Vcfaz.tv
Agora na TV Medici
04:30 - 05:30
O Guarda-Costas e a Prime...
03:45 - 05:24
Santa Ajuda
05:00 - 06:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Donos de antenas parabólicas sabotam TV digital no interior do Brasil
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 34 respostas e Visualizações 3358 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ademir em 1 Out 2017 - 11:33       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3749 | Paranavaí - PR

waltersandes, Vc resumiu tudo!

Os políticos não vão contra a Globo, porque sabem que uma chamadinha no JN pode destruir a carreira política deles.

A influência das Organizações Globo no dia a dia do Brasil é nefasta!

Responder com Citação    

Fabio DG em 1 Out 2017 - 12:56       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 123 | Ipanema - MG

Quem fez esse tópico, certamente deve ter algum problema ou quer aparecer. Desde quando usar antena parabólica é ilegal? Vai caçar serviço, faz um grande favor.

Responder com Citação    

edsonh em 1 Out 2017 - 13:22       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 211 | São José do Rio Preto - SP

Posso falar a situação em duas grandes cidades do interior de SP.

Ribeirão Preto: desligamento previsto para novembro/2017: (população: um pouco mais de 650 mil habitantes)

Sinais que já estão no digital: Globo (EPTV Ribeirão Preto), SBT (SBT Ribeirão Preto), Record (Record Franca), Record News (Rede), Band (TV Clube Ribeirão Preto), Cultura (Rede), Rede Vida (Rede), Rede Família (Rede), Mux do Governo (TV Câmara, TV Senado, TV Assembleia de SP e TV Câmara de Ribeirão Preto).

A TV Cultura tem multiprogramação com a TV Univesp e com o acervo da TV Cultura. O canal principal é HD. Dos demais canais citados, todos são HD, exceto Rede Família.

Ainda estão no analógico: TV Gazeta de SP (Rede), TV Aparecida (Rede), TV Thati (emissora local que retransmite parte da programação da TV Brasil), RBI (Rede), Canal Ideal (Rede), Rede 21 (Rede), Canção Nova (Rede), RIT (Rede) e CNT (Rede).

A RedeTv é lenda na cidade. Dizem que existe, mas ninguém nunca conseguiu sintonizar.

São José do Rio Preto: desligamento previsto para março/2018: (população: quase 450 mil habitantes)

Sinais que já estão no digital: Globo (TV Tem Rio Preto), Record (Record Rio Preto), Rede Vida (a geradora é em Rio Preto), SBT (SBT Interior - Araçatuba), Band (Band Paulista - Presidente Prudente), Record News (Rede) e Mux do Governo (TV Câmara, TV Senado e TV Câmara de Rio Preto).

O SBT é digital SD. Os demais são HD.

Ainda estão no analógico: RedeTv (Rede), Cultura (Rede), TV Gazeta de SP (Rede), TV Aparecida (Rede), Canal Ideal (Rede), RBI (Rede), TV Brasil (programação da rede retransmitida integralmente por uma emissora local), Rede Gospel (Rede), RIT (Rede) e Rede 21 (Rede).

Nas duas cidades se vê pouquíssimas parabólicas (daquelas grandes e teladas). A grande maioria da população sintoniza a tv aberta por antena UHF e VHF, pois o sinal é bom nas duas cidades (os canais principais são sintonizados inclusive por antenas internas). Também há uma grande presença de parabólicas DTH (Sky, VivoTV e Claro) e da NET.

Responder com Citação    

waltersandes em 1 Out 2017 - 17:33       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1584 | São Paulo - SP

Ademir escreveu

Os políticos não vão contra a Globo, porque sabem que uma chamadinha no JN pode destruir a carreira política deles.

Eu me lembro até hoje de uma revista que eu comprei em 1976, e era toda em preto e branco. O título era REDE GLOBO: O ÓPIO DO POVO.

Tinha um logotipo da emissora na época na capa. Infelizmente eu não guardei esta revista.
Eu não sou muito apegado à nada, e tudo que é antigo eu me desfaço rapidamente.
Já me desfiz dos CDs, dos DVDs, do videocassete, das fitas VHS, dos LPs, assim num estalar de dedos.

Ainda me lembro até hoje daquela revista, falando de tudo que acontecia na Rede Globo na época, desde os diretores Walter Clark entre outros e da influência do grupo Time Life nas Organizações Globo.

Não interessa para a Globo mudar nada. O que for para prejudicá-la, ela corta.
O sistema analógico pelo jeito ainda vai durar anos no Satélite. E o sistema SatHD Regional só interessa à Globo.

Os usuários de antena parabólica que se danem, é isso o que a Globo pensa. Ela quer mesmo que cada um veja as afiliadas dela na sua região. Mas como pode ser assim, num país de dimensões continentais como o Brasil???

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 2 Out 2017 - 12:25. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

mjbondioli em 1 Out 2017 - 21:11       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 557 | Pindamonhangaba - SP

waltersandes escreveu
Ademir escreveu

Eu me lembro até hoje de uma revista que eu comprei na década de 60 ou 70, e era toda em preto e branco. O título era GLOBO: O ÓPIO DO POVO.

Tinha um logotipo da emissora na época na capa. Infelizmente eu não guardei esta revista.
Eu não sou muito apegado à nada, e tudo que é antigo eu me desfaço rapidamente.
Já me desfiz dos CDs, dos DVDs, do videocassete, das fitas VHS, dos LPs, assim num estalar de dedos.

Ainda me lembro até hoje daquela revista, falando de tudo que acontecia na Rede Globo na época, desde os diretores Walter Clark entre outros e da influência do grupo Time Life nas Organizações Globo.

Não interessa para a Globo mudar nada. O que for para prejudicá-la, ela corta.
O sistema analógico pelo jeito ainda vai durar anos no Satélite. E o sistema SatHD Regional só interessa à Globo.

Os usuários de antena parabólica que se danem, é isso o que a Globo pensa. Ela quer mesmo que cada um veja as afiliadas dela na sua região. Mas como pode ser assim, num país de dimensões continentais como o Brasil???

Abs,
Walter - thumbright

https://www.estantevirtual.com.br/seboterra/hami...o-ano-1-718374673

Responder com Citação    

waltersandes em 2 Out 2017 - 12:21       

Vocês querem saber quem é a responsável pela permanência do Analógico no Satélite e a proibição do digital HD FTA para todos os usuários de antenas parabólicas???

Aqui está. O ÓPIO DO POVO. Essa Traça chamada Rede Globo de Televisão.

O 1º Livro reportagem devassa os bastidores da Rede Globo

LIVRO USADO
O Ópio Do Povo
O Sonho E A Realidade
Hamilton Almeida Filho E Outros
Livro em Português (Brasil)

Coleção: Extra-realidade Brasileira, Livro Reportagem; 1
Editora: Símbolo
Ano: 1976

Fonte: https://www.traca.com.br/livro/871369/#

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

divino cotta em 6 Out 2017 - 20:55       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 561 | Ponte Nova - MG

Ademir escreveu
A hora que as emissoras desligarem (forem obrigadas, pois do contrário não farão) o sinal analógico das parabólicas e todas as emissoras passarem a transmitir com sinal digital na parabólica, vai ser uma corrida para comprar receptores de parabólica para sinal digital.

Hoje, quantos canais digitais estão abertos no C2, que o mesmo SAT que a maioria da população no interior do país sintoniza para receber os canais analógicos abertos?

Na verdade atualmente quase nenhuma emissora continua gerando sinal analogico para o satelite, aquelas que já estão em HD transmitem em HD para o satelite e através dos receptores ou decodificadores , estes sinais são convertido para analogico, e enquanto o satelite C 2 tiver vida vai ser assim, depois somente HD, mais ainda vai alguns anos.

Responder com Citação    

djronanc em 19 Out 2017 - 10:30       
anos | Ago 2009 | Mensagens: 141 | Araraquara - SP

a verdade é que a transmissão de tv via satélite é uma coisa muito incrível!!! e todo mundo adora kkkkkkkkkkkkk

Responder com Citação    

leco em 19 Out 2017 - 11:04       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 781 | Curitibanos - SC

Afinal, permanecerá o sinal analógico nas parabólicas ou não?
Resta saber se as empresas fabricantes de antenas e receptores analógicos continuarão a fabricar. Por experiência e pelo fato de instalar muito no interior, vejo que tem muita parabólica, mas gradativamente estão sendo substituidas por banda ku ( preferencialmente Elsys Oi Livre). Não existe mais limitação e devantagem para quem mora no campo. Os clientes estão de saco cheio com manutenção ou troca de prato constante. As pessoas estão exigentes com a qualidade do sinal e após conhecer a Alta definição, rejeitam o analógico. Porque pagar 400 Reais por um Receptor Digital Banda C , se pagarão R$ 650 por um kit Digital KU?

Responder com Citação    

waltersandes em 19 Out 2017 - 11:08       

djronanc escreveu
a verdade é que a transmissão de tv via satélite é uma coisa muito incrível!!! e todo mundo adora kkkkkkkkkkkkk

Mas nem todos tem acesso à todos os canais que gostariam.
Vide Rede Globo digital HD e TV Cultura digital HD, Futura HD entre outros.

Não adianta nada ter sinal analógico disponível no satélite, se este sistema já está totalmente morto. Só falta mesmo enterrar. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Se nós estivéssemos usando os mesmos celulares do início das operações no Brasil em 1995, ainda teríamos telefones celulares tijolões que só faziam ligações e mais nada.

Temos que evoluir e a TV digital está aí, precisa se expandir mais e mais todos os anos.
Porque senão só veremos "fantasmas" na tela da TV. Kkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |