Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 881 respostas e Visualizações 461854 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 87, 88, 89  Próximo

waltersandes em 10 Nov 2017 - 11:59       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1641 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
Boa noite, caro Walter

P/ não confundir, apaguei aquele esquema errado que eu havia postado lá acima.
Esse Kit de 5 LNBFs b C, mais o da b Ku, mais a terrestre, p/ 4 pontos, ainda vai dar o que falar!

Os cabos que tenho são do mesmo tipo que a NET usa - idêntico!
A Sky usava há tempos atrás Cabletech de 67&% de malha.
Essa fita é, mesmo , imbatível. Eu uso exatamente do mesmo jeito que v.

Caro ACOJ, Bom Dia!!!

Você está certo. Tem que desenhar o Esquema num papel e ir fazendo as alterações, à medida que for conhecendo melhor as funções dos LNBFs, das Chaves e Divisores.

O CRISPIM tem razão. Usar LNBF Multiponto para Kit Carona com Chaves DiSeqC, Combinadoras, Multiswitchs, pode não ser uma boa escolha, já que LNBFs Multiponto podem apresentar conflitos entre os receptores ligados ao mesmo tempo.

Atente para o detalhe de que, usar uma antena de 3,00 mts, se for Santa Rita, vai te dar um certo trabalho na hora de colocar os LNBFs carona. Ela é muito grande e precisa mesmo de espaço. Se tiver em cima do telhado então, nem se fala. As minhas duas Santa Rita 2,85 mts estão sobre o telhado e eu mexo pouco nelas, justamente porque estão sobre o telhado. É muito fácil de se quebrar telhas ao se andar sobre o telhado.

De qualquer forma, você está no caminho certo. Veja os Esquemas que o CRISPIM postou no Tópico sobre Esquemas de Ligação. Lá tem muitos Esquemas pronto e úteis pra você que quer usar 5 LNBFs Banda C + 1 LNBF Banda Ku + UHF Terrestre. Haja cabos, haja conexões e divisores e chaves.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 10 Nov 2017 - 12:04. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

ACOJ em 10 Nov 2017 - 11:59       
anos | Out 2017 | Mensagens: 27 | São Carlos - SP

Oi, bom dia a todos

Por isso e tb pela preferência dos experientes aqui do forum, é que estou fixando minha idéia só em LNBFs Monopontos Duplos.

Medindo a distância das 2 edificações, muita perda nos cabos, vi que vou ter que usar 2 antenas ( no caso, 2 K C ).

E vou começar pela mais simples e mais barata - antena telada 2,30 m já tenho: K C de C1+C2+C3 + terrestre UHF p/ 2 pontos de TV
Assim, só usarei 3 LNBF GCN Monoponto Duplo, 2 DiSEqC 4x1 ( c/ uma entrada vaga em cada uma ), 1 divisor de baixa na saída da ant de UHF ( eu tinha citado "de alta" no outro tópico, conversando c/ o amigo Walter ), 2+2 Diplexers p/ economizar cabo e, finalmente os 2 receptores Elsys Duomax HD que já tenho.

Aquele "sistemão" de K C c/ 5 Sats na b C, + 1 na b Ku + 1 UHF e 4 receptores em que o sr me sugeriu aquela Multiswitch maravilhosa, chique, de mais de $ mil, vai ter que esperar um pouco. Até porque a molecada quer mais um FREESKY e só tenho 1. Haja bolso!

- De que modo viabilizaríamos esse sistemão, com outros componentes sem ser essa Multiswitch?
- Estou enganado ou agora só teremos no mercado as Emp Centauri vermelhas, as Profi ?
( vi no site da E-C que algumas DiSEqC citadas por aqui estão "descontinuadas" )

Ah, note que eu havia postado um esquema, mas o Walter me alertou de uma "viajada minha". Então, para não confundir ninguém, editei a postagem retirando o esquema errado.

Responder com Citação   

ACOJ em 10 Nov 2017 - 12:15       

Só p/ v. saberem:

Por ter trabalhado por muitos anos vendendo e instalando Aquecedores Solares, sou "bom" de telhado e gosto de ser bem equipado - só trabalho c/ proteção.
Também sei mexer com Fotovoltáica, mas ainda é financeiramente inviável para ME's, como a EASPEC que fechei ao me aposentar no ano passado. Mas ainda perambulo pelos telhados - meus, de preferência!
Agora, formado Arquiteto depois de velho, só ajudo nas vendas da fábrica, prefiro ficar só embaixo deles - Rs!
Daí estar me dedicando a este novo assunto.

Ah... Não estou encontrando aqui o ícone ou link p/ mandar Mensagem Privada. Tem coisa que é besteira publicar.
Onde eu acho ele?

Responder com Citação   

ACOJ em 10 Nov 2017 - 12:35       

Achei o tal ícone...

Enfim, assunto do tópico:
V. conhecem as Chaves DiSEqC e afins da WS International?
O produto é bom?

( a pergunta é pelo fato de meu enteado morar lá nos E. U. - lá tudo é fácil, exceto emigrar p/ lá - Rs ! )

Responder com Citação   

waltersandes em 12 Nov 2017 - 14:49       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1641 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
O produto é bom?

Visite:

[editado) wsidigital

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 12 Nov 2017 - 16:42       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7418 | Itajaí - SC

waltersandes escreveu
ACOJ escreveu
O produto é bom?

Visite:

[editado) wsidigital

Abs,
Walter - thumbright

Lí sobre os Motores Ku desta marca e as engrenagens são muito fracas, de plástico.

Da Europa vem ainda de ferro e mais confiáveis e duráveis.

Abs.

Responder com Citação   

ACOJ em 12 Nov 2017 - 18:33       

Oi, pessoal

É, ... bom saber!
Tem coisas que, uma vez garantidas, melhor comprar por aqui mesmo.

Boa semana a todos.
AC

Responder com Citação   

ACOJ em 14 Nov 2017 - 0:06       

Caros, boa noite

Como já comentei, devido à grande distância entre as 2 casas, terei que montar 2 K C.
( já vai encarecer bastante! )
Na menor, vou colocar C1+C2+C3 de banda C e C2 de Ku, mais a terrestre. É o que segue, de onde tenho dúvidas.

Achei preço bom em 12x no VISA e comprei os 3 LNBFs GCN duplos. Mais o monoponto que já tenho para fazer apontamento, mais o Ku universal duplo que também tenho sobrando, assim como a de UHF que está em operação, receptores OK ( já verifiquei que são compatíveis com DiSEqC 1.x) ,está faltando apenas virar a próxima virada da fatura do cartão para comprar as miudezas.

Conforme os esquemas publicados pelo Sr Crispin em outro tópico, vou conectar os 4 LNBFs em 2 DiSEqC 4x1 1.0; depois, através de Dipexers, misturar a terrestre (c/ divisor de baixa 2x1), juntar tudo e descer p/ 2 aparelhos de TV.

As dúvidas são:
- Divisor: Vocês sempre recomendam Divisor Ativo.
Não sei o que é um Divisor "Ativo" - O que é? ( ele é alimentado por alguma tensão ? ele não é formado só por componentes passivos? por isso se chama "ativo" ? )
- DiSEqC: Se só vou usar 2 ( 1 / rx ) e os receptores são para 1.x, tenho visto que nos rótulos de muitas delas não vem escrito nada sobre sua velocidade - exceto nas Emp Centauri que sempre vem ou 1.0 08 2.0, e nas de outras marcas que só quando é 2.0 vem escrito "2.0". Isso de só vir explícito se for 2.0 é uma regra ( nas outras marcas, claro ) ? Como reconhecer?

Bom, meus caros, fico por aqui. Sr. Crispin, tem MP para o sr.

[] a todos
AC

Responder com Citação   

CRISPIM em 14 Nov 2017 - 15:16       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7418 | Itajaí - SC

ACOJ, quando se usa LNBF´s Multiponto, recomendado usar Divisor Misto, chamado de "DIVISOR 1X4 DC PASS 1 PORTA"
Aqui um Modelo: http://www.eshopsatelite.com.br/diplexer-diviso...4-passivo-dc.html

Chave DiSEqC nem todos modelos são 2.0 e poucos receptores precisam deste recursos. A maioria no mercado são 1.0

Abs.

Responder com Citação   

ACOJ em 14 Nov 2017 - 16:01       

Boa tarde.

É, sempre falta alguma coisa para a gente aprender.
Obrigado!
[]

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 87, 88, 89  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Hawaii Five-0
07:00 - 08:00
Glickman
07:05 - 08:30
Os Ratinhos Construt..
07:30 - 08:00
Atlanta
07:50 - 08:20
O Clube das Mães Mor..
07:22 - 08:37
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |