Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
COMO COLOCAR VÁRIOS LNBFs NA MESMA ANTENA
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 7106 respostas e Visualizações 2383063 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 709, 710, 711

ACOJ em 18 Out 2017 - 23:30       
anos | Out 2017 | Mensagens: 24 | São Carlos - SP

Boa noite, amigo

Até onde sei, quanto maior a antena, mais caronas se pode colocar.
E que fechar com papel aluminizado a antena telada, pode até prejudicar em vez de ajudar.
( mesmo pintando-o de cor fosca e escura ).
No seu caso, pode tranquilamente pular esta questão.

No meu caso, já tenho antena telada de 2,20 m, um Freesky The Rock e um Elsys Duomax.
Não estou preocupado com HD, etc, apenas quero fugir do lixo das grandes abertas nacionais e ter opções que me permitam isso.
Estou pesquisando para para tentar captar 58W, 61W, 65W, 50W e 75W - não sei se dá para mais que isso nessa antena.

No entanto, estou apanhando da falta de respostas sobre:
1- Qual é o melhor LNBF de banda estendida ( no meu caso, duplos, pois tenho 2 receptores ).
2 - Ainda sobre LNBFs: há quem diga que "multiponto" em kit carona, nem pensar. Outros dizem que dá.
E fala-se de marcas que nem existem mais.
Pior: não sei de lojas onde encontrar os bons!
3 - Também há os que dizem que o prato escalar é importante, alguns até enfatizam a importância dos cônicos ( que só se acha nos AliExpress da vida ).

Então, resumindo:
Além das respostas acima, tanto no meu caso quanto no seu, precisamos definir isso.
No seu caso, com essa maravilha de antena, talvez v. possa vir a ter também condições de ter o 61W e o 84W, creio. Além disso, abrir o leque para mais opções só lhe vai trazer canais estrangeiros, se lhe interessar.

Então, quem se habilita a fazer o favor de completar, resolvendo essas dúvidas de ao menos 2 pessoas de uma vez?

Rs!

Grato(s)

Responder com Citação   

waltersandes em 19 Out 2017 - 11:32       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1640 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
No entanto, estou apanhando da falta de respostas sobre:
1- Qual é o melhor LNBF de banda estendida ( no meu caso, duplos, pois tenho 2 receptores ).
2 - Ainda sobre LNBFs: há quem diga que "multiponto" em kit carona, nem pensar. Outros dizem que dá.
E fala-se de marcas que nem existem mais.
Pior: não sei de lojas onde encontrar os bons!

Caro colega, visite o site do José Manuel, pois ele tem ótimos LNBFs para te atender.

Eu uso o GECEN Monoponto Duplo, adquirido na loja do José Manuel, e que atende muito bem as minhas necessidades. Atualmente o GECEN chama-se GCN Monoponto Duplo e Quádruplo.
Ele tem também ótimas marcas de LNBF como a Pauxis Monoponto Duplo.

No meu caso, eu uso também uma Chave Multiusuário GECEN 3 X 4 junto com o LNBF.
Com esta chave é possível se conectar até 4 receptores usando um LNBF Monoponto Duplo.
Abandonei os Multiponto, porque eles não estavam mais atendendo as minhas necessidades.
Os LNBFs Monoponto Duplo trabalham com frequência abaixo dos 3,7 GHz e isso é muito importante.

Acesse: http://www.usatel.com.br ou http://www.lojadolnbf.com.br

O site dele está apresentando Erro de Certificado, mas é só isso. Basta continuar que entra normalmente. Não tem perigo nenhum.

Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 4 Nov 2017 - 19:52       

Pessoal, boa noite.
T b?

Vai "dar praia" minha tentativa de comprar uma ASR de 3 m, parte de um sonho antigo!!!

Assim, agora a "ambição de RF" aumenta e já tenho mais um receptor Elsys Duomax HD ( O Fresky ainda está no forno ).
Muito legal o esquema proposto anteriormente pelo Walter, que agradeço muito.
Mas...
... Será que consigo IS21+Amz2+C1+C2+C3 c/ ela aqui no int de SP?
Quero aprender a aprimorar o esquema que o graaande Walter me passou, p/ 4 receptores digitais, e que inclua a minha terrestre UHF p/ poder tb ver o jornaleco da rede local.
É que, p/ ajudar, em alguns tubos da casa não passa mais cabos!
( e ainda vou ter que tirar um cabo de antena, para passar um cabo LAN, pois o garoto quer ligar a TVzona na web em pelo menos um ponto )
Portanto, complicou!

Já que alguns de v. tb, inclusive, vendem as Multiswitch, DiSEqC, etc. qual o esquema que me atende?

Abraços a todos.
Grato
AC

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 5 Nov 2017 - 12:34       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1904 | Barreiras - BA

ACOJ, consegue com certeza na ASR 3m... aqui na Century de 2,20m apontada para o C2 tenho C3, C1 e IS34 de carona, mas já captei o AMZ C e o IS21 quando quero basta inverter o LNBF que está no IS34 que já pego.

Responder com Citação   

ACOJ em 5 Nov 2017 - 14:46       

Boa tarde

Valeu, meu caro!
Fica faltando apenas o esquema completo p/ isso tudo, que tá meio complicado p/ mim como adaptar o esquema do Walter p/ essa trapizonga toda.
Vários de v tem lojas do que eu preciso, o que também facilita.

Quais as melhores TPs de apontamento e as de aj. fino p/ o IS21 e Amz 2 ?

Um "antenista" daqui da terrinha demorou tanto p/ apontar uma Ku p/ mim, que até comprei um Satlink 6906. Só que os manuais em português dele são horríveis. Estou tentando traduzir o original do meu jeito e aprendendo a mexer nele. Ainda vai tempo...

Tudo de bom.
[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 5 Nov 2017 - 15:35       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1640 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
Será que consigo IS21+Amz2+C1+C2+C3 c/ ela aqui no int de SP?
Quero aprender a aprimorar o esquema que o graaande Walter me passou, p/ 4 receptores digitais, e que inclua a minha terrestre UHF p/ poder tb ver o jornaleco da rede local.
É que, p/ ajudar, em alguns tubos da casa não passa mais cabos!
( e ainda vou ter que tirar um cabo de antena, para passar um cabo LAN, pois o garoto quer ligar a TVzona na web em pelo menos um ponto )
Portanto, complicou!

Já que alguns de v. tb, inclusive, vendem as Multiswitch, DiSEqC, etc. qual o esquema que me atende?

Caro ACOJ, aqui você encontra suporte de todos os nossos colegas de Fórum que podem te ajudar no seu Kit Carona, e colocar todos os satélites que for possível.

Quanto aos LNBFs que você vai utilizar, isso vai depender de você.
Eu uso 1 cabo coaxial apenas para cada TV, e ainda posso usar uma antena externa UHF com divisor Diplexer, para descer o sinal digital Terrestre no mesmo cabo do sinal de satélite.

Se você vai colocar vários satélites de carona, tem o LNBFs Multiponto Bedin High Power e Century Super Digital, que captam sinal abaixo dos 3,7 GHz. Isto vai te facilitar na hora de descer os cabos dos LNBFs até os divisores ou chaves DiSeqC.

Você não precisa necessariamente usar chave Multiswitch (Multiusuário).
Se o seu problema é passar o cabo coaxial pelos conduítes da casa até as TVs, então você vai precisar planejar muito bem o que vai fazer.

Outra dica: Sinal das TPs por satélite, você encontra no Portal BSD em cada satélite que desejar.

http://www.portalbsd.com.br/satelites.php

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 6 Nov 2017 - 10:51. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

CRISPIM em 9 Nov 2017 - 8:06       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7400 | Itajaí - SC

!
Comunicado da Moderação:
PESSOAL
- Temas sobre Chaves DiSEqC, Multiusuários, Multiswitch, Comutadora, Diplexer etc ---- Comentar no tópico: http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=104664

- Deixemos este para comentários de LNBF´s de Carona.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 709, 710, 711

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Disque Resgate Anima..
13:21 - 14:12
Chamas da Vingança
13:56 - 16:25
As Panteras
13:05 - 14:50
Giro da Rodada
14:00 - 15:00
A Feiticeira
12:31 - 14:21
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |