Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Falei há pouco com Temer no Sírio-Libanês: “Four more years”. E a “Oração aos Mo
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 6 respostas e Visualizações 523 visitas.

ardoss em 26 Nov 2017 - 10:16       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1023 | Craíbas - AL

Falei há pouco com Temer no Sírio-Libanês: “Four more years”. E a “Oração aos Moços”, de Rui

“Você se lembra, Reinaldo? O Rui Barbosa fala da dívida que temos com os inimigos. Segundo diz ele, por mais mal que nos façam, o bem será sempre maior porque, em razão do que nos fazem, a gente se depura”
— Presidente?
— Oi, Reinaldo, como vai?
— “Four more years”, só pra recomeçar?
— [risos] Pois é… A gente não é dono do futuro. Mas você sabe que me disseram que o coração, agora, ficou muito bom!
— Foi o Kalil quem disse?
— Foi, sim!
— Ele é um craque.
— O senhor está se sentindo bem?
— Muito bem!
— A voz está firme, sem nenhum sinal de que o senhor passou por um procedimento delicado. — Sabe que já me falaram isso?
— Estou aqui torcendo para que o senhor se recupere logo.
— Estou com dois stents. Li que são feitos de uma mistura de aço e cobalto.
— Então… Nós dois agora pertencemos aos reinos animal e mineral. Tenho molas de platina e tungstênio no cérebro.
— Isso deve ser bom. Seu cérebro parece ir muito bem…
— Os críticos dizem que não; que arrancaram o cérebro e só deixaram o aneurisma [risos].
— Essas coisas são assim mesmo… Você se lembra daquela passagem da “Oração aos Moços”, do Rui Barbosa, em que ele fala da dívida que temos com os inimigos? Segundo o Rui, por mais mal que nos façam, o bem será sempre maior porque, em razão do que nos fazem, a gente se depura.
— Lembro, sim. Nem sempre é fácil a gente exercitar aquela lição, mas ele estava certo.
— É verdade!
— Liguei para expressar os votos de pronto restabelecimento. Fico feliz e tranquilo ao perceber que o senhor está tão bem!
— Muito obrigado, Reinaldo!
Essa foi a conversa que mantive há pouco, ao telefone, com o presidente Michel Temer, que está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou nesta sexta por um cateterismo para desobstrução de três artérias do coração — duas delas receberam stents, microtubos expansíveis que impedem futuras obstruções. A equipe que o atendeu é chefiada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que cuida, com a competência habitual, também do meu coração de manteiga.
Sendo o procedimento bem-sucedido, e o de Temer foi, o portador de tal, digamos, “artefato” não corre risco adicional nenhum na comparação com pessoas que tenham o coração saudável. Ah, o mesmo vale para as tais “molas” empregadas na embolização de aneurismas. Sempre a calma Ao longo desses meses, desde a crise deflagrada pelo vazamento da conversa que não existiu entre Temer e Joesley Batista — não nos termos anunciados —, falei, sei lá, umas dez vezes com o presidente. Em duas delas, ele estava internado: o papo de há pouco e o da internação anterior. Nunca o vi alterado, bilioso, com ódio. Mas essa constatação poderia retratar apenas, digamos, interiores, sendo mera cena privada, sem consequências na vida pública. Mas isso não é verdade. Nesse tempo, a agenda avançou, e o presidente se saiu vitorioso em todas as matérias que foram votadas pelo Congresso; atuou, a despeito das dificuldades, em parceria com o Poder Legislativo. Impressiona-me a dificuldade que tem a imprensa de reconhecer esses avanços. Ou porque está atrelada a pressupostos ideológicos que vêm de longe ou porque é refém de uma doxa, imposta pelo Ministério Público Federal e pelo rancor disfarçado de moral elevada, que a impede de ver o óbvio. Poucos políticos, em circunstâncias normais — isto é, sem suceder a um presidente deposto e sem ser assediado por duas denúncias escandalosamente ilegais —, teriam ido tão longe. Acho que eu mesmo preciso refazer a frase: nenhum dos que o antecederam, ainda que em condições absurdamente mais favoráveis, foram tão longe. A reforma trabalhista que o diga. As intervenções cirúrgicas na economia (sem trocadilho com o momento) repuseram o Brasil na trilha do crescimento. Se o país fizer a coisa certa — as reformas — e se os brasileiros fizerem a escolha certa, teremos um longo período de crescimento pela frente. E o crescimento é sempre o melhor motor da justiça social, da elevação de renda da população, da autonomia dos indivíduos. Temer já é o presidente mais injustiçado da história do país. E torço, pois, para que o tempo se encarregue de corrigir essa distorção.

fonte: http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/pos...aos-mocos-de-rui/

Responder com Citação   

Larry.Tate em 26 Nov 2017 - 10:39       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2393 | São Paulo - SP

Boas melhoras ao nosso presidente Temer.
Espero que se recupere bem e que continue com as reformas que o Brasil precisa.

Responder com Citação   

Ademir em 26 Nov 2017 - 12:05       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3926 | Paranavaí - PR

Não desejo o mal a ninguém.

Nem a um canalha e bandido como ele!

Responder com Citação   

manoclem em 27 Nov 2017 - 21:24       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 264 | Salvador - BA

O colega chama Temer de canalha e bandido e bota Lula lá em cima! Oh My God! cabeça de gente é terra que ninguém vê! o cara ta salvando o país e é um canalha! o outro é mentiroso, ladrão e psicopata e é um santo! fica quieto Manoel......

Responder com Citação   

Paulo Frank em 27 Nov 2017 - 22:50       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1702 | Ijuí - RS

"o cara ta salvando o país"

Esfregando minhas vistas aqui.....
SERÁ QUE ESTOU LENDO ESSA BABOSEIRA ou apenas uma ilusão de ótica? Alegre

Responder com Citação   

CRISPIM em 28 Nov 2017 - 9:36       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7501 | Itajaí - SC

Complicado nosso País na corrupção por décadas e o Governo Temer com problema de saúde, porém, foi o único que abraçou as reformas do Brasil, que o Pt queria fazer e só prometia.
Reformas sempre são amargas, porém, antes tarde que nunca. Certo turma dos contras!!!

Esperamos que o Brasil saía desta situação para o desenvolvimento e as novas gerações de políticos fazem reformas na área política, acabando com o foro privilegiado a políticos e outras autoridades corruptas.

Abs.

Sorriso amarelo

Responder com Citação   

ardoss em 28 Nov 2017 - 12:16       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1023 | Craíbas - AL

CRISPIM escreveu

Esperamos que o Brasil saía desta situação para o desenvolvimento e as novas gerações de políticos fazem reformas na área política, acabando com o foro privilegiado a políticos e outras autoridades corruptas.

Abs.

Sorriso amarelo

Esperamos coisa nenhuma, se é para sacrificar a nação ao ponto que estamos vendo é bom que resolva tudo de uma vez. Do contrário deixasse como estava. Depois que esse cara entrou, o botijão de gás de 13 Kg dobrou de preço, os combustíveis aumentam duas vezes por semana, etc.
Preferia as coisas como estavam. O inconveniente era choradeira no JN.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Kitchen Boss
03:15 - 03:40
Filhos do Divórcio
02:05 - 03:35
Einstein on the Beac..
03:00 - 06:00
Quilos Mortais: Como..
02:36 - 04:16
The Love School - A ..
03:15 - 03:45
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |