Vcfaz.tv
Agora na TV Top Hits
23:00 - 00:00
Wallis & Edward
22:00 - 23:40
Kill Bill: Volume 2
22:00 - 00:30
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Desligamento sinal analógico
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 10 respostas e Visualizações 673 visitas.
1, 2  Próximo

oz.2001 em 17 Jul 2017 - 11:30       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 351 | Delfinópolis - MG

Só uma curiosidade.....

É Obrigatório?

Digamos que algum prefeito de alguma cidade decida manter o sinal analógico pelo resto da vida.

Como aqui, muitas cidades tem torres repetidoras mantidas pela própria prefeitura.

Aliás, por falta de dinheiro, estamos com os aparelhos da Band, RedeTV, e Rede Minas quebrados a dois anos, o SBT funcionando com meia potencia.
Só a Record e a Globo estão normais

Responder com Citação    

CRISPIM em 17 Jul 2017 - 12:02       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6936 | Itajaí - SC

As transmissões de canais de TV ANALÓGICA VIA SATÉLITE não tem obrigação e nem previsão pelos órgãos federais que comandam as transmissões da televisão no Brasil para que seja desligado.

Não é possível ficar para o resto da vida, e até porque o sinal Analógico via Satélite também deverá ter fim no Star One C2 em 2023, caso o satélite não ocorra nenhum problema. Se falhar, terá uma opção dos canais digitais de outros satélites.

As indústrias não fornecerão mais equipamentos para o sistema analógico, porém, estas cidades que distribuem o sinal do Satélite via Prefeitura, devem continuar fazendo normalmente até os canais dispuserem as transmissões.

A tendência é a digitalização dos canais e no Star Onde C2, alguns já saíram do Analógico:
Tv Cultura;
Tv Brasil e outros.

Abs.

Responder com Citação    

Ricardo em 17 Jul 2017 - 12:10       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5644 | Monterrey/México

oz.2001, sim, obrigatório.

Este prazo vai se enrolar por um bom tempo, mas chegará um momento que os sinais analógicos serão completamente desligados.

Responder com Citação    

oz.2001 em 17 Jul 2017 - 14:02       

Então é obrigatório mesmo.

Aqui todos os canais de descida são digitais, aí são convertidos em analógicos e transmitidos
via terrestre.

Responder com Citação    

Ricardo em 17 Jul 2017 - 14:38       Administração

oz.2001, sim... na transmissão terrestre é obrigatório.

No satélite não.. satélites são privados e podem transmitir em qualquer padrão, desde que se pague o preço pelo uso de banda.

Responder com Citação    

cros em 17 Jul 2017 - 17:37       
anos | Jun 2017 | Mensagens: 90 | Eldorado do Sul - RS

Como já disseram aqui noutro post, eu sou retrógado em achar que o sinal digital é uma porcaria bla bla bla... mas a verdade é que o sinal digital é uma droga, pois basta uma nuvem passar ou nublar que começa a picotar e lá se foi parte da transmissão, isso quando não some quando chove.

Por isso não tenho a menor ideia de como será nos confins desse pais onde só te repetidoras, aqui onde moro metade das transmissões ainda é analogica e outras são digitais e picotam a todo momento, não sei quem está ganhando com essa resolução goela a baixo, talvez seja o mesmo que criou a maldita tomada de 3 pinos tupiniquim.

Responder com Citação    

anila em 18 Jul 2017 - 10:06       
anos | Jan 2014 | Mensagens: 591 | Piracicaba - SP

E quem tem parabólica analógica ja perderam varios canais
Ou seja nao vai mais prestar para mais nada
Pq vejo exemplo do meu vo e minha vo
Assistem pela parabólica e se sair mais canais como band record aparecida a parabólica vai perder utilidade pra eles
Ae teria q ta comprando um receptor hd mas a gazeta nao ta mais no c2
E minha vo gosta da gazeta
E ae como faz

Responder com Citação    

oz.2001 em 18 Jul 2017 - 10:42       

cros escreveu
Como já disseram aqui noutro post, eu sou retrógado em achar que o sinal digital é uma porcaria bla bla bla... mas a verdade é que o sinal digital é uma droga, pois basta uma nuvem passar ou nublar que começa a picotar e lá se foi parte da transmissão, isso quando não some quando chove.

Por isso não tenho a menor ideia de como será nos confins desse pais onde só te repetidoras, aqui onde moro metade das transmissões ainda é analogica e outras são digitais e picotam a todo momento, não sei quem está ganhando com essa resolução goela a baixo, talvez seja o mesmo que criou a maldita tomada de 3 pinos tupiniquim.

O cara que projetou a tomada de 3 pinos tem que ser jogado aos leões ou crocodilos.

Sou técnico eletronico e estou construindo a minha casa. Estou colocando aquelas tomadas auxiliares usadas em fonte ATX ou em saidas AC de receptores de parabólicas diretamente
nos espelhos.

abs

Responder com Citação    

cros em 18 Jul 2017 - 12:36       
anos | Jun 2017 | Mensagens: 90 | Eldorado do Sul - RS

Não sou contra a tecnologia como querem entender, não sou um GEEK da gema por falta de grana, senão comprava tudo que é gadget, mas é preciso que as coisas sejam boas para todos e não só para quem (os fabricantes) quer ganhar dinheiro as custas do incauto consumidor!

Sabemos das péssimas condições desse vasto pais em ter recursos seja internet, telefonia, de segurança, educação ou saúde...

Muitas localidades vão passar a era do sinal de fumaça ou voltar aos tempos do VHS, pois se o sinal digital não chega lá não tem razão de desativar as banda C.

Quem não se deparou com um TV de ultima geração, sem entrada RCA, e tendo equipamentos com esse tipo de saída e não pode conectar na sua nova TV porque tiraram a entra RCA e só tem HDMI? Vai ter que trocar os aparelhos?

Ai tu quer trocar de notebook, e só tem novos sem USB, sem gravador de DVD e alguns até sem HD, quando muito com míseros 500 gigas. Entendo que são novas alternativas de conexão mas não se pode forçar as pessoas a trocar todos os equipamentos só porque algum fabricante assim deseja.

Responder com Citação    

Ricardo em 18 Jul 2017 - 13:31       Administração

anila, a Gazeta já está em digital no C2.

Talvez seja interessante optar por um novo anadigi ou algo do Sat HD Regional (e ter Globo).

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |