Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Posso misturar duas antenas banda total?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 22964 visitas.
Anterior  1, 2, 3

divino cotta em 20 Jul 2012 - 20:23       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 561 | Ponte Nova - MG

ted escreveu
misturador uhf de 5- 2050 ???

desculpe , o computador escreveu errado , é 5 a 2500. Tem tambem de 5 a 900 , 5 a 1000, 5 a 2400, etc.
Para cada caso é possivel encontra o mais adequado.
E atenção para as perdas de cada tipo e fabricante, todo e qualquer divisor ou misturador tem perdas sim, depende de quantas saidas e frequencias de operação.

Responder com Citação   

joilson_antenas em 20 Jul 2012 - 20:47       
anos | Jan 2006 | Mensagens: 629 | São Vicente - SP

Lourobruxa,
Tem existe misturador U/U V/V V/U etc.

Responder com Citação   

ted
Excluído em 20 Jul 2012 - 20:59       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 198 | Goiânia - GO

o ultimo canal VHF é o canal 13 com 211.25 o primeiro canal UHF é o canal 14 471.25 MHZ

Responder com Citação   

Lourobruxa em 20 Jul 2012 - 23:25       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 259 | Lauro de Freitas - BA

joilson_antenas escreveu
Lourobruxa,
Tem existe misturador U/U V/V V/U etc.

Joilson, gostaria de conhecer, coloque se possível uma foto com as especificações, só conheço Misturador UV (UHF + VHF) e Misturador VHF Baixo + VHF Alto.

Responder com Citação   

Cunha em 11 Jan 2014 - 22:13       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 63 | Contagem - MG

Moro em um bairro próximo ao centro de Contagem MG, Minhas antenas UHF Proeletronic (uma para cada tv)pega melhor estando a 90º pra direita, em relação a posição das torres, que ficam na serra do Curral em BH, dizem que a antena deve ser instalada apontada para as torres, acho que tá pegando melhor o sinal refletido, consigo todos os canais digitais com sinal quase no máximo, e tambem entra praticamente todos os canais analógicos, mas com exceção da tv Betim e tv Gênesis, que praticamente não tem fantasmas, as outras não tem muito chuvisco, mas muitos fantasmas, tipo onde tem uma pessoa, se mais Três de um lado e três do outro, terrível, será que existe alguma antena que consiga eliminar esses fantasmas?

Será que se eu misturar as duas antenas, pode Melhorar?

Responder com Citação   

divino cotta em 12 Jan 2014 - 11:07       

Melhor usar uma chave A/B que não terá perdas e divisão do sinal. Por minhas experiencia no ramo há 50 anos, as antenas Poeletronic e seus booster consegue piorar qualquer sinal. Experimente a Thevear, que por ser tipo Yagy, tem melhor relação frente /costa, reduzindo a recepção dos sinais refletidos.

Responder com Citação   

Cunha em 18 Jan 2014 - 11:54       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 63 | Contagem - MG

Eu misturei duas antenas UHF Proeletrônic imaginando ter ganho no sinal, mas pra minha surpresa, não teve nenhum ganho, testei com divisor 2x1 conectado inversamente, tive até um pouquinho de perda, depois usei um conector T, nem ganho, nem perda, Eu cheguei a conclusão de que misturando duas antenas de mesma banda, não se soma o ganho delas.

Será que alguem teve experiencia diferente?

Responder com Citação   

divino cotta em 18 Jan 2014 - 20:18       

Cunha escreveu
Eu misturei duas antenas UHF Proeletrônic imaginando ter ganho no sinal, mas pra minha surpresa, não teve nenhum ganho, testei com divisor 2x1 conectado inversamente, tive até um pouquinho de perda, depois usei um conector T, nem ganho, nem perda, Eu cheguei a conclusão de que misturando duas antenas de mesma banda, não se soma o ganho delas.

Conhece aquelas antenas de UHF que tem o refletor tipo cesta em tela ou canos de aluminio com varios dipolos geralmente 4 interligados em fase invertida ?
São 2 ou 4 ou 8 ou 12 ou 24 dipolos ligados em empilhamento, ou seja varios dipolos ligados em fase invertida que resultam em aumento de ganho, o ganho pode chegar a varios dB, em relação a um unico dipolo.
Nos tempos antigos quando tinha que receber ou retransmitir sinais de e para longas distancias, costumava fabricar antenas YAGI VHF empilhadas, ou melhor, duas antenas de 8 elementos interligadas desta forma e conseguia até cerca de 60 por cento mais de sinal.
O uso de divisores comuns para ligar 2 antenas não produz aumento de ganho, porque o divisor já diminuiu o sinal pela metade, então não haverá aumento de ganho.
Nos casos que citei acima a interligação é feita com seções de de cabo ou fios calculados em 1/2 onda do canal desejado .
Nestas antenas profissionais para um unico canal esta é uma pratica muito usada.

Responder com Citação   

Brazil1st em 26 Ago 2017 - 20:57       
anos | Ago 2017 | Mensagens: 3 | Rio de Janeiro - RJ

Cunha escreveu

Olá. Sou novo aqui e este é meu primeiro post.
Antes de explicar pq não é possível misturar os sinais de duas antenas de mesma banda, na esperança que os ganhos sejam somados, precisamos responder algumas perguntas filosóficas:
- Alguém já parou pra pensar pq não existe um misturador de sinais de mesma banda, no mercado?
- Pq eu quero somar os sinais de duas antenas de mesma banda, apontadas para a mesma torre ou torres diferentes? Se no Brasil, geralmente as torres se concentram em uma mesma direção?
- Quem "mistura" os sinais de duas antenas, usando um divisor invertido, se esquece que todo divisor demanda atenuação de sinal, ou seja, todo divisor cobra um "pedágio" para trabalhar...
Vc já fez o cálculo de atenuação de sinal? Tem um monte de videos no Youtube!
- Mas então os espertos usam um amplificador de linha, para compensar a perda do divisor, e assim, aproveitar a vantagem de ter uma antena apontada para duas torres... Alguém já fez esse teste? Eu já fiz inúmeros testes antes de me tornar um antenista.
- O divisor "T" deveria ser banido do mercado! Ele ignora o casamento de impedâncias e causa mais problemas do que resolve! E seus resultados são pífios! Pra que vc quer usar um divisor T em seu projeto? Não serve nem para experimentos! O criador do divisor está se revirando no túmulo!
- Vc sabia que toda antena pode ser considerada uma bobina, um resistor e um capacitor?

Bem, então agora precisamos analisar o comportamento do amplificador de linha...

- Um amplificador de linha não faz milagre (não confundir com amplificador de potência). Ele amplifica os sinais que chegam em sua entrada. O ampL não resgata sinais de canais fracos.
- Acontece que o sinal de um determinado canal, que já chega fraco na antena, pode se perder no divisor invertido (se perde mesmo em um divisor usado de forma correta), e nesse caso, o ampL não vai amplificá-lo a ponto de entregar qualidade do sinal suficiente para abrir a imagem. Precisamos lembrar que nível de sinal não significa qualidade do sinal!

Conclusão: Uma antena ligada em um ampL, entrega mais qualidade de sinal do que duas antenas, mixadas em um divisor invertido, e sua saída ligada em um ampL... A lista de canais será a mesma nos dois cenários!

Responder com Citação   

Brazil1st em 26 Ago 2017 - 21:08       
anos | Ago 2017 | Mensagens: 3 | Rio de Janeiro - RJ

Esqueci da informação mais importante!
Testando o cenário de duas antenas mixadas em um divisor invertido, o receptor de TV digital seleciona o nível de sinal mais forte, pois cada "feixe" tem uma assinatura de tempo. O sistema de TV UHF digital, ao contrário da TV analógica, faz distinção entre um feixe direto e um feixe refletido, por exemplo, por isso tínhamos fantasmas na imagem. Essa é uma grande vantagem da TV digital para a TV analógica, e no entanto, ninguém divulga!
Mas voltando ao nosso cenário... Vamos supor que o feixe de uma repetidora seja o escolhido e abra a imagem no receptor... Isso pode ser testado com o SBT, por exemplo, nos canais 23 e 24. Pq raios o usuário acha que o receptor vai escolher os melhores feixes de uma torre e de outra, se todos os sinais da torre principal, são fracos?!

Na prática, somente os canais de uma das torres, será aproveitado!

Não concorda? Faça o teste!

Aqui no Rio de Janeiro, experimente apontar uma das antenas para o Sumaré e a outra para o Mendanha!
Depois, aproveite que o cenário está montado, e aponte uma das antenas para a Igreja de Nossa Senhora da Penna (Loreto).

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Bem Estar
10:08 - 10:50
Aniversário de Casam..
09:36 - 11:35
News of the Day
10:00 - 10:16
Pacto de Justiça
07:55 - 10:25
Hoje em Dia
10:00 - 12:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |