Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Qual receptor HD consegue abrir padrão 4:2:2?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 20 respostas e Visualizações 5911 visitas.
Anterior  1, 2, 3  Próximo

serjus anton em 11 Mai 2013 - 21:08       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 292 | São Paulo - SP

ao amigo wunsch
é como vc disse a imagem vai assim toda embaralhada msmo e a afiliada decodifica e deixa ela limpa pra ser retransmitida a sua região....
pelo q eu sei a band faz essa transmissão pros seus afiliados e as imagens vão nesta codificação.....

1 outra coisa:

com relação ao receptor da marca azbox q o amigo relatou acima .......
eu tenho 1 azbox ultra hd porque foi o unico receptor q encontrei com todos os protocolos pra diseqc 1.0, 1.1, 1.2, 1.3, e usals......
junto com chave diseqc 16X1 comprada do amigo Crispim que uso nele....
tenho 13antenas e outros decos q tenho ñ conseguem reproduzir e nem digerir todos canais com qualidadade de som e imagem......
e alem disso o azbox ultra hd tem capacidade de memoria pra 15.000 canais.....
neste link abaixo tem as fotos dele com sua especificação:
http://www.tele-satelite.com/TELE-satellite-1009/por/azbox.pdf
ok...

Responder com Citação   

waltersandes em 9 Ago 2017 - 16:15       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1664 | São Paulo - SP

FOREVER9 escreveu
marciossantana escreveu
Talvez nem compense investir em um receptor muito caro só para abrir um feed ou canal.

Se estiver falando da Globo, ai que não compensa mesmo, não se iludam que daqui a pouco o sinal que esta aberto no C2 fecha.

O meu VT4500 BOX não abriu o sinal da Globo HD no C2. Só tem o som.
Pelo jeito este sistema de transmissão não é tão importante assim para os fabricantes de receptores nacionais.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

mjbondioli em 9 Ago 2017 - 18:33       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 584 | Pindamonhangaba - SP

waltersandes escreveu
FOREVER9 escreveu
marciossantana escreveu
Talvez nem compense investir em um receptor muito caro só para abrir um feed ou canal.

Se estiver falando da Globo, ai que não compensa mesmo, não se iludam que daqui a pouco o sinal que esta aberto no C2 fecha.

O meu VT4500 BOX não abriu o sinal da Globo HD no C2. Só tem o som.
Pelo jeito este sistema de transmissão não é tão importante assim para os fabricantes de receptores nacionais.

Abs,
Walter - thumbright

Receptores nacionais são carroças. O melhorzinho que já tive foi um Telesystem f21.

Responder com Citação   

waltersandes em 10 Ago 2017 - 12:56       

mjbondioli escreveu
Receptores nacionais são carroças. O melhorzinho que já tive foi um Telesystem f21.

Opinião sua meu caro. Lamento discordar, mas o meu VT4500 BOX está me atendendo e muito bem, obrigado.

Me indique um receptor importado com preço acessível, e que pega os sistema DVB-S2 HD Satélite e Digital Terrestre HD no mesmo aparelho???

Esse padrão de transmissão MPEG-2 4:2:2 não deve ser tão importante assim, por isso não é implementado nos receptores nacionais.

Além disso, sempre que eu precisei de Suporte do fabricante do receptor que eu comprei, eles me atenderam prontamente e de forma eficiente.

Receptores importados nem sempre são baratos. E se precisar de Assistência Técnica, como é que fica??? Não fica não é mesmo...

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

wdsrodrigues em 10 Ago 2017 - 14:37       
anos | Fev 2016 | Mensagens: 52 | Petrolina de Goiás - GO

Desde que os arquivos gravados pelo receptor não tenham criptografia, é possível gravar a REDE HD e abrir o vídeo no PC:

Responder com Citação   

Igorslz em 12 Ago 2017 - 15:09       
anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA

nenhum receptor capta MPEG 4.2.2, pelo motivo de vários fabricantes não quererem investir nesse tipo de tecnologia, não querem aparelhos de ponta, por isso não tem, algumas emissoras usam esse formato, que ocupa mais espaço pra transmitir HD que o tradicional H.264, a Globo é a única com sinal regular no BR que se habilitou a isso, é um sistema super moderno, engano quem acha atrasado, como a Globo dá a mínima pra usuário de parabólica q quer o melhor pra o terrestre usa o mesmo, já que ela não tem pena de gastar espaço e todas sua Afiliadas tem aparelhos compatíveis, agora nacionais não adiante extrair suco de onde não tem não captarão, a maioria só captam o básico que é HD, os DVB-S2, não serviria pra isso já que é outro formato de vídeo, concordo com mjbondioli, o receptores nacionais são piores que os outros, até alguns DVB-S hoje ultrapassados, de marcas específicas eram bom que mais da metade dos atuais DVB-S2 no mercado, um pior que o outro, mas cada um com sua opinião, os importados não entram no Brasil, sabemos os motivos, mas alguns fabricados há cinco anos ou mais são bem mais modernos que muitos nacionais lançados depois disso, muito limitados, sei que tem quem vai defender os nacionais, mas são nada de extraordinários pra merecerem defesa, até os analógicos de 15 anos atra´s mais simples tinham mais qualidade que muitos HDs no mercado atualmente, o mercado não acompanhou, só botaram qualquer um no mercado, poucos modelos tem destaque de qualidade e mesmo assim limitados aos mesmos tipos vendidos fora do País.
nessa visão dos fabricantes, nunca terá receptores com vídeo MPEG 4.2.2, já que não é tão comum das emissoras daqui e seria muita tecnológica pro atuais, além de os mesmos não ligarem muito pra melhorias e receptores de primeira linha, só mais ou menos colocado no mercado. feliz quem tiver um importado, perceberá a diferença com os nacionais atuais DVB-S2, são infinitamente superiores, nem se compara, seria um sonho um dia ter receptor nacional nesse nível, ainda mais ser comum no mercado nacional e marcas daqui, até porque dobrariam o preço dos mesmos, preferem mais baratos e de qualidade pela metade.

são poucos receptores que captam vídeo MPEG 4.2.2 e são todos importados, mesmo os não compatíveis com a tecnologia, mas fabricados fora, são superiores a grande parte dos modelos no mercado nacional, só um a escolha já desqualifica grande parte do nacionais no mercado. quero imaginar quando lançarem 4k nacional se manterá esse nível atual, lançando porcarias pro povo comprar e caro mas sem retorno nenhum de qualidade de funcionamento, por isso digo novamente que o mjbondioli está correto sobre sua visão dos nacionais, visão crítica sem média de marca.

Responder com Citação   

Igorslz em 12 Ago 2017 - 15:22       

waltersandes escreveu

Esse padrão de transmissão MPEG-2 4:2:2 não deve ser tão importante assim, por isso não é implementado nos receptores nacionais
.

isso o que você pensa seria ?? porque não condiz com a realidade. porque no Brasil só a Globo usem em sinal regular não significa tecnologia obsoleta, deve pensar que é analógico, tenho que falar que está enganado, é mais um formato de vídeo como MPEG 2, H.264. é bem moderno, só que ocupa mais espaço que o tradicional H.264.

é usado por emissoras de fora pra FEEDs também, mas só aparelhos compatíveis captam o mesmo e não é nada de obsoleto, bem moderno, o que é obsoleto são os modelos HD nacionais e suas tecnologias usadas, tão atrasados como a expansão digital terrestre. No Brasil tudo é atrasado, não se esperava nada de mais nessa categoria do mercado.

fiz questão de destacar a Citação pra demostrar que a informação não procede, bem diferente que os receptores nacionais são muito atrasados, isso sim realidade maior que a citação.

Responder com Citação   

waltersandes em 12 Ago 2017 - 16:58       

Igorslz escreveu
são poucos receptores que captam vídeo MPEG 4.2.2 e são todos importados,

fiz questão de destacar a Citação pra demostrar que a informação não procede, bem diferente que os receptores nacionais são muito atrasados, isso sim realidade maior que a citação.

É mesmo??? Não diga.... Se você não dissesse ninguém ficaria sabendo.
Então nos diga quantas emissoras de TV no Brasil transmitem em MPEG-2 4:2:2 FTA???
Por que os fabricantes de receptores nacionais não se interessam em implementar esse sistema nos seus aparelhos???

Se um sistema de transmissão não é adotado entre a maioria das emissoras de TV, por quê implementá-lo nos aparelhos receptores???

Meu caro, não adianta você ficar falando bem dos aparelhos importados, se eles chegam aqui muito caros, por causa da valorização do Dólar em relação ao Real, e por causa dos altos impostos de importação cobrados.

Falar bem dos importados é muito fácil, mas será mesmo que a maioria dos consumidores estão mesmo interessados nestes "tais recursos extras", que raríssima vezes serão utilizados???

Desculpe-me, mas os seus argumentos não me convenceram. Ainda prefiro os receptores nacionais. Atendem muito bem as minhas necessidades.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Igorslz em 12 Ago 2017 - 23:53       

mais uma vez se enganou no que falou, como costuma ser.
nem preciso ler tudo, porque já vi vários erros no comentário, só vou citar um e mais importante,
"esse sinal não é pra recepção doméstica" é pra recepção de suas Afiliadas, então não adianta tentar captar com receptores comuns, ainda mais nacionais, que mau conseguem processar imagem em Hd a maioria e que você defende ser top de linha, nem o T de top são, são só meras experiências das indústrias mau feitas.
sobre o sinal é o que falei, com receptores limitados nacionais não vai captar mesmo, mesmo não gostando, os nacionais são fracos mesmo, não tem capacidade pra isso, já fazem o básico e muitos mau conseguem exercer o serviço e pra sua informação é uma transmissão super moderna da Globo, não tenho culpa de ter receptor limitado e querer botar culpa na emissora pro ter esse sinal, deveria botar culpa no fabricante dos seus aparelhos seria mais conveniente, por não produzir coisas com tecnologia completa e de primeira, precisa é rever seus conceitos antes de comentar, não é a primeira vez que cometes essas "gafes" ao comentar. tem muita gente quebrando a cara com esse sinal por que quis decos nacionais, se os mesmos são limitados, nunca pegarão esse sinal mesmo, as empresas daqui não querem saber de qualidade, só de aparelhos mais ou menos, mais pra menos, quem não tiver receptor compatível e nacionais, vai ficar só na vontade mesmo.

mas não se preocupem o "sinal atrasado" será codificado, pelo que sei atrasado é quem ficou pra trás, não quem está a frente investindo em tecnologia, se essa formato de vídeo é "atrasado", imagina o analógico, seria humilhado perto dele.
pelo que eu sei atrasado é o analógico e os receptores nacionais que dizem ser "digitais" tem vários no passado que eram mais simples, anadigital, mesmo obsoletos hoje dão de dez em grande parte dos modelos HDs no mercado atualmente, o quando "evoluiu" o mercado.
se eu for a favor serei ao consumidor pedir seus direitos e por equipamentos melhores, não defender fabricantes que colocam só tralhas no mercado, não fazem melhores, porque não querem.

atrasado são os aparelhos nacionais que não conseguem captar esse sinal, não o sinal que dá de dez em receptores de terceira categoria, nada a ver o comentário desqualificando o sinal, que pra sua informação é super moderno, e pra sua informação todas as afiliadas tem decoders super modernos Irdeto pra captar esse sinal já que não deve saber pra comentar tanta coisa desnecessária, deveria saber desses conceitos básicos primeiro antes de comentar, não é a primeira vez que faz isso.

Responder com Citação   

Igorslz em 13 Ago 2017 - 0:09       

waltersandes escreveu

É mesmo??? Não diga.... Se você não dissesse ninguém ficaria sabendo.
Então nos diga quantas emissoras de TV no Brasil transmitem em MPEG-2 4:2:2 FTA???
Por que os fabricantes de receptores nacionais não se interessam em implementar esse sistema nos seus aparelhos???

huuum é mesmo, demorou esse tempo todo pra chegar essa conclusão ?? grifei essa parte só porque achei interessante kkkkk melhor emendar com isso uma pergunta, já que é tão inteligente, quantas emissoras no Brasil transmitem em 4k via satélite ?? me responda, nessa sua teoria o 4k também é bem desatualizado, porque se me citar 3 emissoras já me responde a pergunta inicial, vou ser bomzinho aceito também canais pagos.
o 4k também deve ser bem "desatualizado" porque as emissoras estão se interessando bem no Brasil. não convence essa descrição, nem sempre o menos popular é atrasado e nem sempre o popular é moderno se fosse assim teriam inversão do 4k e analógico.

já falei anteriormente, esse formato só a Globo adotou por que quer melhor pro terrestre, ela que que se dane quem assiste via satélite, e nem por isso ela não é atrasada, tanto que tem melhor tecnologia de imagem HD comparadas com outras que na mesma região transmitam em HD, isso responde sua pergunta, não adianta responder sobre receptores ainda nacionais, já que maioria não se preocupa a dá o melhor receptor pro consumidor e colocar no mercado, já respondi antes sobre isso, nenhuma nacional não vai se interessar, porque é mesma coisa das mesmas não se preocuparem com qualidade, só com aparelhos mais ou menos. essas suas teorias sinceramente tem nada a ver pra defender fabricantes de aparelhos (como se elas tivesse aparelhos de ponta). quem tem aparelhos de ponta é a Globo e com sinal de primeira, só que gasta mais espaço pra sua informação, mas a mesma pouco se importa com isso, se importa em passar a melhor imagem pra o terrestre, onde tem emissora operando, não é pra recepção direta, boa sorte pra quem tem aparelho compatível e não vive de aparelhos limitados nacionais, aproveitem quando estiver FTA, quem não tiver, só tenho a dizer: pena, vão ficar na vontade com "de ponta" na mão.

é até ridículo fazer comparação de um aparelho nacional com um receptor importado, até o mais lascado importado, bate nos mais modernos daqui, é como comparar uma geladeira de 30 anos atrás com uma moderna de hoje, ou carro importado de primeira com um popular básico. tem anos luz de distância de tecnologia, só não enxerga quem não quer, só receptores de primeira captariam essa tecnologia, receptor nacional que só faz o arroz com feijão não teria essa capacidade toda, é tão atrasado que várias emissoras internacionais usam esse formato pra FEEDs de eventos por se melhor na qualidade de cores pra distribuição. seus argumentos não me convencem.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Alasca ao Extremo
07:48 - 08:36
Euronews Week-End
08:12 - 08:24
O Pequeno Stuart Lit..
08:02 - 09:30
The Nanny
08:06 - 08:31
Elena de Avalor
08:00 - 08:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |