Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Montando cabeamento para tv por assinatura
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 3 respostas e Visualizações 531 visitas.

alan_lima em 15 Out 2017 - 23:03       
anos | Out 2017 | Mensagens: 1 | Magé - RJ

Boa noite,

Estou fazendo a instalação elétrica de um cliente e o mesmo me pediu ajuda para montar o cabeamento para antenas de tv, ele possui sky, talvez futuramente assine outra operadora também, além da antena para tv digital. Preciso saber qual cabeamento preciso passar para deixar a estrutura de cabos pronta para montar as antenas, como toda a casa será feito rebaixamento de gesso preciso deixar todos os cabos já passados. Na construção deixamos um quadro VDI com conduítes ligando o local onde será fixada as antenas até o quadro e do quadro para os pontos de tv nos quartos. Minha dúvida é quantos cabos deixo ligando a antena até o quadro e quantos cabos do quadro até a antena.

Não sei se existe essa possibilidade, pensei em algo do tipo: Um concentrador perto das antenas para enviar o sinal de todas as antenas por um único cabo até o quadro VDI, no quadro um divisor para enviar o sinal até os pontos e nos pontos um separador para dividir o sinal de cada receptor?

Agradeço se puderem me dar alguma orientação.

Responder com Citação   

CRISPIM em 15 Out 2017 - 23:39       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7400 | Itajaí - SC

Ideal é contratar um Técnico Instalador de antenas e irá passar os cabos necessários para os pontos.
Cada Operadora DTH deverá ter cabeamento separados.

Poderá misturar o sinal de TV Terrestre com de Operadora DTH.

Abs.

Responder com Citação   

nevesleao em 16 Out 2017 - 14:12       
anos | Out 2004 | Mensagens: 39 | Maceió - AL

A NET só aceita cabeamento passado por ela, com a marca NET impressa no cabo.

Abraço,

Ricardo.

Responder com Citação   

leco em 16 Out 2017 - 16:14       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 845 | Curitibanos - SC

Ideal 3 cabos tanto do local da antena até a caixa de distribuição e dela até os cômodos. Já que é dificil passar cabos é bom prevenir. Use de preferência RG6 (tipo Sky) ou cabo 75 oms com 60% de malha .
No caso da antena de TV por assinatura pode utilizar LNB coletivo portanto usaria um cabo de descida com distribuição com Divisor de Alta Frequência.Sobraria 2 cabos para outros sistemas.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Christmas Again
13:10 - 14:40
Cozinha Prática com ..
14:00 - 14:30
Disque Resgate Anima..
13:21 - 14:12
Guerra Mundial Z
13:30 - 15:30
UFC Now
14:00 - 15:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |