Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Tópico para LNBF: comentários em geral - Banda C, Ku, Ka
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 62 respostas e Visualizações 18524 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

waltersandes em 3/7/17, 12:23       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1844 | São Paulo - SP

Almeidão escreveu
Este sistema não funcionou na minha casa em usar um duplo com chave multiswitch saindo 4 e eu usar em 3 receptores digital, só acabou o problema quando consegui um LNBF Gardner multiponto. Não deu certo porque este sistema não deixava misturar C com KU e se todos os 3 receptores tivessem na mesma banda, não importa qual, ligou na banda KU os 3 funcionava perfeito, mas ao ir com um qualquer para a banda C ele não ia, ou era os 3 na banda C ou era os 3 na banda KU ou nada. O multiponto acabou com isto na minha casa e sempre usando na posição 5150 e indico eles para isto em aparelhos digitais, não testei em analógicos.

Deixar os divisores ou diseqc no tempo, não é algo politicamente correto e não se esqueçam de proteger estas peças em local coberto e fazer curvas nos cabos para a água pingar antes de chegar nelas. Não adianta cobrir se elas ficarem com os cabos retos antes delas.

Tem alguma coisa estranha nesta instalação.
Eu não tenho nenhuma antena Banda KU no momento, já tive, mas afirmar que o LNBF Monoponto Duplo, Banda C, não combina com sinal de antena Banda KU, tem alguma coisa que precisa ser melhor investigada.

Foi exatamente por causa das limitações do LNBF Multiponto, que eu o abandonei.
Nem todos sintonizam os canais abaixo dos 3,7 GHZ, além dos conflitos com dois ou mais receptores digitais sintonizando frequências diferentes, portanto eu não condeno os Monoponto Duplo em hípótese nenhuma, nem as chaves Multiswitch que eu também uso da mesma marca dos LNBFs.

Foi graças ao Monoponto Duplo que eu resolvi os meus problemas de recepção de sinal digital, em mais de um receptor digital ao mesmo tempo. Aprovado!!! Só falta agora testar uma antena Banda KU junto com as antenas Banda C.

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 29/3/18, 16:51. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

waltersandes em 29/3/18, 16:49       

Hiperbólico escreveu
souza roby escreveu
Preciso de ajuda de vocês. Tenho um lnbf multiponto century suoer digital(amarelo)e funcionava bem ,tranquilo ,com um ganho muito bom.Mas no sábado passado ,começou a pegar somente os canais horizontal ,não pega um canal vertical.sera que queimou um lado de Lnbf, ou tem algum outro problema?
quem pode me orientar?

comprei um gecen mono c/ +-2 meses de uso aconteceu isso e num curto espaço de tempo pifou também a outra polaridade e foi p/ ferro velho.Apague a lista de canais e faca outra busca cega porque já vi um receptor de marca vagabunda dar esse tipo de bug

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...7800&p=152766

Pois eu posso AFIRMAR com todos as letras, que o LNBF GECEN (GCN) MONOPONTO DUPLO, é o melhor LNBF que eu já testei e usei até hoje nas minhas instalações.

Quando o sujeito não entende NADA de recepção de sinal de TV via satélite, ele critica o produto e descarta sem qualquer análise do que pode ter ocorrido. Jogar o receptor ultrapassado e antena parabólica sucata dele no ferro velho, que é o que ele deveria fazer, isto ele não faz.

Substitui meus antigos LNBF Multiponto Greatek e Gardiner por este ÓTIMO LNBF GECEN (GCN) MONOPONTO DUPLO, que eu adquiri do José Manuel da USATEL, e posso garantir à todos, ele funciona mesmo, com ótima recepção de TODOS os canais digitais sem picotar ou congelar.
Mas isso é pra quem sabe fazer, e não para um amador que critica o que não conhece, e faz propaganda negativa do produto. Mostra que não entende nada mesmo de produtos para recepção de sinal de TV via Satélite. NADA!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 2/4/18, 14:59       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 140 | Ribeirão Pires - SP

Aqui não faço gambiarras c/ divisores chave isso ou aquilo. Tenho 8 Amplimatics monoponto instalados. Não existe + gecen agora é GCn mudaram o nome p/ ver se mantém no mercado fabricam lnbf c/ um monte de saída pena q não tem qualidade o fato de um ou outro dar sorte não garante o produto porque a grande maioria é porcaria ou pifa H ou V e se tem + saída sempre queima uma.

Responder com Citação   

waltersandes em 15/4/18, 16:11       

HIPERBÓLICO escreveu
Aqui não faço gambiarras c/ divisores chave isso ou aquilo. Tenho 8 Amplimatics monoponto instalados. Não existe + gecen agora é GCn mudaram o nome p/ ver se mantém no mercado fabricam lnbf c/ um monte de saída pena q não tem qualidade o fato de um ou outro dar sorte não garante o produto porque a grande maioria é porcaria ou pifa H ou V e se tem + saída sempre queima uma.

Santa ignorância. É por isso que não dá para confiar num comentário como este.

Desde quando usar Chaves para se conectar LNBFs é gambiarras??? Prova que não entende de nada mesmo.

O que é este Amplimatic??? Nunca ouvi falar... No máximo em antena para VHF espinha de peixe, que está obsoleta, e mais nada. Kkkkkkkkkkk!!!

A fabricante do GECEN mudou de nome, porque eles decidiram assim, mas não tem nada a ver com este comentário infeliz e sem importância. Além disso, usar um LNBF como este não é questão de sorte e sim de competência. Tem que saber usar.

Os meus são GECEN e todos funcionam. Porque eu sei fazer eles funcionarem e não fico colocando defeitos nele.

Pode contar vantagens sobre os seus tais "Amplimatic", mas isto não significa absolutamente nada.
Tem mais alguma coisa que a "Amplimatic" faz além deste LNBF??? Receptor HD??? Chaves DiSeqC??? Divisores???

Lamento, mas o senhor não me convenceu. Conta outra... Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Seus colegas de Satclube, Portal BSD, aprovam também o GECEN. Se eles aprovam, eu também aprovo. Kkkkkkkkkkkk!!!!

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...3ab56f41f30172072

P.S. Estou comprando mais LNBFs GCN porque ele é ótimo mesmo. Aqui funciona 100%.

Walter - thumbright

Responder com Citação   

robert_wadt em 16/4/18, 11:34       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 838 | Manaus - AM

Alguém por gentileza sabe me informar como adquiro o LNBF Amplimatic monoponto em São Paulo ou até outro local mais em conta, mesmo pela internet com endereço ou telefone de alguma loja.Até no mercado livre fiz uma busca. Tenho uma antena de 2.40 e quero li excelentes comentário desta marca de LNBF especificamente para este SAT. Pode ser em PV.
Antecipadamente agradeço.

Responder com Citação   

robert_wadt em 16/4/18, 11:36       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 838 | Manaus - AM

"LNBF AMPLIMATIC"

Alguém por gentileza sabe me informar como adquiro o LNBF Amplimatic monoponto em São Paulo ou até outro local mais em conta, mesmo pela internet com endereço ou telefone de alguma loja.Até no mercado livre fiz uma busca. Tenho uma antena de 2.40 e quero li excelentes comentário desta marca de LNBF especificamente para este SAT. Pode ser em PV.

Responder com Citação   

waltersandes em 16/4/18, 12:28       

robert_wadt escreveu

Sua pergunta cairia bem neste Tópico:

Tópico para LNBF: comentários em geral - Banda C, Ku, Ka - Vcfaz.tv

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1679782#1679782

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 18/4/18, 14:55. Editado 3 vezes.
Responder com Citação   

oz.2001 em 18/4/18, 11:26       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 365 | Delfinópolis - MG

Só achei Gecen, MXT e Pauxis. Qual o melhor?

Uma saida vou ligar no receptor analógico

A outra no receptor digital passando pelas diseqs.

Esse tipo de ligação dá certo?

Responder com Citação   

waltersandes em 18/4/18, 14:49       

oz.2001 escreveu
Só achei Gecen, MXT e Pauxis. Qual o melhor?

Uma saida vou ligar no receptor analógico

A outra no receptor digital passando pelas diseqs.

Esse tipo de ligação dá certo?

Caro colega, o melhor é aquele que você usar e funcionar bem pra você.
O "melhor" pra mim, neste momento, é o GECEN (GCN) Monoponto Duplo.

Pode ligar sim, não há problema nenhum, se usar um Monoponto Duplo.
Se for usar LNBF Multiponto, terá que usar Divisor e separar o sinal para o Analógico e a DiSeqC.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

oz.2001 em 19/4/18, 9:49       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 365 | Delfinópolis - MG

Obrigado pela informação Walter.

O analógico é porque sou técnico eletronico e vou usar uma saida só para teste
de receptores.
A outra vou usar no digital para minha casa que fica ao lado.

abs

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
GloboNews em Pauta
01:30 - 02:30
Sessão Combate - Viv..
01:00 - 01:45
Canções e Rimas
01:30 - 02:00
Como se Faz
01:12 - 02:00
Sinhá Moça
01:15 - 02:00
VCFAZ
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |