Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Transmigração das Almas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 15 respostas e Visualizações 819 visitas.
Anterior  1, 2

Paulo Frank em 12 Ago 2017 - 23:27       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1702 | Ijuí - RS

Paulo.es escreveu
Paulo Frank escreveu

Determinar o que venha à ser Verdade Absoluta está bem longe do meu parco conhecimento.
Prefiro as palavras de Sócrates: "Só sei que nada sei".

Concordo. Tudo que sei é que nada sei. E os que dizem saber não me convencem. Só convencem a eles mesmos (ou nem a eles, em alguns casos)

Sim Paulo...
Parece que o ser humano fica mais seguro quando acredita em algo.
Para permanecer seguro e não ver suas "crenças" abaladas é capaz de se auto-convencer que uma completa asneira seja uma Verdade Absoluta!
O que é um direito seu. Equívoco é tentar convencer outrem dessa asneira.
Parafraseando o poeta contemporâneo Lulu Santos: Assim Caminha a Humanidade...

Responder com Citação   

Antenor em 13 Ago 2017 - 1:10       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

Paulo Frank
Você achou interessante prosseguir falando de religião, das postagens sobre antropologia neste tópico derivado daquele. Disse mais, para ampliarmos o tema.
"Falando" de terminologia, observei como os autores grafam a mesma palavra dando significados distintos. Afirmei que as verdades são relativas no mundo fenomênico, mas que há a Verdade Absoluta. É óbvio que quem diz que não crê no Ser Supremo vai dizer que não faz sentido.
Mas é muito desonesto da sua parte atribuir a mim o que não fiz.
Falar da Verdade Absoluta não; não significa que tentei convencer alguém de alguma coisa.

Responder com Citação   

Paulo Frank em 13 Ago 2017 - 1:46       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1702 | Ijuí - RS

Antenor escreveu
Paulo Frank
Você achou interessante prosseguir falando de religião, das postagens sobre antropologia neste tópico derivado daquele. Disse mais, para ampliarmos o tema.
"Falando" de terminologia, observei como os autores grafam a mesma palavra dando significados distintos. Afirmei que as verdades são relativas no mundo fenomênico, mas que há a Verdade Absoluta. É óbvio que quem diz que não crê no Ser Supremo vai dizer que não faz sentido.
Mas é muito desonesto da sua parte atribuir a mim o que não fiz.
Falar da Verdade Absoluta não; não significa que tentei convencer alguém de alguma coisa.

Antenor....
Em momento algum citei tua pessoa.
Tampouco fiz alusão ao que vc escreveu.
Apenas respondi ao Paulo de maneira genérica, sem a mínima intenção de ofender você.
Se o fiz, PEÇO DESCULPAS!
Em se tratando de Religião devemos expressar o que pensamos, sempre RESPEITANDO a opinião alheia.
Enfim... penso que vc se ofendeu sem necessidade e saiba que posso não concordar com alguns aspectos do teu pensar, mas RESPEITO PROFUNDAMENTE teu pensamento!

Responder com Citação   

Antenor em 13 Ago 2017 - 2:05       

Paulo Frank escreveu

Sim Paulo...
Para permanecer seguro e não ver suas "crencas" abaladas é capaz de se auto-convencer que uma completa asneira seja uma Verdade Absoluta!

Responder com Citação   

Paulo.es em 13 Ago 2017 - 10:53       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1343 | Vitória - ES

Paulo Frank escreveu
Paulo.es escreveu
Paulo Frank escreveu

Determinar o que venha à ser Verdade Absoluta está bem longe do meu parco conhecimento.
Prefiro as palavras de Sócrates: "Só sei que nada sei".

Concordo. Tudo que sei é que nada sei. E os que dizem saber não me convencem. Só convencem a eles mesmos (ou nem a eles, em alguns casos)

Sim Paulo...
Para permanecer seguro e não ver suas "crenças" abaladas é capaz de se auto-convencer que uma completa asneira seja uma Verdade Absoluta!

Sim. Ao expor o que se pensa. tem que estar preparado para ouvir o que outros pensam também.
Acredito que qualquer crença é algo pessoal, e todos tem direito de pensar ou acreditar no que quiser. Melhor seria se as pessoas não expusessem o que acreditam, no caso da religião, já que é uma experiência pessoal. O problema é a imposição, que pode afetar a vida dos outros. Exemplo são alguns religiosos que julgam e prejudicam os outros baseados em suas crenças, sendo que ninguém tem a ver com o que o outro acredita (por exemplo o pastor do outro tópico).
Só nesse ponto que critico os religiosos (não as religiões, que são de livre imaginação do povo).
Quanto a verdade absoluta, acredito que pela própria definição, nenhum ser humano tem ou teve acesso a ela. Qualquer divagação é especulação e imaginação (repito, é um direito de qualquer um, desde que não julgue os outros baseado nela).
E isso de maneira nenhuma tem a ver com acreditar ou não num ser superior ou verdade absoluta. Apenas, que ninguém tem acesso à verdade "verdadeira", se ela existir ou não.
Por isso que nunca se chega a uma conclusão nesse assunto.

Responder com Citação   

Antenor em 13 Ago 2017 - 13:16       

Paulo.es,
Não fui eu quem disse "Eu Sou a Verdade". Este tópico não foi pra separar o assunto de religião? Onde afirmei que eu não vivo nas verdades relativas? Por quê insiste nessa desonestidade? Quem não crê precisa ficar implicando com quem crê? Assim, o cético é o detentor da verdade.
Ou exponham as razões pelas quais não acreditam em religião, ou não participem só por implicância, que não traz proveito nem tem graça.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Keeping Up With the ..
16:00 - 17:00
Bandidas
16:40 - 18:10
Cine Clube Arte 1
16:00 - 18:00
Reforma Radical
16:36 - 17:24
Clube da Luta Animal
16:45 - 17:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |