Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
TÓPICO SOBRE SATFINDER - Dicas, dúvidas...!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 232 respostas e Visualizações 142161 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Próximo

leco em 17/4/17, 11:58       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1075 | Curitibanos - SC

Nem tudo é satlink senhores. Atualmente uso um Sathero SH200 e é ótimo . A desvantagem é que só pode ser editado no computador

Responder com Citação   

joilson_antenas em 17/4/17, 19:33       
anos | Jan 2006 | Mensagens: 632 | São Vicente - SP

Tenho um jogado la no galinheiro.
Isso é para as pessoas ficarem doidas.
com tamtas radios frequencias no ar o bixo apita o tempo todo.
Existe aparelho de ultima geração que é o que eu uso.
Existe Satlink entre outros.

Responder com Citação   

leco em 19/4/17, 14:51       

joilson_antenas escreveu
Tenho um jogado la no galinheiro.
Isso é para as pessoas ficarem doidas.
com tamtas radios frequencias no ar o bixo apita o tempo todo.
Existe aparelho de ultima geração que é o que eu uso.
Existe Satlink entre outros.

Não entendi...Vc tem um SH 200 que apita o tempo todo?

Responder com Citação   

leco em 2/10/17, 11:33       

Otimo medidor

Responder com Citação   

waltersandes em 4/4/18, 12:19       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1844 | São Paulo - SP

Pessoal, alguém aqui tem o Sat. Finder SATHERO SH-100HD???

Esse Sat. Finder só aceita 20 TP em cada satélite??? Como inserir na planilha do Excel mais de 20 Transponders do mesmo satélite???

No meu caso, ele só aceitou as 20 primeiras TPs do C2. As outras TPs ele simplesmente desprezou.

Pelo que diz no Manual em inglês, é necessário colocar mais de um Satélite com 20 TP para cada um.

Remarks:
1. Suggest putting 10-20 satellites and each satellite saves 10-20 TP.
2. Delete the original parameter list after finishing the update.

Então, seria 2 ou 3 StarOne C2 com 20 TPs cada??? Seria isso???

Se alguém que já conhece este Sat. Finder puder me responder, eu agradeço.

A planilha do Excel teria #StarOne C2A, #StarOne C2B, #StarOne C2C, com 20 TPs cada, etc... Seria isso???

O aparelhinho é simples, aliás, muito simples, barato se comprado direto da China, mas ainda não me convenceu.

Grato a quem puder me responder.

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 5/4/18, 15:53. Editado 2 vezes.
Responder com Citação   

BLANK em 4/4/18, 18:49       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1934 | Itamonte - MG

leco escreveu
Nem tudo é satlink senhores. Atualmente uso um Sathero SH200 e é ótimo . A desvantagem é que só pode ser editado no computador

Actualmente adquiri este aqui para trabalho diário...

FREESAT V8 FINDER (GT MEDIA)

Sensibilidade optima!
A GT Media fabrica bons Receivers Satelitais DVB-S2 e com função Pen VR em H264.

E possui actualizações no sítio do fabricante!

Namastê!
Nerd

Responder com Citação   

waltersandes em 5/4/18, 14:36       

No site do Aliexpress tem à venda o SATHERO SH-400 HD, que é idêntico ao acima postado.

Este do post acima também está à venda no mesmo site, com um preço bem acessível, mas para o que eu preciso, neste momento um SATHERO SH-100HD atende bem as necessidades. Simples e barato.

Nem imposto de importação eu não paguei. Veio direto da China para a minha casa.
Enquanto no site do Mercado Livre querem cobrar o dobro ou até mais que o dobro, pode-se adquiri-lo direto no site do Aliexpress por US$ 30,00 dólares + frete grátis.

A questão é apenas de uso e atualização. Para quem usa pouco, um SATHERO SH-100HD atende muito bem.
Só falta adaptar no Sat. Finder, uma fonte externa para não ter que usar o receptor.
E pelos vídeos postados no YouTube, não é nada difícil. Quero providenciar logo este mês.

Esta foi uma falha do fabricante, não colocar um plug para entrada de fonte externa.
Mas nada que não se possa resolver com um pouco de engenhosidade. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 7/4/18, 16:49       

Voltado ao assunto do SATHERO SH-100HD que alguns aqui devem ter ou queiram ter, mas talvez desconheçam o funcionamento completo dele, que é simples, a atualização exige cuidados, pois só pode ser feita pelo computador rodando Windows XP ou Windows 7. Não pode ser atualizado usando o Windows 8.1 e nem Windows 10.

A memória interna do SATHERO SH-100HD é FAT. Eu já verifiquei isso no meu computador.
Ela tem 52 KBytes de espaço interno. Pouquíssima memória, mas o arquivo Binário que é salvo nele, pelo computador, tem o tamanho reduzido pelo programa gerador da SATHERO.
No meu caso, todas as TPs do SatOne C2 e C3, inclusive alguns canais codificados, ocuparam 2 KBytes no arquivo binário.

Muito bem. Conforme eu havia postado anteriormente, a dúvida é verdadeira. O SATHERO SH-100HD só aceita 20 TPs por Satélite. É necessário subdividir o mesmo satélite em mais nomes diferentes na mesma planilha do Excel, para inserir todas as TPs, caso o usuário queira testar uma por uma. Banda C ou Banda Ku separadamente dentro da mesma planilha do Excel.

Eu já estou testando uma Fonte externa de 12V e 500mA, dentro das exigências técnicas do Manual e funciona perfeitamente. Assim, dispenso o uso do receptor numa das pontas do Sat. Finder.
O fabricante errou neste quesito. Deixasse uma entrada para fonte externa com as especificações de 10-25V e >= 300mA. Mas nada que não se possa resolver com um pouco de boa vontade.

Assim que eu tiver feito as fotos da Fonte e da adaptação, eu posto aqui as fotos para os interessados.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 16/4/18, 14:17       

Voltado novamente ao assunto do SATHERO SH-100HD, conforme eu havia dito no meu último post, eu mesmo adaptei um fio para se ligar ao Sat. Finder SATHERO SH-100HD, em uma fonte externa.

Já que o fabricante não fornece, eu mesmo comprei a Fonte 12V e fiz um cabo, com os devidos conectores, um para se ligar a Fonte e outro para se conectar ao Sat. Finder.

As fotos estão postadas aqui abaixo. E funciona. Assim, não fico dependente de receptor para fornecer energia elétrica para o Sat. Finder funcionar. Simples e fácil. Espero que gostem.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

oz.2001 em 18/4/18, 11:34       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 365 | Delfinópolis - MG

Tá cada vez mais dificil usar o Sat Finder.

Tenho um analógico daqueles que tem uma bussola de lado e os Leds
que indicam H/V e 22Khz.

Sei que é uma porcaria de equipamento, mas a uns 4 ou 5 anos atrás eu achava os satélites
facilmente. Hoje ele apita direto feito doido principalmente entre o Intel 21 e o NSS10.

É tanto satélite que confunde o bichinho.

Atualmente eu prefiro usar o meu velho e bom Telesystem F1.2 como finder que não falha.
abs

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 22, 23, 24  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Se Beber, Não Case!
01:15 - 03:00
Segredos e Mentiras
01:13 - 01:58
Bola da Vez: José Ca..
00:20 - 01:50
Vida de Cão
01:00 - 01:45
Mestres da Sabotagem
01:20 - 02:10
VCFAZ
RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |