Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Quais desses satélites em FTA em Ku vale mais a pena?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 48 respostas e Visualizações 33924 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5

wdsrodrigues em 28/10/17, 15:00       
anos | Fev 2016 | Mensagens: 54 | Petrolina de Goiás - GO

TV por assinatura é apenas um uso da banda Ku. A banda Ku igual a banda C, qualquer canal pode transmitir nesse sistema. O problema é que, os sinais de TV via satélite, em sua maioria, são destinados à afiliadas, retransmissoras e operadoras de TV por assinatura, que exige sinal bom a todo momento. Na banda Ku, quando esta nublado ou chovendo, o sinal cai. Como na banda C não ocorre o mesmo, a maioria dos canais estão na banda C.

Responder com Citação   

waltersandes em 28/10/17, 15:23       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2065 | São Paulo - SP

wdsrodrigues escreveu
TV por assinatura é apenas um uso da banda Ku. A banda Ku igual a banda C, qualquer canal pode transmitir nesse sistema. O problema é que, os sinais de TV via satélite, em sua maioria, são destinados à afiliadas, retransmissoras e operadoras de TV por assinatura, que exige sinal bom a todo momento. Na banda Ku, quando esta nublado ou chovendo, o sinal cai. Como na banda C não ocorre o mesmo, a maioria dos canais estão na banda C.

A maioria dos canais quais estão na Banda C, cara pálida???

Em Banda Ku a maioria dos canais estão codificados e não FTA. Foi isso o que eu disse.

Quer dizer então que temos poucos canais em Banda Ku e a maioria dos canais estão na Banda C.
Muito bem explicado. Entendi tudo.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Cometa em 18/4/18, 20:27       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 203 | Guará - DF

kakakakak, Alegre Alegre

Responder com Citação   

BLANK em 29/4/18, 16:46       
anos | Out 2005 | Mensagens: 2024 | Itamonte - MG

Actualmente estou a usar os seguintes satélites em banda Ku:

30W> Hispasat 4/5/6: Na posição B da chave Diseqc no meu Freesat V7 Max
40.5W> Ses 6: Em meus Receivers OiTv Livre HD Kaon.
61W+63w> Bi-apontamento Amazonas + EDS: Duosat Next UHD Lite
74w + 75W> Bi-apontamento Hispasat 1(Amazonas 4) + Star One C3: GT Media V8 Nova
Também testei meu Satmax HD no Bi-apontamento 74+75 e até que foi bem.

NamastÊ!

Alegre 2

Responder com Citação   

Samuel Francelino em 10/10/18, 22:56       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 202 | Iguatu - CE

Assim como algumas coisas são um pouco mais difíceis aqui pro nordeste a recepção em Banda Ku não é diferente, Hoje resolvi zapear os satélites em banda Ku pra colocar uma antena ku de 1,30mts pra funcionar e o que sobrou mesmo foi o Hispasat 74W,ainda captei o Hispasat 30W mas só pegou duas TPs sendo que uma ficava picotando,pois é,o sinal Ku pra essas regiões quase que num existe.
Mas queria saber se o Galaxy 28 diminuiu a potencia ou mudou o footprint porque fui tentar apontar pra esse sat e num peguei nada mesmo com essa antena com esse tamanho.
Lembro que uns 5 anos atras pegava esse sat com uma antena de 0,60cm ,queria saber se ele ficou exclusivo só pra região sul mesmo,abraços.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 11/10/18, 7:42       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2142 | Barreiras - BA

Samuel Francelino escreveu
Assim como algumas coisas são um pouco mais difíceis aqui pro nordeste a recepção em Banda Ku não é diferente, Hoje resolvi zapear os satélites em banda Ku pra colocar uma antena ku de 1,30mts pra funcionar e o que sobrou mesmo foi o Hispasat 74W,ainda captei o Hispasat 30W mas só pegou duas TPs sendo que uma ficava picotando,pois é,o sinal Ku pra essas regiões quase que num existe.
Mas queria saber se o Galaxy 28 diminuiu a potencia ou mudou o footprint porque fui tentar apontar pra esse sat e num peguei nada mesmo com essa antena com esse tamanho.
Lembro que uns 5 anos atras pegava esse sat com uma antena de 0,60cm ,queria saber se ele ficou exclusivo só pra região sul mesmo,abraços.

O Hispasat 30ºW diminuiu área de cobertura aqui no Nordeste após lançamento do 30W-6, mas aqui na região oeste da Bahia com antena GVT de 100cm (apontamento invertido) ainda consigo 52 canais nesse sat com bom sinal, e alguns com sinal fraco não entram na busca automatica, mas pisca na busca manual. O canal que eu mais gostava era o TOP Latino que não deu mais sinal.

Responder com Citação   

marcelocentroserra em 11/10/18, 12:42       
anos | Out 2004 | Mensagens: 346 | Sobradinho - RS

J.B.F.LIMA escreveu
Samuel Francelino escreveu

O Hispasat 30ºW diminuiu área de cobertura aqui no Nordeste após lançamento do 30W-6, mas aqui na região oeste da Bahia com antena GVT de 100cm (apontamento invertido) ainda consigo 52 canais nesse sat com bom sinal, e alguns com sinal fraco não entram na busca automatica, mas pisca na busca manual. O canal que eu mais gostava era o TOP Latino que não deu mais sinal.

Depois que trocou frequencia, tive problemas com o TopLatino. Tive que trocar o LnB. Estou no centro do RS. E pega todos canais do Hispasat.

Responder com Citação   

Samuel Francelino em 11/10/18, 20:54       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 202 | Iguatu - CE

Quando morava no Rj pegava o Hispa 30°w com uma antena de 0,60 cm mas aqui é dificil mesmo.
E sobre o Galaxy 28?Voçês sabem dizer se a visada pro Nordeste ficou restrita?pois como falei,alguns anos atras pegava ele com antena de 0,60 e ontem com uma de 1,35 mts off-set num peguei nada.

Responder com Citação   

oz.2001 em 13/10/18, 9:25       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 441 | Delfinópolis - MG

Ontem refiz a busca e o Top Latino está normal.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
O Tigre e o Dragão
03:26 - 05:45
Star Trek Next Gener..
03:55 - 04:45
Expediente Futebol
03:55 - 06:25
O Discurso do Rei
02:20 - 04:22

Sinal aberto
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |