bem eu comparecer, isso está muito próximo de campanha, isso vai ser explorado. Teria algum problema de, meu filho iria com a Dona Marisa e você mandaria alguém tal’. Eu, de novo, me ofereci e fui e visitamos. Estava tudo ok. Então, Dona Marisa me fez um pedido, disse: ‘Olha, nós gostaríamos de passar as festas de final de ano aqui no apartamento, teria condições de estar pronto?’ Eu digo: ‘Olhe, pode ficará certa que antes disso nós vamos entregar tudo pronto’. E foi o que ocorreu”, relatou Léo Pinheiro.

O ex-executivo também disse que as despesas nas melhorias do apartamento faziam parte de uma conta informal da OAS com o ex-presidente. De acordo com as investigações, o crédito total da conta de Lula era de R$ 3,7 milhões, dinheiro desviado de três contratos da OAS com a Petrobras.

Sérgio Moro: - O senhor fez referência, aqui no seu depoimento, a uma contabilidade informal da empresa. Como é que funcionava isso?
Léo Pinheiro: - Eu me referi à contabilidade informal no que diz respeito a despesas efetuadas no triplex que eram lançadas no empreendimento Solaris e, na verdade, essas despesas eram para encontro de conta de pagamento de propina da Petrobras.

Léo Pinheiro é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. No ano passado ele tentou fechar um acordo de delação premiada, mas a negociação foi suspensa depois que vazaram algumas informações. Agora, ele está negociando com o Ministério Público um novo acordo de delação.

O juiz Sérgio Moro ainda deve interrogar o ex-presidente Lula no dia 3 de maio. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O advogado do ex-presidente contestou as declarações de Léo Pinheiro.

“O que nós vimos aqui hoje foi uma encenação, uma mentira contada pelo senhor Léo Pinheiro, que está negociando uma delação premiada. Mas a declaração dele jamais vai se sobrepor ao depoimento prestado por 73 testemunhas e diversos documentos que estão no processo e que demonstram de uma forma cabal que o apartamento não é do ex-presidente Lula e que ele não teve qualquer participação em ilícitos da Petrobras”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins.

João Vaccari disse que as declarações de Léo Pinheiro não são verdadeiras, que são a manifestação de alguém que está negociando uma delação e que não há provas.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017...dente-da-oas.html

Responder com Citação    

CRISPIM em 21 Abr 2017 - 13:38       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6869 | Itajaí - SC

È o jeitinho brasileiro, porém, é formação de quadrilha sua atitude, infelizmente.

Não é um bom exemplo ao povo, sua atitude.

Um 171 na justiça e na próxima, cadeia.

Sorriso amarelo

Abs.

Responder com Citação    

Ademir em 21 Abr 2017 - 14:56       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3258 | Paranavaí - PR

Falar até papagaio fala.

Principalmente se estiver com a corda no pescoço e querendo afrouxá-la!

Tem provas?

Responder com Citação    

leco em 21 Abr 2017 - 18:10       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 550 | Curitibanos - SC

O grande perigo dá democracia não é Lula.O problema maior da Nação é não saber tirar lições dessa bandalheira​ toda, porque não vê o mapa de forma ampla e o histórico de longa data inerente a quase toda classe política. Aproveitar a deixa para a limpeza correta.Precisamos de investigação geral e retroativa.
O que mudará extinguindo o PT?
Continuarão os Aecios e Serras dá vida enganando o povo e sendo blindados pela grande mídia porque são sócios em retomar o poder num jogo de colaboração mútua, enquanto a massa acha que ela puramente tem o papel de informação ou entretenimento quando na verdade são corporações que visam altos lucros

Responder com Citação    

Larry.Tate em 21 Abr 2017 - 18:54       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2049 | São Paulo - SP

Ademir escreveu
Falar até papagaio fala.

Principalmente se estiver com a corda no pescoço e querendo afrouxá-la!

Tem provas?

Ai é que está.
O Lula pediu para que ele destruísse as provas, e se ele não destruiu?

De qualquer forma já existe farta documentação contra o Lula, tais como fotos dele dentro do apartamento no Guarujá, notas fiscais, contratos e outros documentos que foram obtidos no sítio dele durante a busca e apreensão.

O Lula, ao que tudo indica é um criminoso, o maior de todos se comparado a outros políticos de outros partidos e do próprio PT.

Quando sair a delação o Pallocci muito mais será revelado que porá o Lula e outros da corja dele atrás das grades.

Responder com Citação    

CRISPIM em 21 Abr 2017 - 19:01       Moderação

Esta quadrilha lulista, podem matar o Pallotti, igual fizeram com o Celso Daniel.

Abs

Responder com Citação    

Paulo Frank em 21 Abr 2017 - 19:17       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1350 | Ijuí - RS

leco escreveu
O grande perigo dá democracia não é Lula.O problema maior da Nação é não saber tirar lições dessa bandalheira​ toda, porque não vê o mapa de forma ampla e o histórico de longa data inerente a quase toda classe política. Aproveitar a deixa para a limpeza correta.Precisamos de investigação geral e retroativa.
O que mudará extinguindo o PT?
Continuarão os Aecios e Serras dá vida enganando o povo e sendo blindados pela grande mídia porque são sócios em retomar o poder num jogo de colaboração mútua, enquanto a massa acha que ela puramente tem o papel de informação ou entretenimento quando na verdade são corporações que visam altos lucros

Não esqueçamos dos empreiteiros envolvidos Leco, que são sim os maiores bandidos!
Por momentos, parece que estão passando por mocinhos nessa história toda...

Responder com Citação    

Ademir em 21 Abr 2017 - 19:21       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3258 | Paranavaí - PR

O Partido dos Trabalhadores errou em muitos aspectos, mas mesmo assim fez muita mais pelo Brasil em pouco mais de uma década, do que a direita em 500 anos!

Pra direita (que no Brasil é corrupta, hipócrita e preconceituosa), o maior crime de Lula foi fazer o melhor governo que esse país já teve, tirando milhões de pessoas da miséria, e ser reconhecido internacionalmente por tal feito.

Então, não basta impedi-lo de se candidatar, tem que aniquilar o que Lula representa:

A possibilidade de ascensão social para milhões de brasileiros, que mal tinham o mínimo necessário para sobreviver!

Responder com Citação    

CRISPIM em 21 Abr 2017 - 20:05       Moderação

Ademir escreveu
O Partido dos Trabalhadores errou em muitos aspectos, mas mesmo assim fez muita mais pelo Brasil em pouco mais de uma década, do que a direita em 500 anos!

Pra direita (que no Brasil é corrupta, hipócrita e preconceituosa), o maior crime de Lula foi fazer o melhor governo que esse país já teve, tirando milhões de pessoas da miséria, e ser reconhecido internacionalmente por tal feito.

Então, não basta impedi-lo de se candidatar, tem que aniquilar o que Lula representa:

A possibilidade de ascensão social para milhões de brasileiros, que mal tinham o mínimo necessário para sobreviver!

Me desculpe amigo, mas o faturamento desta conta foi muito salgada e deixou o Brasil falido.

Devem ter desviado 3 x mais os custos das obras e mais de 13 milhões de desempregados.

Citação
Brasil joga R$ 1 trilhão no lixo por ano com corrupção, descaso e incompetência
Associados, fatores sugam o equivalente às riquezas produzidas ao ano pela Argentina. Neste cenário, desconfiança cresce

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/...competencia.shtml

Vejam também sobre as obras nas olimpiádas e seus custos superfaturados.

Na delação a Odebrecht dá detalhes sobre isso, também.

Ainda queriam fazer o trem bala...entre RJ/SP.

Abs.

Responder com Citação    

waltersandes em 21 Abr 2017 - 20:45       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1358 | São Paulo - SP

E com a palavra, ela a Mulher Maravilha. A jornalista mais competente e mais inteligente e que conhece tudo da Política Nacional. Kkkkkkkkkkk!!!!

Manda ver JOICE HASSELMANN.Kkkkkkkkkkk!!!!

LÉO ENTREGA LULA. AGORA É CADEIA.... - Joice Hasselmann

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |