Você está lendo um tópico |
|
|
Papo Aberto > Política
Manifestantes ocupam triplex atribuído a Lula em Guarujá, SP
As mensagens são de responsabilidade de seus autores. Este tópico possui 5 respostas e 376 visitas. |
|
satelital em 16/4/18, 12:05
anos | Mai 2006 | Mensagens: 634 | Uberlândia - MG
|
|
Manifestantes ocupam triplex atribuído a Lula em Guarujá, SP
Ocupação aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) por militantes do MTST e Frente Povo Sem Medo. Segundo a Polícia Militar, eles forçaram a entrada no prédio quebrando o portão do estacionamento e pulando as grades.
Por G1 Santos
Cerca de 50 manifestantes estão dentro do triplex atribuído a Lula
Cerca de cinquenta manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo ocupam, na manhã desta segunda-feira (16), o triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A manifestação não tem previsão de término.
Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes quebraram o portão do estacionamento e pularam as grades para conseguir forçar sua entrada no Condomínio Solaris. Como ocorreram danos ao prédio, será registrado um boletim de ocorrência.
O protesto acontece nove dias após Lula se entregar para a Polícia Federal em São Bernardo do Campo e ser encaminhado para Curitiba. Ele está preso desde o último dia 7, após permanecer por dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O caso triplex causou a condenação de Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
MTST e Frente do Povo ocupam triplex atribuído a Lula. (Foto: Divulgação/MTST) MTST e Frente do Povo ocupam triplex atribuído a Lula. (Foto: Divulgação/MTST)
MTST e Frente do Povo ocupam triplex atribuído a Lula. (Foto: Divulgação/MTST)
Os manifestantes chegaram ao local por volta das 8h30. "Se o triplex é do Lula, podemos permanecer. Se não é, por que ele está preso?", explica o manifestante do MTST, Josué Rocha. Segundo ele, mais de 50 pessoas estão dentro do triplex, e outros cem manifestantes estão em frente ao prédio.
O grupo estendeu faixas com mensagens: "Povo Sem Medo", "Se é do Lula, é nosso" e "Se não é, por que prendeu?", na sacada do triplex. "Queremos provocar essa discussão. Eles não têm provas de que o triplex é do Lula, não há nenhuma prova da propriedade, a condenação é uma farsa", conta o manifestante.
Rocha ainda explica que a entrada no triplex foi pacífica, sem nenhum registro de violência. Segundo informações da Polícia Militar, viaturas foram encaminhadas ao local logo no início do protesto para acompanhamento. A PM confirma que a manifestação está pacífica e que as equipes não precisaram fazer nenhuma intervenção.
Mais de cem pessoas se concentram em frente ao prédio
O pré-candidato a Presidente da República pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, está participando desde cedo da manifestação no triplex. Ele anunciou o lançamento da sua pré-candidatura no dia 10 de março, em São Paulo.
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro após o magistrado entender que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel. O recurso foi analisado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nesta quarta-feira, e Lula acabou condenado em segunda instância por três votos a zero. Os desembargadores ainda aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão.
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/ma...-guaruja-sp.ghtml
|
|
CRISPIM em 16/4/18, 14:50 Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8064 | Itajaí - SC
|
|
Invadiram pra evitar o leilão do triplex do Lula.
PM já tirou os invasores do local.
E onde está PGR, Raquel, pela desordem social?
|
|
leco em 16/4/18, 17:57
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1075 | Curitibanos - SC
|
|
Bah, já tiraram os petistas do páreo , o vampirão continua sugando as jugulares mas o assunto é Lula sempre.
|
|
mjbondioli em 16/4/18, 20:42
anos | Jan 2017 | Mensagens: 757 | Pindamonhangaba - SP
|
|
Tudo armação por parte do PT e do MTST pra causar.
|
|
leco em 17/4/18, 13:48
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1075 | Curitibanos - SC
|
|
O "triprec "de 1200.000,00 era aquilo que a imprensa não está mostrando
?
|
|
mjbondioli em 17/4/18, 18:22
anos | Jan 2017 | Mensagens: 757 | Pindamonhangaba - SP
|
|
CRISPIM escreveu |
Invadiram pra evitar o leilão do triplex do Lula.
PM já tirou os invasores do local.
E onde está PGR, Raquel, pela desordem social? |
Acredito que com tudo o que aconteceu e está acontecendo, o Lula nunca mais vai querer saber de triplex do Guarujá ou do sítio em Atibaia.
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído Excluir Mensagens: Proibído Votar em Enquetes: Proibído
|
|
|
|