Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Claro & NET   
Novidade na Claro HDTV: novo layout e NOW pelo decoder
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 225 respostas e Visualizações 86147 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 21, 22, 23  Próximo

jahddee em 11/1/18, 12:20       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 141 | Rio de Janeiro - RJ

Ricardo escreveu
jahddee, normalmente os receptores da Claro atualizam quando estão em stand by. A recomendação é de desligar (deixar em stand by) a noite ou nos momentos em que não está assistindo.

Sobre o receptor, somente com o modelo correto pra saber se vai ou não receber a atualização. Até o momento, a operadora não deu detalhes sobre os modelos que serão atualizados.

ok obrigada! a noite vejo direitinho qual a marca.

Responder com Citação   

Ricardo em 15/1/18, 22:58       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6548 | Pontes e Lacerda - MT

A atualização já começou a aparecer para quem tem receptor compatível.

Responder com Citação   

Danilo em 16/1/18, 0:33       Colaboração
anos | Jul 2009 | Mensagens: 311 | Bauru-SP

Somente para os receptores com HD, o modelo HD Light ficou para uma próxima etapa. O jeito é esperar.

Responder com Citação   

Rubens em 16/1/18, 1:24       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 885 | Rio de Janeiro - RJ

Sobre a atualização da interface, hoje, dia 16 de janeiro, será para o decoder Technicolor DST810 EBT, luz de led verde.

Dia 30, será a vez do Technicolor DST 722.

São os mesmos decoders que foram atualizados nos testes em Campinas.

.

Responder com Citação   

acessweb em 16/1/18, 5:18       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 125 | São Paulo - SP

O pace e coship ficaram de fora e provavelmente não serão atualizados agora só falta eles criarem planos com diferencial de decoder

Responder com Citação   

locomatt em 16/1/18, 11:42       
anos | Mar 2009 | Mensagens: 55 | Lajeado - RS

Vou comentar minhas impressões sobre o novo software.

*A troca de canal ficou realmente mais rápida.
*O tempo de inicio do equipamento está muito mas muito melhor( inicio a partir de standby)
*Inconveniente o novo software ter excluído todas as gravações do HD
*Adorei que agora os canais possuem logotipo no mini guia e no guia ( esperava desde a finada Directv ter isso de novo)
*A organização das rádios e canais de áudio ficou realmente boa.
*A busca de programas por palavras aparentemente funciona bem
*Achei desnecessário o Now necessitar de login ( poderia ser feito pelo cartão de acesso)
*O conteúdo do Now está de bom tamanho
*Na minha conexão de 8 Mb o inicio so streaming do Now é quase instantâneo e passa rápido do SD para HD.
* Em relação ao visual do novo software achei bastante funcional, nada a reclamar nesse sentido.

No geral achei que essa nova mudança agregou bastante para o assinante Claro TV, sou assinante
desde o primeiro mês da Via Embratel e estou satisfeito com o serviço. A Marca da Claro TV é inovação perante os concorrentes, inovação em software, canais, serviços, mas ainda precisa melhorar muito a parte online para o assinante.

Responder com Citação   

acessweb em 17/1/18, 11:44       

Acabei de ligar na Central da Claro TV para falar se o pace e coship seriam atualizados a resposta foi nao, perguntei se reia possivel a troca dos decoders pelos modelos tecnicolor a atendentente disse que haveria possibilidade mediante a pagamento de 90,00 por troca de decoder como eu disse eles nunca dao ponto sem no.

Ja estou no cancelamento tenho 03 decoders pagar 270,00 para troca e loucura

Responder com Citação   

Rubens em 17/1/18, 14:01       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 885 | Rio de Janeiro - RJ

acessweb escreveu
Acabei de ligar na Central da Claro TV para falar se o pace e coship seriam atualizados a resposta foi nao, perguntei se reia possivel a troca dos decoders pelos modelos tecnicolor a atendentente disse que haveria possibilidade mediante a pagamento de 90,00 por troca de decoder como eu disse eles nunca dao ponto sem no.

Ha-ha-ha-ha-ha-ha... Em outro forum tem gente reclamando que a Claro nao dá um decoder novo (para quem tem modelo antigo, o qual funciona) e eu respondi exatamente nessa linha: pagar do proprio bolso o valor de um decoder novo ninguem quer, mas "achar" que a operadora tem obrigacao de pagar um decoder novo e mais o custo de transporta-lo ate o cliente, isso alguns acham que a operadora tem obrigacao... E isso tudo meramente por causa de uma interface nova.

Incrivel como brasileiro acha que as empresas tem que arcar com todos os custos e entregar tudo de graça para eles, quando eles mesmos, os interessados na interface, nao querem gastar um tostao sequer com aquilo que é do interesse deles...

.

Responder com Citação   

robert_wadt em 17/1/18, 18:28       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 912 | Manaus - AM

Rubens escreveu
acessweb escreveu

Ha-ha-ha-ha-ha-ha... Em outro forum tem gente reclamando que a Claro nao dá um decoder novo (para quem tem modelo antigo, o qual funciona) e eu respondi exatamente nessa linha: pagar do proprio bolso o valor de um decoder novo ninguem quer, mas "achar" que a operadora tem obrigacao de pagar um decoder novo e mais o custo de transporta-lo ate o cliente, isso alguns acham que a operadora tem obrigacao... E isso tudo meramente por causa de uma interface nova.

Incrivel como brasileiro acha que as empresas tem que arcar com todos os custos e entregar tudo de graça para eles, quando eles mesmos, os interessados na interface, nao querem gastar um tostao sequer com aquilo que é do interesse deles...

.

Mudou a tecnologia para melhor não se deve pagar mesmo...

Mas tem certas coisas que me tiram do sério. Não pela Claro em si, mas para essas invenções que algumas operadoras criam (a Sky já tem a tempo e a Claro infelizmente foi na onda). Demorei para fechar esse post, mas acho que vale a pena alertar os amigos do fórum, tamanho é a minha indignação com essa situação.

Acho isso o mais absurdo dos absurdos, essa cobrança para troca de receptor, controle, antena, lnb, o que quer que seja, inclusive a visita técnica. Na minha visão, fere frontalmente o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Só para citar um artigo, dentre vários presentes:

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

Qual a diferença que faz se estou sem sinal por defeito no receptor ou defeito no satélite? Nenhuma. Os assinantes pagam suas assinaturas rigorosamente em dia e em contrapartida as operadoras devem deixar o sinal na sua casa, independente da "capacidade de resistência" do equipamento a defeitos.

Quer dizer que se o satélite der um problema, a gente vai ter que paga para consertá-lo também? Por esse raciocínio das operadoras, deveríamos sim também. Acho que todos os assinantes então teriam que fazer um cota, exceto os que pagam esse famigerado "plano", pelo visto.

Imaginem uma situação hipotética de você alugar um carro em uma locadora de autos, e após usá-lo durante uma hora ele "bate o motor" (problema mecânico). Então pelo mesma lógica, quem tem que pagar o serviço no motor é o locador! Óbvio que isso não acontece. A locadora substitui o veículo imediatamente.

Só para ilustra mais ainda, vejam o que diz a CARTA DE SERVIÇOS DA ANATEL:
(...)
6) A cobrança relativa à troca de equipamentos é legal?
Depende do caso.
a) Modernização de equipamentos: se a prestadora promoveu em sua rede uma evolução tecnológica (exemplos: digitalização, aprimoramento do cartão de acesso) que cause incompatibilidade técnica dos equipamentos antigos, a troca deve ser feita sem ônus ao consumidor.
Fundamentação Legal
Art. 3º, XXIII, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009
b) Vício ou defeito do produto: verificado vício ou defeito de equipamento necessário à fruição do serviço, sua substituição deve ser promovida sem ônus ao consumidor.
Fundamentação Legal
Art. 3.º, XXIV, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009
c) Responsabilidade do consumidor: se o equipamento foi danificado por dolo ou culpa do próprio consumidor, fica a critério da prestadora decidir sobre as condições de sua substituição.
(...)
FONTE: http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/modulos/hots...mo=9058&aba=1

No nosso caso, nos enquadramos no ítem "b", logo a ANATEL deixa bem claro que a substituição do produto é feita sem ônus para o consumidor.

Responder com Citação   

acessweb em 17/1/18, 18:39       

Rubens escreveu
acessweb escreveu

.

Rubens ja pagamos caro pelo serviço e so uma porcentagem de usuatios que tem o decoder novo saiu ganhando eles nao pagaram nada pela troca, então a empresa tem a obrigação de informar que os decoders tecnicolor serao cobrado a parte, informando em todas as mídias

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13 ... 21, 22, 23  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Harry Potter e a Câm..
11:45 - 14:30
Jogos do Poder
12:05 - 13:55
Programação Esporte ..
12:00 - 13:00
Perigo Iminente
12:10 - 12:35

Sinal aberto
Cinemax
14/09 a 23/09
SKY Pré-pago
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |