Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
Justiça proíbe empresário de usar TV Tupi como nome de nova emissora
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 26 respostas e Visualizações 5410 visitas.
Anterior  1, 2, 3

joaozinho em 8/3/18, 9:09       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 407 | São João Del Rei - MG

Rafa! escreveu
Fico me perguntando: Será que hoje o Diários Associados não teria este desejo e condições de montar novamente uma rede tupi de tv? mesmo não tendo mais aquele glamour da finada Tupi, mas mesmo assim, será que eles não teriam mais esta vontade de ressuscitar a marca Tv Tupi?

sem chance a diários associados é dona em mg da tv alterosa e do jornal estado de minas e os dois estão quebrados rs

Responder com Citação   

Rubens em 13/3/18, 23:24       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 886 | Rio de Janeiro - RJ

busteli escreveu
Igual a TV Tupi nunca mais veremos, aquilo sim era de TV de verdade, programação excelente, não tinha concorrente, Globo nessa época tb era muito boa mas não chegava nem perto. Oh saudades da TV Tupi, a gente era feliz e não sabia. Hoje os canais são tudo lixo.

Me desculpe, mas QUE programacao de qualidade, exatamente?... Pode dar algum exemplo?

O que eu me lembro da TV Tupi eram programas de auditorio bem pobres, novelões (ruins, como qualquer novela), humoristicos popularescos... Toda a programacao era feita para o populacho. Nao lembro de nada que tivesse realmente alguma qualidade...

O mesmo pode ser dito de todos os canais, apesar que na Globo ainda se achava uma ou outra coisa interessante a partir da decada de 70, como o Vila Sesamo, por exemplo, e ate o Fantastico, que, para a programacao daquela epoca, nao deixava de ser um avanço na forma amadora de se fazer tv no Brasil.

Concordo que de lá pra cá a tv aberta so fez piorar ainda mais, em termos de qualidade de conteudo. Mas ela tambem nao era grandes coisas nas decadas de 60, 70, 80...

.

Responder com Citação   

Atair em 15/3/18, 16:21       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 136 | Vitória (Guarapuava) - PR

Seria talves uma nova emissora, onde se reecriaria a forma de fazer Televisão?
Algo invovador, capaz de competir de frente com qualquer tv a cabo, tanto em qualidade de imagem quanto de conteudo..

Responder com Citação   

I'TOSTA em 15/3/18, 21:17       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 276 | Sumaré - SP

Rubens,
kkkkkkkkkkkkkk.

-Bem concordo em parte, inclusive as vezes eu tenho esta mesma impressão referente a extinta Rede Manchete.
-Já sobre Tupi e Excelcior dos áureos tempos penso que por serem emissoras de um País que sempre foi e infelizmente sempre deverá ser a "Republiqueta das Bananas" até que não mandavam mal não. Televisão é serviço de massa e massa é povo, povo em sua maioria são pobres e seus gostos não seriam requintados mesmo. Porém hoje em dia pra mim a qualidade caiu muito. E seria pra ser contrário levando em consideração o poder monetário e evolução tecnológica e das artes era pra ter conteúdo muito melhor. A TV das antigas é como bebê gatinhando e a TV de hoje já seria um Vovô experiente, no meu jeitão de ver não sei se dá pra comparar. Porém eu gostava muito de programas como Chacrinha, Silvio Santos das antigas, Hebe, Flávio Cavalcante, Repórter Esso, novela Mulheres de Areia 1ª versão, Selva de Pedra, os enlatados: "I Love Lucy", Tarzan, Perdidos no Espaço, Ilha da Fantasia, Túnel do Tempo, Zorro, Batman & Robin, Lessie etc, etc, etc... Gente vamos combinar popularesco ou não era muito show. E a TV da época exercia um magnetismo impar sobre o telespectador, eu lembro que em alguns horários para alguns eventos o País literalmente parava para ver a TV. Hoje sim que com todo este amparado tecnológico com centenas de canais porém programas de entretenimento cada dia mais difícil hein!?
- Lógico esta é minha opnião e não quer dizer que seja a da maioria. thumbright

Responder com Citação   

Rubens em 16/3/18, 4:16       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 886 | Rio de Janeiro - RJ

I'TOSTA escreveu
Gente vamos combinar popularesco ou não era muito show. E a TV da época exercia um magnetismo impar sobre o telespectador, eu lembro que em alguns horários para alguns eventos o País literalmente parava para ver a TV.

A diferença não seria nós?... Eramos muito mais jovens, muito menos exigentes no quesito "qualidade de programacao" (porque nao conheciamos coisa melhor), e a verdade é que qualquer porcaria nos entretia...

Basta olhar os programas tôscos que voce listou... (nao me leve a mal, eu tambem adorava um Perdidos no Espaço naquela epoca, nao perdia um, assistia ao Flavio Cavalcanti e tal... Mas analise esses programas hoje... Ja tentou assistir novamente a Perdidos no Espaço hoje, com um olhar mais critico, sem deixar o saudosismo lhe invadir a alma? O troço era ruim e tôsco demais... So mesmo para crianças aquilo. Idem os programas de auditorio, as novelas e por aí vai...)... 8-)

.

Responder com Citação   

I'TOSTA em 18/3/18, 3:44       

Rubens, Entendí.

- Na verdade me reportei à época. telespectadores da época adoravam, porque era o que tinha, mas era muito bem aceito. Tosco pra hoje sim porque viciamos nos recursos tecnológicos. Então quando revemos percebemos muitas falhas. Acho que talvez os problemas seja que antigamente escritores , diretores, sonoplastas, editores,etc...etc... se entregavam de "corpo-e-alma" para realizar seus projetos e por isso apesar de obras primitivas nos prendiam e nos seduziam. Eu até acho que tem obras boas hoje, mas tem muito mais coisas ruins. Então assim muita coisa que pra hoje vemos como tosco para época era super moderna. E na época cumpriam à que se propunham. Enquanto que hoje dado toda esta evolução as vezes nos deparamos até sem opção. quem aqui nunca pegou o controle remoto e zapeou, zapeou, e zapeou de novo e entre centenas de canais por fim acabou não encontrando algo que lhe agradasse. Zapeando então só pelos canais abertos terrestres piorou. Saudosismo á parte. talvez quando se fala no resgate da Tupi, Excelsior e Manchete , o que se espera é o ressurgimento dessas redes porém com formato adaptado para os mercados atuais mas imprimindo a personalidade das antigas, talvez com novas versões de programas Antigos, que em meu ver pode funcionar muito bem. Mas para tanto e para que "o tiro não saia pela culatra", deveria ser feito estudos e pesquisas sérias para ver a real viabilidade de dar certo.
- Dois exemplos, dois remakes que em meu ver ficaram bem legais feitos pela a GLOBO são: "A ESCOLA DO PROFESSOR RAYMUNDO" E "OS TRAPALHÕES"
- Mas vamos torcer para que pelo menos os canais que existem nos tragam melhores opções de entretenimento já que hoje a tecnologia está aí com milhares de possibilidades e pode ajudar e muito em novos projetos. Porém para tanto, tem que se por em prática criatividade, é o que talvez esteja faltando para muitos profissionais deste segmento de hoje.
- Mas de fato tinha algumas coisa desde aquelas épocas que não me 'descia', tipo SÉRIE BANANAS SPLIT, SÉRIE THE MONKEES e por aí vai...fazer o que?
Chorando

Responder com Citação   

I'TOSTA em 18/3/18, 3:58       

Rubens, [quote]Basta olhar os programas tôscos que voce listou... (nao me leve a mal, eu tambem adorava

- Que isso Camarada Rubens, jamais vou te levar a mal , fica sussa.
kkkkkkkkkk.
- Eu gosto de trocar idéias com os foristas, só não tenho muito tempo. E as opniões se divergem mesmo isto é normal. Aqui derrepente dois falam, dois pontos de vista diferentes, mas aí é a opnião da maioria que determina o que é consenso.
Alegre 2

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Doze é Demais
10:05 - 11:45
Os Reis da Sucata
11:23 - 12:13
Tromba Trem
11:30 - 12:00
Oswaldo
11:30 - 11:48

Sinal aberto
Cinemax
14/09 a 23/09
SKY Pré-pago
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |