Vcfaz.tv
Agora na TV Bones
04:45 - 05:30
Cinelab
05:00 - 05:30
O Guarda-Costas e a Prime...
03:45 - 05:24
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
STAR ONE C2 - TÓPICO GERAL DOS CANAIS E +INFORMAÇÕES
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 268 respostas e Visualizações 48158 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo


J.B.F.LIMA em 3 Set 2017 - 13:40       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1885 | Barreiras - BA
  
 

waltersandes, concordo contigo em todos os sentidos em relação ao analógico.
Esse sistema deveria ser abolido, além de muito caro, ocupa muito espaço. Para se ter uma ideia, um TP de 36 mhz analógico poderia ser usado para muitos canais digitais, como acontece no Intelsat 14 em que o mux dominicano transmite até 16 canais em SD, de baixa qualidade na verdade, mas poderiam usar para vários canais SD/HD com melhor qualidade.

Mas, sabemos que quem comanda é a Globo, por ser a preferencia de milhões de brasileiros que assistem o canal via parabólicas. Um diretor da Globo disse em 2012 que, após o encerramento da migração do analõgico VHF/UHF para o digital terrestre, eles iriam discutir o fim da transmissão analógica da Globo via satélite.

Mas isso ainda está longe, porque o fim da migração para o digital terrestre está previsto para 2023, e até lá muita coisa pode acontecer. Lembrando que os interesses comerciais falam mais alto, e ainda que a Globo tenha criado o sistema Sat HD Regional, o sinal analógico por satélite ainda é estrategico, já que a maioria dos brasileiros ainda não demonstrou interesse em migrar para o digital, assim como nós, satentuasiastas.

Lembraste bem das emissoras que deixaram o analógico satelital e são captadas apenas pelo sistema digital, mas outras ainda pretendem manter o analógico, ainda que mais caro, como é o caso da TV-E Paraná que anunciou a saida, mas voltou atras.


Responder com Citação    




waltersandes em 3 Set 2017 - 17:25       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1584 | São Paulo - SP
  
 

João Batista, muito interessante os seus comentários, mas eu acredito que um dia este sistema Analógico do satélite, terá o seu fim.

Infelizmente isto pode demorar um pouco, infelizmente.
Essa mentalidade de insistir no sistema Analógico ainda persiste aqui no Brasil.
Dependendo desta ANATEL que não age, que não estabelece um prazo para que todo o sistema Analógico tenha fim, vamos chegar em 2030 e ainda teremos transmissão de TV Analógica no Brasil.

Quando sai uma emissora de TV do analógico no satélite, logo vem outra para ocupar o espaço deixado também no sistema analógico. Isto deveria ser proibido.

Pra mim não faz a menor diferença se vão lançar outro satélite para substituir o C2.
Se vão continuar codificando canais digitais HD e se vão continuar mantendo o analógico, prefiro investir no sistema de recepção digital Terrestre. Este pelo menos estão todos em HD e abertos.

Lamentável o pensamento destas emissoras que insistem em manter o sinal Analógico no satélite principal. Ainda veremos a substituição do D2 no futuro, e o sinal analógico lá sendo transmitido. De uma coisa eu posso te dizer: receptor somente analógico, aqui na minha casa, não entra mais. Estou dando preferência para os Combo Digital Satélite e Terrestre HD.

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

edilson.freitas em 4 Set 2017 - 0:15       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 158 | Santa Inês - PR
  
 

A questão de se mante o sinal analógico, o qual não uso a mais de 3 anos, é o fato de o sinal terrestre não estar disponivel em todo o território nacional, somente isso.

Responder com Citação    

waltersandes em 4 Set 2017 - 16:59       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1584 | São Paulo - SP
  
 

Se for essa a justificativa, coitados dos que desejam ver a TV Cultura SP, TV Gazeta SP e o Canal Futura, entre outras.

Aos poucos as emissoras vão abandonar o sinal analógico e em 2018 devemos ter novidades, quem sabe.

Para manter o sinal analógico no satélite, será necessário que muitos pelo Brasil tenham antena parabólica Banda C, o que é exatamente o contrário do que se vê.

A maioria está abandonando as antenas Banda C e optando por miniparabólica Banda Ku.
Então, pela lógica se for depender de ter disponível o sinal digital Terrestre em todo o Brasil, o sinal analógico no satélite não vai ter fim nunca.

Mais lógico seria começar a desativar o velho sinal analógico e incentivar as pessoas a comprarem um receptor digital HD. Isto sim é o correto. Foi isso que fez a TV Cultura SP, TV Gazeta SP e o Canal Futura.

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

Igorslz em 6 Set 2017 - 22:07       
anos | Set 2011 | Mensagens: 486 | São Luís - MA
  
 

ainda esse tema do fim do analógico no C2, novamente, esse assunto é o mais desgastado e batido em todos os fóruns, todos dando seus palpites quando será encerrado, quero ver quem acerta a data kkkkk
o que é certo, que não será tão cedo, se nem no terrestre o digital alcançou uma cobertura boa pra começar um desligamento analógico em massa, sendo que onde está programado pra desligar estão tendo dificuldades, imagina no satélite, onde não há nem cronograma, vai na cabeça e política de cada uma, alguns vão dizer "mas algumas abandonaram" casos isolados, como falei decisão de cada, uma, essas pensaram que era a hora de sair, que se diga um parte como as públicas foram mais por custos, não pra melhorar qualidade pra o telespectador, pensarem em seus interesses primeiramente, afirmando a minha conclusão. teve um comentário que saiu em outro fórum sobre o analógico no C2, várias emissoras vencem seus contratos com a Star One dos espaços analógicos locado coincidentemente, isso pode dá um peso final na decisão das mesmas, se renovam ou não seus serviços, sendo que maioria dessas tem sinal digital no C2, então as mesmas verão se mantem ou não os dois serviços ou encerram o analógico por menor interesse e por fim de contrato, também por economia se algumas pensam, porque locar dois espaços no C2 saem bem mais caro que um.

um exemplo é TV Câmara, seu espaço contratado pra analógico no C2 vence no final do ano, veremos se ela irá renovar, só mantem a transmissão se renovar o contrato com a Star One, parece que TV senado mesma situação, vence nesse ano a reserva do espaço analógico dela.
a TV Gazeta deve ter vencido nesse ano sua locação do analógico, mas é uma suposição minha, que precisaria de confirmação pra se ter certeza se seria isso mesmo, mas comerciais dificilmente revelam seus contratos, valores e detalhes, só as públicas pela transparência, mas tem pessoas que tem informações e fontes internas que as comerciais estão na mesma situação, algumas seus contratos de locação do espaço analógico não passam desse ano ou 2018., pra continuar dependerá de renovação e interesse nisso. sem contar vale interesses comerciais também, o analógico já foi de serviço, hoje muito lucrativo pras mesmas, saiu uma notícia que muitas que não tem concessão de tv e só transmitem na parabólica (logicamente tem sinal analógico) lucraram bem com esses sinais, então tem mais coisas nesse meio, não é pouca coisa pra largarem da noite pro dia, é um jogo estratégico de xadrez, só sairão na hora certa e que valerá a pena pras mesmas desistir desse sistema, mesmo não apropriados pros tempos atuais.


Editado pela última vez por Igorslz em 7 Set 2017 - 22:44. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

waltersandes em 7 Set 2017 - 16:43       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1584 | São Paulo - SP
  
 

Eu prefiro acreditar que as emissoras que estão abandonando o sistema Analógico, o fazem por questões técnicas e financeiras.

O sistema analógico não terá mais suporte técnico. Está obsoleto.

Além do avanço nas vendas de conversores e receptores digitais e TVs de tela fina, não há por quê manter os dois sistemas.

Conheço várias pessoas que já abandonaram totalmente o sistema de recepção analógico.

Portanto, o caminho é este. Não tem mais volta. O analógico no satélite vai desaparecer sim, até 2020 poderá ter poucas emissoras no C2 ou D2.

Abs,
Walter - thumbright


Responder com Citação    

Walace Minas em 3 Out 2017 - 9:17       
anos | Fev 2012 | Mensagens: 276 | Ipatinga - MG
  
 

E essa TBC que está há meses com a imagem esticada, nem aparece o logo da Tv Cultura, espero que entre em HD o mais rápido possível.

Responder com Citação    

Odair Soares da Silva em 11 Out 2017 - 20:58       
anos | Jun 2017 | Mensagens: 3 | Martinopolis SP
  
 

Hoje por Volta das 17h25 a TBC realizou testes com o sinal HD, mas logo voltou para SD acho que deve ser os ultimos testes para a mudaça definitiva.

Responder com Citação    

Walace Minas em 13 Out 2017 - 19:09       
anos | Fev 2012 | Mensagens: 276 | Ipatinga - MG
  
 

Odair Soares da Silva escreveu
Hoje por Volta das 17h25 a TBC realizou testes com o sinal HD, mas logo voltou para SD acho que deve ser os ultimos testes para a mudaça definitiva.


Que bom, espero que entre logo, faz muita falta a Cultura em HD no C2.


Responder com Citação    

BLANK em 17 Out 2017 - 19:54       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1849 | Itamonte - MG
  
 

Odair Soares da Silva escreveu
Hoje por Volta das 17h25 a TBC realizou testes com o sinal HD, mas logo voltou para SD acho que deve ser os ultimos testes para a mudaça definitiva.


E permanece em SD em resolução de video de 524x480i e audio apenas no canal esquerdo.

Ficamos no aguardo de novidades...
Nerd


Responder com Citação    

   Anterior  1, 2, 3 ... , 25, 26, 27  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group