Vcfaz.tv
Agora na TV O lado B de Taiwan
19:00 - 19:24
Caravana no Ar
19:04 - 19:29
Pré Jogo - Vivo
19:00 - 20:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Mais uma grande empresa impondo ideologia de gênero em vídeo
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 1070 visitas.
Anterior  1, 2

mjbondioli em 11 Out 2017 - 14:30       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 557 | Pindamonhangaba - SP

Rafa! escreveu
Eu não daria uma boneca para um filho meu! E não daria uma bola ou carrinho para uma filha!!!

O machismo e a misoginia. O feminicidio que assola nossa sociedade. Tudo isso deve-se a esse pequeno ato. Meninos só criarão personagens masculinos em suas brincadeiras, e crescerão acreditando que mulheres são seres inferiores ou que só existem para satisfazer os desejos sexuais e as meninas crescerão achando que ela só poderá ser aquilo que a sociedade supostamente lhe impõe.

Mais uma vez: uma sociedade machista e misógina sendo imposta.

Responder com Citação    

leco em 11 Out 2017 - 16:16       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 784 | Curitibanos - SC

Eu me preocupo mais com o patrulhamento do que a questão específica. Policiar o pensamento, censurar, criar lobby, é muito pior do que manifestação de sexualidade, expressa como arte ou não. Moralismo seguido de punição é coisa de regimes antidemocráticos ou de radicalismo religioso. E o brasileiro está emburrecendo nesse sentido, ou perdendo o senso crítico frente a notícia que repito, acho que é difundida de propósito para desviar a atenção ao que realmente nos prejudica em todos os aspectos. A corrupção caiu no esquecimento .

Responder com Citação    

Rafa! em 11 Out 2017 - 18:44       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 2312 | São Paulo - SP

leco escreveu
Eu me preocupo mais com o patrulhamento do que a questão específica. Policiar o pensamento, censurar, criar lobby, é muito pior do que manifestação de sexualidade, expressa como arte ou não. Moralismo seguido de punição é coisa de regimes antidemocráticos ou de radicalismo religioso. E o brasileiro está emburrecendo nesse sentido, ou perdendo o senso crítico frente a notícia que repito, acho que é difundida de propósito para desviar a atenção ao que realmente nos prejudica em todos os aspectos. A corrupção caiu no esquecimento .

A minha indignação em relação á corrupção não vai acabar; a minha indignação em relação á injustiça social não irá acabar! Mas tenho o direito de colocar outros assuntos aqui para que sejam debatidos igualmente.

Responder com Citação    

Paulo.es em 11 Out 2017 - 19:15       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1292 | Vitória - ES

Se alguém não concorda com alguma coisa, basta ignorar.
Se o filho do vizinho brincar de casinha, em nada vai me afetar.
O doentio é ficar nas redes sociais pregando boicote e violência a quem deu a sua posição sobre determinado assunto.
E repito: Enquanto isso, a cada dia os políticos de Brasília estão tirando sua dignidade. Aprenda a focar no que realmente influencia a sua vida.

Responder com Citação    

Ricardo em 11 Out 2017 - 19:28       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5845 | Monterrey - México

Tô de acordo com Leco e Paulo.es!

Responder com Citação    

leco em 11 Out 2017 - 21:10       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 784 | Curitibanos - SC

Rafa , acho que até foi bom vc postar isso para que possamos debater de forma ampla e não apenas pelo aspecto da moral.De forma alguma estamos te censurando.Estamos alertando de que sem percebermos, nosso pensamento é direcionado.
Mesmo porque se houver uma visão míope ou condicionada, impede de interpretar com clareza esse comercial. O brasileiro anda com dificuldade de interpretação porque está obcecado por classificar tudo pela ideologia. É um processo de imbecilização coletiva.
Na minha concepção a mensagem embutida nesse comercial é justamente para gerar reflexão, mas nem de perto tem um cunho esquerdista.
O intuito e ideia central é que criança deve brincar e viver de forma normal .No fundo tem um cunho subliminar, velado. Criança que brinca suja-se, e aí está o mote...O Empresa que fabrica o Omo tem preocupação social mas está estimulando , nas entrelinhas o uso do seu produto. Creio que é isso e achei criativo e inteligente...

Responder com Citação    

CRISPIM em 11 Out 2017 - 22:16       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC

O prejuízo para a Unilever Brasil (Omo) já foi feito e hoje passei num Super, baixaram o preço dos produtos em 30%.
- Provável que corte a cabeça da Empresa de Mídia em fazer um comercial numa época de crise moral sobre as exposições polêmicas e a descriminação dos transgêneros aqui no Brasil, mesmo que não infringem a Lei.

Sorriso amarelo

Responder com Citação    

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |