Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Aos usuários da Santa Rita 2,85 duvidas.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 95 respostas e Visualizações 51403 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Oziel Goiano em 1 Jun 2015 - 17:40       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 418 | Goiânia - GO

obrigado pela ajuda.

Responder com Citação   

Igorslz em 22 Jul 2017 - 15:03       
anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA

Boa Tarde, resolvi reativar o tópico rsrs.. devido uma dúvida qual é aquele parafuso da antena Santa Rita que atravessa o disco central da antena ?? já que ele é comprido e quero a definição dele, descrição e comprimento, pretendo trocar por inox as que tenho já que eram comuns e estão bem estragados, mas tenho que saber todos os detalhes dele pra encontrar. só sei se que é Sextavado e parece ser 3/8. mas queria a medida rela dele, já que tem menores e não servem, tem que passar toda a peça da antena de um lado a outro.

agradeço a ajuda quem se habilitar e tiver uma e sabe essas informações.

Responder com Citação   

waltersandes em 22 Jul 2017 - 17:04       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1643 | São Paulo - SP

Igorslz escreveu
Boa Tarde, resolvi reativar o tópico rsrs.. devido uma dúvida qual é aquele parafuso da antena Santa Rita que atravessa o disco central da antena ?? já que ele é comprido e quero a definição dele, descrição e comprimento, pretendo trocar por inox as que tenho já que eram comuns e estão bem estragados, mas tenho que saber todos os detalhes dele pra encontrar. só sei se que é Sextavado e parece ser 3/8. mas queria a medida rela dele, já que tem menores e não servem, tem que passar toda a peça da antena de um lado a outro.

agradeço a ajuda quem se habilitar e tiver uma e sabe essas informações.

Meu caro Igorslz, o parafuso que você se refere está descrito no Manual da Antena Santa Rita.

http://vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1337340

Os parafusos que seguram o disco central, são parafusos de 3/8 por 140 mm, chamados de Roscas Roladas, no total de 8.

Quando eu troquei os parafusos das minhas 2 Santa Rita, eu comprei 2 barras de rosca roladas, nesta medida de 3/8, comprei as porcas e arruelas e eu mesmo cortei as barras, com o arco serra, na medida de 140 mm. Cada barra é possível se fazer 8 parafusos.

Eu sei o que você vai me perguntar: Por que eu já não comprei os parafusos nestas medidas e com cabeça sextavada??? Porque com o preço de uma barra, dá para fazer todos os 8 parafusos e o custo é muito menor. E tudo em aço inox. Só que é necessário 2 porcas e 2 arruelas por cada parafuso cortado em 140 mm, já que ele não tem cabeça. Entendeu???

Todos os parafusos da minhas antenas Santa Rita são de aço inox, inclusive as porcas e arruelas.
Se você não quiser usar arruelas, não tem problema. Fica a seu critério. OK???

Na época (2008), eu gastei em torno de R$ 99,00 Reais por antena, mas valeu a pena.
Não enferrujam como os antigos de ferro que são totalmente descartáveis.

Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

alexandrerpo em 3 Ago 2017 - 8:02       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 10 | Jardinópolis - SP

Aqueles dois parafusos que prendem a bengala na SR 2,85, com a colocação do kit carona, expanaram.
Idéias de como prender a bengala são bem vindas para que fique bem presa.
Se possível alguma forma que não perfure a bengala.

Responder com Citação   

waltersandes em 3 Ago 2017 - 12:36       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1643 | São Paulo - SP

alexandrerpo escreveu
Aqueles dois parafusos que prendem a bengala na SR 2,85, com a colocação do kit carona, expanaram.
Idéias de como prender a bengala são bem vindas para que fique bem presa.
Se possível alguma forma que não perfure a bengala.

Caro colega, eu não sei se entendi bem a sua dúvida, mas vamos tentar te ajudar.

No meu caso, a bengala das minhas antenas Santa Rita 2.85 mts, eu prendo na parte inferior com dois parafusos pequenos. Fiz dois furos com a furadeira, comprei parafusos com porcas que não enferrujam, e eu os parafusei para que a bengala não gire. No meu caso, a bengala tem que ficar fixa e firme, senão o kit carona não permanece na mesma posição. O peso do LNBF carona + o vento o tiram da posição. Parafusos pequenos de fenda.
Máximo 1,5 cm de comprimento.

Deu um pouco de trabalho para colocar, mas nada que seja impossível.
A bengala das minhas antenas ficam fixas, não as retiro da posição para nada.
Infelizmente eu não tenho fotos para te mostrar os parafusos, mas quem sabe mais adiante eu suba no telhado para fazer umas fotos para você ver.

Na parte superior onde fica o Disco Alimentador, eu fiz furos com a furadeira, já que toda a antena é de alumínio, fácil de furar, e assim eu tenho furos para passar os parafusos aço-inox e prender os kit carona. Eu não retirei o Disco Alimentador original da minha Santa Rita. Aquele disco é orignal dela e muito maior do que os atuais vendidos pelos fabricantes de LNBFs.

Qualquer dúvida, pergunte, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

alexandrerpo em 8 Set 2017 - 9:22       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 10 | Jardinópolis - SP

Na semana seguinte a postagem do Walter aí em cima, pensei em fixar a bengala sem ter que fazer mais furos na bengala ou na antena.

A solução que encontrei foi essa:

Na bengala passei algumas voltas de fita alta fusão, coloquei sobre ela um anel desse galvanizado, em cima do primeiro anel de galvanizado coloquei outro anel que pega a antena e o primeiro anel, apertei com o parafuso que fica no segundo anel. A bengala ficou fixa, super firme, não precisei mais ficar reposicionando o kit carona, bengala.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Top Hits
10:00 - 11:00
C.S.I. Miami
10:00 - 11:00
Mundo da Bola
10:00 - 10:30
007 Contra Spectre
09:15 - 12:00
O Bebê de Bridget Jo..
09:55 - 12:05
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |