Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Alguém conhece e indica esta antena de Chapa de 1,80 ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 298 respostas e Visualizações 25227 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28, 29, 30  Próximo

Marcos M. Freitas em 17/10/17, 13:38       
anos | Out 2017 | Mensagens: 4 | Cruz - CE

Obrigado leco! Fim de semana vou comparar a distância focal entre essa minha gigasat e essa lerosat pra ter noção se tenho como fazer alguma modificação que melhore o sinal( se não me engano meu tripe esta dando 70cm de distância focal). Estou tentando entender o porque disso estar ocorrendo. Quanto a antena de fibra, ainda não tenho grana pra comprar antena de fibra...

Responder com Citação   

leco em 17/10/17, 20:14       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1370 | Curitibanos - SC

Para conferir o foco vc mede o diâmetro e a profundidade do prato.
Multiplica o diâmetro pelo diâmetro e divide por 16 vezes a profundidade.

Responder com Citação   

jaguariense em 18/10/17, 21:02       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 882 | Rio Grande do Sul - RS

Gigasat rastreável com 3 lnbf, desempenho igual a telada de 2,20.

Consigo desde o Eutelsat 10A até o Eutelsat 117 West A com algumas perdas de canais, pois o ideal seria uma antena fechada com 2,40, mas considerando que é uma antena de 1,80 acho que o rendimento está muito bom.

Responder com Citação   

Marcos M. Freitas em 21/10/17, 13:39       
anos | Out 2017 | Mensagens: 4 | Cruz - CE

Jaguariense como que ficou o disco do Lnbf na tua antena? Você só aparafusou normalmente ou teve que corta um pedaço do tripé pra encurtar (mexer no foco)? Tem como postar uma foto? E quanto, por exemplo, da de sinal na tp da CCTV no Satlink ( no intelsat 34 4176H Sr 30000)? Aqui em casa só da 9,5 dB na de chapa e 11.1 dB na telada de 1,90 Chorando

Responder com Citação   

jaguariense em 21/10/17, 16:41       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 882 | Rio Grande do Sul - RS

Marcos M. Freitas escreveu
Jaguariense como que ficou o disco do Lnbf na tua antena? Você só aparafusou normalmente ou teve que corta um pedaço do tripé pra encurtar (mexer no foco)? Tem como postar uma foto? E quanto, por exemplo, da de sinal na tp da CCTV no Satlink ( no intelsat 34 4176H Sr 30000)? Aqui em casa só da 9,5 dB na de chapa e 11.1 dB na telada de 1,90 :'(

Usei o disco normal e ajustei o foco na profundidade do Lnb, mas praticamente não mudou nada. Eu não sou instalador, apenas hobbysta de antenas rastreáveis, por isso não tenho satlink.
No centro estou usando um LNBF Ku.
Olhando a antena de frente, à esquerda tenho um LNBF banda C linear e à direita um LNBF banca C circular, então consigo rastrear todos os sats... Óbvio que isso trás algumas perdas de sinal, mas estou satisfeito.
Quando usava o LNBF banda C linear no centro eu conseguia o mesmo rendimento que tenho na lelada de 2,20.

Responder com Citação   

ACOJ em 21/11/17, 23:01       
anos | Out 2017 | Mensagens: 35 | São Carlos - SP

Boa noite a todos

Tudo bem, Walter? - Lembra da ASR que estou negociando aqui sem São Carlos-SP? Vou ver amanhã se o quase ex-dono me ajuda a tirar. Duro vai ser caber em cima da Strada ( Que circo vai ser atravessar a cidade c/ metade daquilo, por vez, que seja! )

Agora, já que foi dito neste forum sobre perda de qualidade devido a desmontagem e remontagem, pergunto a v. e aos tantos colegas mais que entendem da coisa:

- Por favor, me informem quais os cuidados devo tomar para que a graaaaaande Antena Santa Rita que estou comprando não perca suas boas características técnicas originais?

( cuidado a gente sempre toma, mas, ... pode ter alguns macetes que ajudam? )

Já vi tudo deste forum, mas tirando o que para mim parece óbvio, qual o pulo do gato para mantê-la a pleno desempenho?

[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 22/11/17, 11:03       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2065 | São Paulo - SP

Caro ACOJ, Bom Dia!!!

Comigo tudo bem e com você??? Caro colega, não existe essa história de "perda de qualidade devido a desmontagem e remontagem". Isso é papo furado.

No seu caso, tem que desmontar toda a antena, peça por peça para ser transportada.
Essa história de levar a antena montada inteira ou metade, está totalmente errado.

As minhas duas antenas Santa Rita 2,85 mts, eu mesmo as desmontei e remontei com parafusos novos aço-nox em tudo, com mais grampos e ficaram melhores do que antes, montadas por aqueles amadores da época.

Os grampos eu tinha de sobra na época que eu comprei as minhas. E eu fiz outros com sobras de cabos de alumínio, usados pela Cia. de Energia Elétrica.

Mas antes de remontar é preciso lavar toda a antena com shampoo de lavar carro ou Limpol e esfregar com um escovão de cerdas duras, bucha e muita água. Deixar tudo limpo e seco, peça por peça.

Parafusos, todos de aço inox, todos sem exceção.

Remontar é um trabalho de terapia, se fizer com calma e paciência, deixando as telas todas corretas e bem alinhadas, presas com vários grampos de alumínio.

Portanto, nada de pensar que antena remontada perde a qualidade. Pra quem não entende de antena, pode até perder, mas para quem quer fazer a coisa funcionar, não tem tempo ruim.

Boa sorte ACOJ

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 22/11/17, 11:55       

Boa tarde, tudo bem?

Muito obrigado pelo retorno.

Ehhh, deu praia a compra da ASR!!! Paguei R$ 200
Vou retirar do telhado do cara amanha, se Deus quiser ( sempre! ).
Realmente terá que trocar tudo o que está enferrujado. No mais, ela está inteirinha!

Agora, amigos entendidos do assunto, guenta esse cabra aqui fazendo mais um monte de perguntas!! - Rs!
Estou revirando todos os tópicos do forum p/ tentar não postar nada em lugar errado.
Patroa chamando p/ o rango... Fui!

[]
AC

Responder com Citação   

ACOJ em 23/11/17, 23:57       

Boa noite, pessoal!
Aqui está a mais recente aquisição!

Agora, à reforma!
( depois é que virá aquele merecido Kit Carona para ela )
E além de me ajudar a tirar do telhado, o cara ainda me deu de brinde um MidiaBox SHD 7000 novinho que veio sem manual, mas á baixei o pdf do aparelho.

Bom f d s
[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 26/11/17, 14:33       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2065 | São Paulo - SP

Olá caro colega ACOJ, você disse que iria comprar uma antena Santa Rita de 3,00 metros.

Mas você comprou mesmo é uma Santa Rita de 2,85 mts. Veja na etiqueta: SRPS 285. A maior depois desta é de 3,60 mts.

Eu fiz uma lista de todos os parafusos aço-inox que você precisa comprar e substitur na sua antena.
Está hospedado no site da 4shared.com

Pela foto, já deu para perceber que ela está em ótimo estado de conservação. Parabéns!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28, 29, 30  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Terra Marte
23:05 - 00:35
Tempestade: Planeta ..
22:00 - 23:50
Programação Esporte ..
23:00 - 00:00
A Proposta
22:30 - 00:33

Sinal aberto
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |