Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
TV Sony KLV-46V410a
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 5 respostas e Visualizações 1282 visitas.

Celsoqa em 14/2/18, 15:55       
anos | Jun 2008 | Mensagens: 298 | Silveiras - SP

Olá pessoal, e eletrônicos de plantão, minha TV Sony KLV-46V410A, esta com umas manchas na tela no lado direito e depois de um tempo ligada a imagem que fica do lado direito fica meio que ampliada e cheia de risco, gostaria de saber se tem conserto ou devo descartar de uma vez!

Responder com Citação   

Samuel Francelino em 14/2/18, 22:13       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 198 | Iguatu - CE

Provavel que a malha que sai da placa T-con pra tela esteja com mal contato,ou mesmo na malha que ja fica grudada na tela (essa não sai),muita das vezes fica com as trilhas em mal contato,aí ou colocando um calcinho de borracha pra pressionar e fazer o contato ou na pior das hipoteses trocando a tela msm.

Responder com Citação   

Celsoqa em 15/2/18, 15:17       

Samuel Francelino escreveu
Provavel que a malha que sai da placa T-con pra tela esteja com mal contato,ou mesmo na malha que ja fica grudada na tela (essa não sai),muita das vezes fica com as trilhas em mal contato,aí ou colocando um calcinho de borracha pra pressionar e fazer o contato ou na pior das hipoteses trocando a tela msm.
Vou dar uma olhada pode ser simples! Obrigado pela dica

Responder com Citação   

waltersandes em 17/2/18, 15:52       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1895 | São Paulo - SP

Meu caro Celsoqa, isso só quem poderá te dizer com certeza é mesmo uma Assistência Técnica Autorizada, se ela estiver na garantia. Caso contrário, um bom técnico de uma loja de boa referência.

Meu irmão levou a TV LG do filho dele, de 40" polegadas na própria LG que avaliou em R$ 950,00 Reais o conserto. Ele levou numa assistência técnica aqui próximo da minha casa, que avaliou em R$ 400,00 Reais. Ele fez o conserto, pagou menos e está com a TV até hoje.

Não dá para te dizer que a sua TV está condenada. Tem que levar numa Assistência Técnica de boa referência, porque caso contrário, você pode ser enganado. Vão te dizer que precisa trocar a "tela" toda e muitas vezes, apenas a troca de uma pequena peça já resolveria o problema. Você vai precisar ter sorte com essas lojas que consertam eletrônicos. Confie desconfiando OK???

Se a primeira loja te disser que não tem conserto, a não ser trocando a tela, leve numa segunda loja para uma segunda avaliação.

A minha TV da cozinha Mitsubishi de 14" sofreu um forte surto de energia em Stand-By e queimou toda a placa principal. A loja de Assistência Técnica disse que não havia mais conserto. Destino: lixo eletrônico.

Procurei na Internet quem tinha uma placa principal para a minha TV de 14", comprei por R$ 100,00 e levei lá na loja para eles trocarem, fazer os ajustes necessários e dar a garantia de 6 meses que eles oferecem. Total R$ 180,00 tudo com garantia. Está conosco até hoje, desde Dezembro/2012 ou 2013, quando queimou a placa principal e a imagem é 100%. Nota 10. Eu simplesmente me recusei a aceitar a sugestão deles de descartar a TV mesmo que ainda seja de tubo. É isso...

Agora, essas TVs de tela fina são caras o conserto, ah isso são. Boa Sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Celsoqa em 19/2/18, 15:47       

waltersandes escreveu
Meu caro Celsoqa, isso só quem poderá te dizer com certeza é mesmo uma Assistência Técnica Autorizada, se ela estiver na garantia. Caso contrário, um bom técnico de uma loja de boa referência.

Meu irmão levou a TV LG do filho dele, de 40" polegadas na própria LG que avaliou em R$ 950,00 Reais o conserto. Ele levou numa assistência técnica aqui próximo da minha casa, que avaliou em R$ 400,00 Reais. Ele fez o conserto, pagou menos e está com a TV até hoje.

Não dá para te dizer que a sua TV está condenada. Tem que levar numa Assistência Técnica de boa referência, porque caso contrário, você pode ser enganado. Vão te dizer que precisa trocar a "tela" toda e muitas vezes, apenas a troca de uma pequena peça já resolveria o problema. Você vai precisar ter sorte com essas lojas que consertam eletrônicos. Confie desconfiando OK???

Se a primeira loja te disser que não tem conserto, a não ser trocando a tela, leve numa segunda loja para uma segunda avaliação.

A minha TV da cozinha Mitsubishi de 14" sofreu um forte surto de energia em Stand-By e queimou toda a placa principal. A loja de Assistência Técnica disse que não havia mais conserto. Destino: lixo eletrônico.

Procurei na Internet quem tinha uma placa principal para a minha TV de 14", comprei por R$ 100,00 e levei lá na loja para eles trocarem, fazer os ajustes necessários e dar a garantia de 6 meses que eles oferecem. Total R$ 180,00 tudo com garantia. Está conosco até hoje, desde Dezembro/2012 ou 2013, quando queimou a placa principal e a imagem é 100%. Nota 10. Eu simplesmente me recusei a aceitar a sugestão deles de descartar a TV mesmo que ainda seja de tubo. É isso...

Agora, essas TVs de tela fina são caras o conserto, ah isso são. Boa Sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright
valeu pela dica, procurei na internet testes que poderiam ser feitos e descobri o, e descobri que o defeito e a T-Con, agora tenho que encontra essa peça no mercado, o mais legal é que a troca é super fácil. O difícil é achar a t-con para esse modelo. Obrigado pela dica!

Responder com Citação   

Celsoqa em 24/2/18, 13:56       

Chateado Fiz uma super limpeza interna nas placas e conexões, e a TV voltou ao normal. Valeu pessoa pelas dicas!!!

Economizei um grana!!!

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Flesh and Bone
13:17 - 14:17
Pedro Pelo Mundo
13:30 - 14:30
Hotel Transilvânia
12:30 - 14:00
Looney Tunes
13:36 - 13:46

Sinal aberto
Sportv 4K
14/06 a 15/07
NET e Oi

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |