Vcfaz.tv
Agora na TV The Noite com Danilo Gent...
22:05 - 23:00
A Turma Da Pantera Cor-de...
22:30 - 23:00
Dead Hooker In A Trunk
22:00 - 23:40
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Construção, Reforma, Instalação e Montagem de Antenas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 55 respostas e Visualizações 46863 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Igorslz em 1 Ago 2017 - 15:23       
anos | Set 2011 | Mensagens: 482 | São Luís - MA

Boa tarde alguém sabe lugares pra comprar e indicar que vendam acessórios de antenas (exemplo sites), estou procurando acessórios pra cano de 3 polegadas pras antenas que precisem e grampos novos de alumínio pra fixação de telas, algum lugar pra indicação ?? porque é dificil encontrar na minha cidade e encontrei um lugar mas pra grampos o preço é em conta mas o frete não compensa, quem tiver indicações pra esses que ciei.
porque estou reformando algumas antenas e preciso de peças/Acessórios que se venda avulso ao conjunto complemento, pra completar as reformas

Responder com Citação    

Genario Antunes em 1 Ago 2017 - 15:33       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 683 | Belo Horizonte - MG

Caro

O site ideal para compras, seja pelos preços, pelo atendimento, sempre cordial, e pela qualidade dos produtos, do envio sempre ágial, etc, é na www.usatel.com.br

O arame para amarrar as telas vc compra o rolinho em depósito de material de construção, ele é barato e vc corta do comprimento desejado.

Outras lojas boas e confiáveis, são:

Éticantenas
Kabalsat
EmpórioK

Responder com Citação    

Igorslz em 1 Ago 2017 - 22:18       

Obrigado Genario Antunes pela atenção.

sobre essas empresas Éticantenas, Kabalsat, EmpórioK possuem sites ?? porque algumas já vi paginas de vendas no ML, mas não vi site ainda, vou verificar na usatel se possui o que procuro.

Responder com Citação    

waltersandes em 2 Ago 2017 - 14:52       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1490 | São Paulo - SP

Igorslz escreveu
Boa tarde alguém sabe lugares pra comprar e indicar que vendam acessórios de antenas (exemplo sites), estou procurando acessórios pra cano de 3 polegadas pras antenas que precisem e grampos novos de alumínio pra fixação de telas, algum lugar pra indicação ?? porque é dificil encontrar na minha cidade e encontrei um lugar mas pra grampos o preço é em conta mas o frete não compensa, quem tiver indicações pra esses que ciei.
porque estou reformando algumas antenas e preciso de peças/Acessórios que se venda avulso ao conjunto complemento, pra completar as reformas

Boa Tarde Igorslz. De antena Santa Rita ou telada ou entendo e muito bem.
Tenho duas de 2,85 mts, remontada por mim com parafusos de aço-inox em toda a antena.
Sobre os grampos que foram substituídos por mim, eu mesmo faço os meus grampos.

Peguei um cabo pares trançado de alumínio, utilizados pela Cia de Energia Elétrica (Eletropaulo), e cortei em pedaços do tamanho dos grampos originais usados pela Santa Rita, e fiz os meus próprios grampos. Ficou 100%.
Guardei um rolo de cabo com pelo menos 2 metros, para uma necessidade futura.
Esses cabos pares trançados de alumínio são usados hoje pelas empresas de Energia Elétrica.

No site do Mercado Livre deve ter vendedores anunciando estes grampos.

Na USATEL, fale com o José Manuel, porque é com ele que eu falo pessoalmente quando vou até a loja dele. Talvez ele tenha grampos para vender, talvez, mas a especialidade dele é antenas de chapa.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 3 Ago 2017 - 17:37       

Igorslz, se você quiser os grampos para montar uma antena telada Santa Rita, por exemplo, eu tenho os grampos, o suficiente para montar e ainda sobrar grampos.

Mas isso tem um custo pra você. De graça eu não posso te enviar.
Se tiver interesse, basta me enviar uma mensagem por MP. OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Igorslz em 6 Ago 2017 - 23:33       

irei analisar porque tem os custos de transporte, se será viável e precisarei de uma quantidade significativa, porque provavelmente usarei pra duas e reforçando, até estou vasculhando pela internet onde vende em quantidades X pra comprar suficiente pra esses fins, porque aqui localmente deve ser dificil encontrar esse tipo de material, nem nas distribuidoras de antenas, porque só vendem em conjunto, não avulso.
agora outro assunto sobre antena, tem algum material, tipo químico que ajude a recuperar as antenas, sua estrutura, tipo pra pequenos reparos de antenas que deterioraram alguma parte dela e tentar fazer uma recuperação ?? ou não tem jeito só tentando mesmo com oficina que mexa com material pra fazer recuperação e soldagem ?? porque estou procurando essa forma alternativa pra recuperação da estrutura dela, forma alternativa a profissional, alguém já tentou alguma com algum produto próprio pra fazer pequenos reparos em alumínio ?? assim como existe produto de limpeza pra dá brilho pra mesma, há pra pequenas recuperações ?? porque senão terei que ver outra alternativa pra fazer recuperação de alguns trechos dela que estejam danificadas, estou recuperando antena ASR.

se alguém tiver sugestão da recuperação ou sugestões, já que tem vários usuários da antena como eu e que já passaram pelo processo de recuperação, as que precisaram, pequenos ou grandes reparos, na estrutura dela.

Responder com Citação    

waltersandes em 7 Ago 2017 - 11:13       

Igorslz escreveu
estou recuperando antena ASR.

se alguém tiver sugestão da recuperação ou sugestões, já que tem vários usuários da antena como eu e que já passaram pelo processo de recuperação, as que precisaram, pequenos ou grandes reparos, na estrutura dela.

Igorslz, ninguém sabe o "estado" em que se encontra a sua antena ASR, porque você não postou fotos dela aqui.

As minhas eu apenas desci do telhado em 2008, com a ajuda de 2 amigos, desmontei tudo, lavei tudo com shampoo para lavar carro, troquei parafusos de ferro enferrujados por aço-inox, troquei todos os grampos, refiz a montagem e reinstalei de volta.

No meu caso, eu não precisei soldar nada, apenas lavar com shampoo e esfregar bem com o escovão. Ficou tudo limpo e perfeito como novas. O sinal até melhorou depois que eu reinstalei as minhas antenas, porque antes tinham grampos de menos. Eu desconheço qualquer tipo de produto químico que você possa usar na antena. Tente limpa alumínio. Quem sabe funcione.

O melhor produto "químico" que eu encontrei foi água (H2O) e shampoo. Kkkkkkkkkkkk!!!!

É isso. Boa sorte pra você.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Igorslz em 7 Ago 2017 - 16:04       

não é material pra recuperação, já que algumas peças ficaram com pequenas falhas com a retirada dos parafusos, resultado da ferrugem do mesmo e salitro neles, com a reação química com ação do tempo ao alumínio, seriam pequenos reparos principalmente onde passam os parafusos nas longarinas pra repara-las. se tiver algum material que faça recuperação da estrutura, não é limpeza, mas pra recuperar o que se estragou com o tempo dela exposta ao tempo, se consegui e tiver mais tempo posto fotos com algumas peças pra mostrar o estado e se há recuperação, por isso disse pequenos reparos, já que ficou buraco maior que do parafuso pela "fragilidade" que ficou devido a ação de agentes que prejudicam a estrutura da mesma. pra limpeza até sabão de limpeza ou de alumínio serve, mas não irá recuperar as peças.
quando conseguir tirar fotos de algumas peças, tento postar, estou tentando ver se há viabilidade de recupera-las, pra funcionar, uma quase pronta a outra precisarei ver a situação e o que farei pra recuperar (planejamento/materiais/etc)
agradeço a contribuição de alguns porque tem antenas do mesmo e já precisaram fazer revisão nelas pra colocar em funcionamento, é o que pretendo também antes de botar pra funcionar, porque até agora os parafuso bem estragados deu pra substituir pro novos e de melhor qualidade a deterioração do tempo, mas as peças precisarão de uma revisão, pra ver o que pode ser feito pra reforçar as mesmas.

Responder com Citação    

Jack Bauer em 14 Ago 2017 - 1:52       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 40 | São Vicente - SP

Pessoal, alguém sabe onde adquirir um cabeçote para antena de chapa de 2,60m? Consegui uma num ferro-velho, mas está faltando um para poder montar.

Responder com Citação    

waltersandes em 14 Ago 2017 - 11:13       

Jack Bauer escreveu
Pessoal, alguém sabe onde adquirir um cabeçote para antena de chapa de 2,60m? Consegui uma num ferro-velho, mas está faltando um para poder montar.

Cabeçote??? Não tem uma foto para nos mostrar???
Sabe a marca da antena de chapa que está usando???
Se a empresa ainda existe, basta ligar para o fabricante e perguntar.
Assim sem ver uma foto, fica difícil para dar uma sugestão.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |