Vcfaz.tv
Agora na TV Minha Doce Audrina
19:30 - 21:10
Expediente Futebol - Vivo
17:30 - 20:00
Programação AMC
18:10 - 20:55
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
Central OiTV Livre HD - Notícias, reviews e informações
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2741 respostas e Visualizações 821799 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 273, 274, 275  Próximo

wellton em 13 Out 2017 - 9:02       
anos | Dez 2013 | Mensagens: 194 | Coimbra - MG

Edilon escreveu
Boa noite!
preciso de ajuda, tenho um receptor oi tv etrs 35 que não da sinal (taxa de sinal 0%)e não sai disso, o aparelho estava funcionando normal, esta ligando normalmente respondendo a todos os comandos tanto no painel quanto no controle remoto, mas dá e30 ausencia de sinal, testei outro na mesma antena potencia 75 qualidade 78, percebi que no receptor sem sinal a barra de sinal entra na tela primeira instalaçao e fica tudo zerado, a configuraçao do lnbf esta tudo ok, alguem sabe me dizer algo?

Pode ser o tuner do receptor que queimou

Responder com Citação    

BLANK em 16 Out 2017 - 9:02       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1849 | Itamonte - MG

edilson.freitas escreveu
Pessoal, estou precisando da ajuda. Eu tenho um OiTV libre habilitado e funcionando normalmente e, devido a não mais querer usar, resolvi vender a um amigo. Ele me falou que eu tenho que desabilitar ele do sistema Livre para ele habilitar como ponto adicional no nome dele, é isso mesmo?

Bom dia estimado Edilson, tudo em paz convosco?

Sim, sempre foi assim em todas as operadoras que trabalham com equipamento na modalidade compra/venda.

Ao se vender, é necessário ligar você mesmo a central OiTv no 10631 e solicitar o cancelamento de contrato para o equipamento ser liberado e devidamente desabilitado para o novo propietário levar a uma loja credenciada OiTv Livre e solicitar novo contrato em seu nome e escolher a modalidade de uso, Livre, pré-pago ou adicional pós-pago (no caso esta é a opção dele), ok?

Paz e bem!
Nerd

Responder com Citação    

BLANK em 16 Out 2017 - 9:08       

Smurf_Valente escreveu
Boa tarde amigos!
Eu assino o OiTV total HD como complemento a Sky, quero vender um dos meus pontos. Para desabilitar basta ligar para o 10631 e informar o cartão é o número do decoder? E para passar para o nome de outra pessoa e habilitar no livre tem q ser um agente autorizado? Não quero mexer no meu pacote somente descadastrar 1 ponto e vender.

Fala estimado Smurf, tudo valente por aí? Rsrsrs....

Então:
1- Para desabilitar um de seus Decodificadores seja Elsys ou Bedin Sat OiTv Livre, deverá ser informado no setor de cancelamento da central 10631 o motivo da desistência de um dos pontos, no caso venda por falta de uso, e aí basta informar os dados do equipamento em questão, o CAID e Smart Card.

2- Sim, equipamento LIVRE (compra e venda) apenas pode ser gerado contrato pela Elsys ou Bedin Sat!

Seu pacote não será afetado pois você não paga aluguel de decodificador por ser equipamento comprado por você.

Saúde e paz!
Nerd

Responder com Citação    

BLANK em 16 Out 2017 - 9:10       

Edilon escreveu
Boa noite!
preciso de ajuda, tenho um receptor oi tv etrs 35 que não da sinal (taxa de sinal 0%)e não sai disso, o aparelho estava funcionando normal, esta ligando normalmente respondendo a todos os comandos tanto no painel quanto no controle remoto, mas dá e30 ausencia de sinal, testei outro na mesma antena potencia 75 qualidade 78, percebi que no receptor sem sinal a barra de sinal entra na tela primeira instalaçao e fica tudo zerado, a configuraçao do lnbf esta tudo ok, alguem sabe me dizer algo?

Então, pode ser problema na fonte secundária chaveada que fornece a alimentação para o LNBF.
Leve a Assistência Técnica para troca na garantia!

Paz e bem!
Nerd

Responder com Citação    

Smurf_Valente em 16 Out 2017 - 10:21       
anos | Fev 2010 | Mensagens: 355 | Valente - BA

BLANK escreveu
Smurf_Valente escreveu
Boa tarde amigos!
Eu assino o OiTV total HD como complemento a Sky, quero vender um dos meus pontos. Para desabilitar basta ligar para o 10631 e informar o cartão é o número do decoder? E para passar para o nome de outra pessoa e habilitar no livre tem q ser um agente autorizado? Não quero mexer no meu pacote somente descadastrar 1 ponto e vender.

Fala estimado Smurf, tudo valente por aí? Rsrsrs....

Então:
1- Para desabilitar um de seus Decodificadores seja Elsys ou Bedin Sat OiTv Livre, deverá ser informado no setor de cancelamento da central 10631 o motivo da desistência de um dos pontos, no caso venda por falta de uso, e aí basta informar os dados do equipamento em questão, o CAID e Smart Card.

2- Sim, equipamento LIVRE (compra e venda) apenas pode ser gerado contrato pela Elsys ou Bedin Sat!

Seu pacote não será afetado pois você não paga aluguel de decodificador por ser equipamento comprado por você.

Saúde e paz!
Nerd

Obrigado pela atenção! já fiz e deu tudo certo.

Responder com Citação    

Thiago09 em 19 Out 2017 - 13:58       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 407 | Petrópolis - RJ

Alguém aí sabe se a Oi TV fechou acordo com a Simba para continuar transmitindo a RedeTV!, SBT e Record?

Se ainda não tem acordo, lamentavelmente vou perder esses canais daqui há 6 dias que , caso não seja adiado, vai desligar o sinal analógico no RJ, inclusive na minha cidade.

Caso eu perca mesmo esses canais na Oi TV, vou exigir desconto na assinatura paga que eu tenho, pois ter que assistir esses canais pelo sinal terrestre, aqui é uma incógnita. Tem dia que está pegando (o retransmissor está ligado) e tem dia que algum desses canais está fora do ar pois o retransmissor terrestre está desligado.

O único canal terrestre que fica sempre no ar aqui na minha cidade, é a Globo pois acredito eu que a Globo não permite que seu retransmissor seja desligado e deve fiscalizar isso com frequência. Os outros canais, ficam no rodízio de quais os retransmissores estão ligados e quais não estão. O SBT finalmente colocou o sinal digital terrestre aqui faz alguns dias e por enquanto, está no ar junto com a Record, Band e Globo. Só não sei por quanto tempo esses 4 canais digitais vão continuar no ar aqui ao mesmo tempo sem que nenhum retransmissor seja temporariamente desligado.

A RedeTV! não existe sinal terrestre dela aqui e só por aí perder os 3 canais da Simba na Oi TV já representa prejuízo ao consumidor pois significa ficar sem a RedeTV! apesar de toda a decadência da emissora e não ter quase nada de interessante pra assistir nesse canal.

Dos 3 canais da Simba, o que eu assisto com um pouco de frequência é o SBT. Se a retransmissão terrestre aqui na minha cidade fosse confiável, pra mim estaria tudo bem ficar sem os canais na Oi TV, mas como não é, se a Oi TV foi competente em ser a única operadora a colocar os 5 principais canais abertos em HD no seu line-up, cometeu uma tremenda INCOMPETÊNCIA de até agora, não fechar acordo com essas emissoras e as outras operadoras mesmo que tenha demorado, já tem acordo, o jeito vai ser exigir desconto na assinatura paga e fazer doer no faturamento da Oi TV toda negligência que eles tiveram em tratar do assunto com as emissoras.

Quem já leu outras postagens minhas sobre o assunto da Simba, sabe que eu até concordo que as emissoras tem o direito de cobrar pelos seus sinais digitais, desde que não seja valores abusivos e que parte do valor seja investido na melhoria da programação. No máximo R$1 por assinante pelas 3 emissoras acho justo já que Globo e Band devem receber valores mais altos das operadoras pelos seus sinais digitais porque elas negociam um pacote também com canais pagos.

Outro ponto que na minha opinião a Oi TV já deveria ter tratado é que se houver acordo com a Simba por valores de no máximo R$1 por assinante, quem deve pagar essa conta são os assinantes pagos e não os que tem o pacote gratuito Oi TV Livre. Quem tem Oi TV Livre, deve continuar com os canais abertos de forma 100% gratuita e essa conta de R$1 por assinante, deve ser bancada somente pelos assinantes com pacotes pagos. Caso contrário, a Oi TV Livre vai perder um de seus diferenciais que é nunca obrigar o cliente gratuito a fazer uma recarga pra manter os canais abertos, coisa que a dona Sky faz há anos com seus clientes Sky pré pago livre.

Responder com Citação    

Smurf_Valente em 19 Out 2017 - 16:31       
anos | Fev 2010 | Mensagens: 355 | Valente - BA

Thiago09 escreveu
Alguém aí sabe se a Oi TV fechou acordo com a Simba para continuar transmitindo a RedeTV!, SBT e Record?

Se ainda não tem acordo, lamentavelmente vou perder esses canais daqui há 6 dias que , caso não seja adiado, vai desligar o sinal analógico no RJ, inclusive na minha cidade.

Caso eu perca mesmo esses canais na Oi TV, vou exigir desconto na assinatura paga que eu tenho, pois ter que assistir esses canais pelo sinal terrestre, aqui é uma incógnita. Tem dia que está pegando (o retransmissor está ligado) e tem dia que algum desses canais está fora do ar pois o retransmissor terrestre está desligado.

O único canal terrestre que fica sempre no ar aqui na minha cidade, é a Globo pois acredito eu que a Globo não permite que seu retransmissor seja desligado e deve fiscalizar isso com frequência. Os outros canais, ficam no rodízio de quais os retransmissores estão ligados e quais não estão. O SBT finalmente colocou o sinal digital terrestre aqui faz alguns dias e por enquanto, está no ar junto com a Record, Band e Globo. Só não sei por quanto tempo esses 4 canais digitais vão continuar no ar aqui ao mesmo tempo sem que nenhum retransmissor seja temporariamente desligado.

A RedeTV! não existe sinal terrestre dela aqui e só por aí perder os 3 canais da Simba na Oi TV já representa prejuízo ao consumidor pois significa ficar sem a RedeTV! apesar de toda a decadência da emissora e não ter quase nada de interessante pra assistir nesse canal.

Dos 3 canais da Simba, o que eu assisto com um pouco de frequência é o SBT. Se a retransmissão terrestre aqui na minha cidade fosse confiável, pra mim estaria tudo bem ficar sem os canais na Oi TV, mas como não é, se a Oi TV foi competente em ser a única operadora a colocar os 5 principais canais abertos em HD no seu line-up, cometeu uma tremenda INCOMPETÊNCIA de até agora, não fechar acordo com essas emissoras e as outras operadoras mesmo que tenha demorado, já tem acordo, o jeito vai ser exigir desconto na assinatura paga e fazer doer no faturamento da Oi TV toda negligência que eles tiveram em tratar do assunto com as emissoras.

Quem já leu outras postagens minhas sobre o assunto da Simba, sabe que eu até concordo que as emissoras tem o direito de cobrar pelos seus sinais digitais, desde que não seja valores abusivos e que parte do valor seja investido na melhoria da programação. No máximo R$1 por assinante pelas 3 emissoras acho justo já que Globo e Band devem receber valores mais altos das operadoras pelos seus sinais digitais porque elas negociam um pacote também com canais pagos.

Outro ponto que na minha opinião a Oi TV já deveria ter tratado é que se houver acordo com a Simba por valores de no máximo R$1 por assinante, quem deve pagar essa conta são os assinantes pagos e não os que tem o pacote gratuito Oi TV Livre. Quem tem Oi TV Livre, deve continuar com os canais abertos de forma 100% gratuita e essa conta de R$1 por assinante, deve ser bancada somente pelos assinantes com pacotes pagos. Caso contrário, a Oi TV Livre vai perder um de seus diferenciais que é nunca obrigar o cliente gratuito a fazer uma recarga pra manter os canais abertos, coisa que a dona Sky faz há anos com seus clientes Sky pré pago livre.

Não sei se já houve acordo, mas acho que o SIMBA não vai obrigar pelo menos de imediato a retirada dos sinais como fizeram em São Paulo, o prejuízo foi grande para essas 3 emissoras, acredito que serviu de lição... Aqui na Bahia aconteceu o desligamento do sinal analógico mas os canais SIMBA não saíram...

Responder com Citação    

marciossantana em 20 Out 2017 - 8:17       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 684 | Aracaju - SE

TV por assinatura é pra ter CANAIS PAGOS, se colocam alguns canais abertos são cortesia a empresa não tem obrigação de mantê-los, não sei porque fazem tanta questão por esses canais.

Responder com Citação    

BLANK em 20 Out 2017 - 10:18       

marciossantana escreveu
TV por assinatura é pra ter CANAIS PAGOS, se colocam alguns canais abertos são cortesia a empresa não tem obrigação de mantê-los, não sei porque fazem tanta questão por esses canais.

Márcio, estimado não se esqueça que você está no tópico OiTv Livre, chamado BRI (Brasil Interior), portanto, não misture os assuntos!
OiTv Comodato (ou vulgo PSTV), é no outro tópico!!!

Portanto Márcio, se você, como cliente OiTv comodato, não deve se recalcar com nossas reclamações, da Base OiTv Livre, pois estes milhões de clientes!
Sim, milhões!!!
Entenda OiTv Ligado OiTv G1 e OiTv Livre HD G2, pois neste caso o nosso colega Thiago, está plenamente correto, e dentro da lei, pois o projecto OiTv BRI, foi criado para levar tv por assinatura e pacote gratuito aos rincões de nosso País de dimensões continentais, onde nem tv analogica existe em oficial (no caso do sul de Minas, local onde me estabeleci por qualidade de vida) as transmissões analógicas terrestres são vulgares e piratas.... mas não vou destacar aqui este assunto...) e nestes locais a transmissão dos canais Simba é sim, obrigatória no pacote GRATUITO (protegido por contrato, onde todas as operadoras como Claro Livre e até a AT&T Brasil/Sky Pré-pago que obedece até hoje, caso de clientes aqui que permanecem com seus pacotes Sky Livre SD até hoje, sem custo, mesmo o producto não sendo mais comercializado pela AT&T Brasil/Directv South America a mais de anos!!!).

Portanto, estimado Márcio, é sim direito de todos os milhões de clientes OiTv Livre HD, clientes Sky Livre SD (produto já não mais comercializado,contudo com contrato vigente) e clientes Claro Livre SD, de reclamarem em suas regiões onde não existe a recepção terrestre nem analógica e nem digital SD ou HD (ISDB-T) caso o sinal seja cortado do pacote GRATUITO, que seus clientes leiam o contrato e que façam a reclamação devida a operadora e caso não resolva, a Anatel e consequentemente abertura de processo contra a operadora, pois se trata de produtos comprados para recepção de canais abertos (GRATUITAMENTE) pois o produto comercializado pela Elsys/OiTv Livre HD, Bedin Sat/OiTV Livre HD, Visiontec/Claro Livre SD, etc... com opção de recarga de canais pagos (parte onde a operadora fatura onde nem pensava um dia em ter clientes!!!) deve respeitar o contrato em vigor!

Toda a BASE de clientes OiTV LIvre HD tem que estar atenta ao momento, e verificar as datas de desligamento do signal analógico em suas cidades, e no caso quando desligar, verificar por CEP, e informar a operadora caso não seja local de recepção terrestre dos 3 canais que o mesmo seja restabelecido ao pacote OiTv Livre HD no CEP específico, caso contrário, a recepção seja possível aí sim, o desligamento é sim correcto por parte da operadora, bastando o cliente continuar a sintonizar os canais SIMBA via recepção terrestre com antena externa ou interna de UHF.

Simples assim!
Namastê!
Nerd

Responder com Citação    

BLANK em 20 Out 2017 - 10:33       

Thiago09 escreveu

Thiago, estimado, vamos por etapa:

1- Acordo, ainda não... ao menos até agora!
2- Caso o desligamento seja em Petrópolis, neste caso e seu CEP não esteja dentro do raio de recepção, com antena externa UHF, e não seja possível a recepção dos 3 canais do Grupo Simba, você pode sim, realizar uma reclamação, caso seja desativado de seu pacote os 3 canais, aguarde... pois a brecha é esta, não foi possível nem com antena externa UHF a recepção terrestre do sinal mesmo digital SD, pois a questão é receber o sinal, aí sim, você pode reclamar, ok, aliás, podemos, tenho Decoder em Guaratiba - RJ, e lá a recepção do morro do Mendanha é praticamente nula, mesmo com antena externa, lá não pode ser desativado os 3 canais no pacote Gratuito ao qual não somente eu mas todos os outros usuários serão lesados em questão! Corre atrás aí depois.... caso ocorra aí também o mesmo quadro técnico!
3- Desconto na assinatura, é meio complicado, pois no pacote pago, os 3 vão permanecer mesmo em locais onde a recepção gratuita já é garantida via signal ISDB-T, talvêz usem a alegação comumente usada, de que os 3 canais somam R$1,00 ao plano e geram a comodiadade de estar no mesmo decodificador sem necessidade de desligar o decoder e mudar a tv para recepção terrestre, caso não seja seu decodificador híbrido, a exemplo o modelo comercializado pela Bedin Sat/OiTv Livre HD com processo fabril da Technicolor, modelo preferido meu além do modelo Kaon, famoso ETRS-35 da Elsys. Não sei como será tratada a questão....

Boa sorte estimado Thiago.
Namastê!
Nerd

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... , 273, 274, 275  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |