Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Prédio de 24 andares desaba em incêndio no Centro SP - Ed no Largo do Paissandu
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 12 respostas e Visualizações 2110 visitas.
Anterior  1, 2

Markusguedes em 11/5/18, 9:55       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 62 | Belo Horizonte - MG

O Minha Casa Minha Vida só inflou o preço dos lotes e dos apartamentos, me lembro bem que antes do programa, um apartamento popular era menos da metade do que se cobra hoje.
O que foi facilitado foi o crédito para as pessoas se "endividarem", inclusive na compra de imóvel.

E não se esqueçam que em torno de 50% do valor de um imóvel novo são impostos, e sem eles as casas ficariam mais baratas e mais pessoas simples poderiam ter acesso à moradia.

Responder com Citação   

Larry.Tate em 11/5/18, 12:54       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2933 | São Paulo - SP

leco escreveu
Podem criminalizar os Movimentos ligados a terra ou ao teto, se apegar aos desvirtuamentos individuais ou coletivos, mas nenhuma paixão partidária ou moralismo de ocasião vai conter o que já produziram de profícuo. Tais movimentos nasceram para alertar e lutar quanto a necessidade de reforma agrária e a injustiça da falta de moradia digna.

Reforma agrária?
O Brasil não se tornou a potência que é hoje na agricultura com reforma agrária, muito pelo contrário, se não fossem os grandes produtores e o investimento em pesquisa hoje seríamos um país de sitiantes produzindo mandioca, hortaliças e galinha para o consumo próprio.

Falta de moradia digna.
Uma senhora que ficou desalojada com o incêndio no edifício em São Paulo disse que "agora o governo tem que da uma casa digna para eu morar".
Governo dar casa digna para morar?
O dinheiro do governo é aquele que eu suei trabalhando e paguei os meus impostos, oras!!
Eu não quero que o dinheiro do meu trabalha seja utilizado para politico populista "dar casa digna" para os outros.

Se há aqui quem concorde que o governo deve dar moradia de graça para os outros então que abra mão de educação, saúde e segurança, por que é isso que o governo deve prover para a população.

Responder com Citação   

leco em 11/5/18, 20:15       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1372 | Curitibanos - SC

Belíssimo discurso de crítico de escritório, não de que conhece in loco a realidade. Aqui nestas paragens sulinas assim como no restante do país o latifúndio improdutivo era a tônica, só com os movimentos é que houve destinação para a terra.
Quanto aos projetos habitacionais , eu prefiro projetos populares impulsionando a construção civil , do que meu tributos trafegando em malas, financiando a mamata dos políticos e juízes enriquecendo ainda mais os banqueiros...

Responder com Citação   

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Patrulha Canina
12:00 - 12:30
Criminal Minds
11:35 - 12:30
Mulheres do Século 2..
11:20 - 13:20
Soltando as Feras
11:54 - 12:18

Sinal aberto
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |