Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
OPERAÇÃO "RASTREÁVEL PARA TODOS"
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2052 respostas e Visualizações 910957 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 203, 204, 205, 206  Próximo

aferreira06 em 4/10/17, 22:45       
anos | Out 2017 | Mensagens: 4 | Rio de Janeiro - RJ

jaguariense escreveu
Esse tipo de antena é o mais difícil de fazer um cabeçote devido ao cano traseiro que sustenta as hastes que dão suporte às longarinas. Acho que o colega 'faog' (flávio gomes) certa vez fez um suporte para uma antena de fibra mas não sei se erra desse tipo. Além do mais vai precisar de um bom sistema de contrapeso para aliviar o trabalho do motor.

Obrigado amigo ... vou ver se acho essa postagem do Flávio.
.
Em relação contrapeso seinqnvou precisar sim .. a antena é pesadinha .. rsrs

Responder com Citação   

aferreira06 em 4/10/17, 22:46       

Aproveitando a ajuda dos amigos .. tenho uma outra dúvida.

Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

Responder com Citação   

aferreira06 em 4/10/17, 22:47       

CRISPIM escreveu
aferreira06, - veja neste tópico Antena do J. Roger: http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...asc&start=260

Abs.

Vou dar uma olhada ..
Obrigado Crispim

Responder com Citação   

Genario Antunes em 27/10/17, 20:47       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 686 | Belo Horizonte - MG

aferreira06 escreveu
Aproveitando a ajuda dos amigos .. tenho uma outra dúvida.

Um amigo em um grupo comentou que esse meu LBNF não satisfazia o tamanho da antena e que eu teria que usar um LNBF profissional com limite focal maior.
Foi informado que os LNBF simples só consegue captação Focal até 2,80 mts (com muito ajuste fino), ou seja, ele disse que com esse LNBF simples estou perdendo 1 Mt da minha antena.
.
Alguém sabe me dizer se é verdade isso ?? e se sim existe algum LNBF com limite focal maior que não seja tão caro ??

Caro

A afirmativa do seu amigo não pode estar correta. O lnbf deve funcionar de maneira igual em qualquer antena, de qualquer diametro. O que faz o lnbf captar mais ou menos do sinal refletido pela antena é justamente o ponto focal, que varia de acordo com o diametro e a profundidade de cada antena. Porisso existe o cálculo de ponto focal que é aquela regrinha básica: o ponto focal é diametro vezes diametro sob profundidade vezes 16.

Quem afirma isto, deve ser vendedor de lnfb, pouco recomendado, e quer levar uma grana de maneira pouco convencional. Te cuida.

Responder com Citação   

edsont em 18/12/17, 10:50       
anos | Dez 2017 | Mensagens: 4 | Araraquara - SP

Olá a todos.

Comprei alguns anos atrás uma rastreável de 1,8m e recentemente tive que desinstalar para reformar a casa. Estou reformando a antena que estava enferrujando.

A antena movimentava cerca de 90 graus. Com a nova posição de instalação eu queria aumentar o angulo de movimentação, mas o braço atuador não consegue segurar a antena na posição quado está quase todo esticado porque fica quase paralelo ao braço da antena, balançando com o vento e depois não sonsegue recuar porque faz força contra o eixo de giro.

Pensei em utilizar outro tipo de atuador. A minha idéia é usar uma cremalheira circular, assim conseguiria movimentar quase 180 graus.

Fabricar uma cremalheira é quase impraticável, então pesquisando imagens achei cremalheiras segmentadas de betoneira. Agora estou estudando formas de fixar estas peças na antena.

Alguém já usou atuador que não seja o tradicional braço atuador linear?

Responder com Citação   

Cometa em 18/12/17, 15:48       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 203 | Guará - DF

A minha vai do satmex 116.0W, até o 12.5W Eutelsat

Responder com Citação   

jaguariense em 18/12/17, 22:25       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 876 | Rio Grande do Sul - RS

A minha vai do Eutelsat 117 West B - 117ºW -(antigo Satmex) até o Eutelsat 10A (10º E)...
Foi o máximo que consegui com o braço atuador, otimizado ao máximo e considerando que o sat é circular e o lnbf circular está a direita (olhando a antena de frente), o que favorece a sintonia do Eutelsat 10A.

Responder com Citação   

edsont em 19/12/17, 15:02       

É isso o que eu quero fazer! (sem o atuador do offset, e cremalheira no lugar da corrente)

origem:
https://rickcaylor.websitetoolbox.com/post/diy-h...lar-mount-8297287

Cometa e Jaguariense, excelentes! Acho que o problema do meu é que não tem contrapeso. Mas eu vou dedicar tempo neste novo conceito com cremalheira. Vou ficar sem antena enquanto isso.

Responder com Citação   

Cometa em 25/12/17, 12:35       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 203 | Guará - DF

edsont, boas Festas, ao ver seu sistema achei muito complicado, o seu motor é ao que parece de 12¨polegadas e sua antena de 2,49m. por isso é que não faz o trajeto de aproximadamente 180 graus. Aconselho a comprar um motor de 24 polegadas e colocar um contrapeso na antena para não forçar o motor

Responder com Citação   

edsont em 26/12/17, 9:03       

Cometa escreveu
edsont, boas Festas, ao ver seu sistema achei muito complicado, o seu motor é ao que parece de 12¨polegadas e sua antena de 2,49m. por isso é que não faz o trajeto de aproximadamente 180 graus. Aconselho a comprar um motor de 24 polegadas e colocar um contrapeso na antena para não forçar o motor

Obrigado. Bom fim de ano e um super 2018 a todos!

A minha antena é de chapa de 1,8m e o motor de 24". O motor é até grande para a antena. O problema é mesmo a falta do contrapeso. Vou ver o que faço.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 203, 204, 205, 206  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...
Array
Aguarde...

Sinal aberto
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago
H2
20/07 a 29/07
Oi
HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus*, HBO Family, HBO Signature, MAX UP, MAX, MAX PRIME e MAX PRIME*
27/07 a 29/07
SKY Pré-pago
Nick, Nick Jr, Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Gloobinho
20/07 a 30/07
Oi
Disney XD, Disney Jr, Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick jr, Boomerang e Tooncast
20/07 a 30/07
Vivo
Disney, Disney XD e Disney Jr
20/07 a 30/07
TVN
Disney XD, Gloobinho HD e Nickelodeon
20/07 a 30/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |