Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
COMO COLOCAR VÁRIOS LNBFs NA MESMA ANTENA
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 7117 respostas e Visualizações 2457533 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 710, 711, 712

waltersandes em 20/2/18, 16:40       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1972 | São Paulo - SP

Edson Lopes Cardoso escreveu
Bom dia amigos, preciso de ajuda que alguem me passe uma tp para ajuste fino do C2 banda C
O vento me tirou a antena do lugar e não estou conseguindo varios canais.

Caro colega, primeiro você postou a sua pergunta no Tópico errado.

O Tópico correto é este aqui:

STAR ONE C2 - TÓPICO GERAL DOS CANAIS E +INFORMAÇÕES
http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=223910&start=310

Segundo, para qualquer consulta dos TPs do satélite StarOne C2 ou outro satélite que desejar, o local mais indicado é o Portal BSD em:

http://www.portalbsd.com.br/satelite.php

Satélite StarOne C2
http://www.portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

robert_wadt em 13/5/18, 21:14       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 886 | Manaus - AM

Tenho uma antena de 2.40 Kit carona com satélites D1+C3[C2]+C1 aumentei a "régua" para incluir os satélites, ao lado do C1+ I34/55w + I21/58w seria essa sequência para inclusão ? E quem recebe ambos, quantos % de cada satélite, mais ou menos através do kit carona recebem ?? Antecipadamente agradeço na resposta.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 16/5/18, 20:49       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2138 | Barreiras - BA

robert_wadt escreveu
Tenho uma antena de 2.40 Kit carona com satélites D1+C3[C2]+C1 aumentei a "régua" para incluir os satélites, ao lado do C1+ I34/55w + I21/58w seria essa sequência para inclusão ? E quem recebe ambos, quantos % de cada satélite, mais ou menos através do kit carona recebem ?? Antecipadamente agradeço na resposta.

A sequencia é essa, mas acho dificil colocar IS34 e IS21 juntos, quando tinha a antena de 2,20m apontada para o C2 eu nao conseguia colocar esses dois sats juntos, alternava entre um e outro.
Agora que mudei o conjunto de carona para a antena de 2,40m hoje conclui a adição do D1, ainda não tive tempo para tentar o IS34, mas mesmo nessa de 2,40m acho que ainda não é possivel colocar IS34+IS21 juntos.

Se consegui relata aqui os resultados. Obrigado.

Responder com Citação   

robert_wadt em 17/5/18, 0:24       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 886 | Manaus - AM

J.B.F.LIMA escreveu
robert_wadt escreveu

A sequencia é essa, mas acho dificil colocar IS34 e IS21 juntos, quando tinha a antena de 2,20m apontada para o C2 eu nao conseguia colocar esses dois sats juntos, alternava entre um e outro.
Agora que mudei o conjunto de carona para a antena de 2,40m hoje conclui a adição do D1, ainda não tive tempo para tentar o IS34, mas mesmo nessa de 2,40m acho que ainda não é possivel colocar IS34+IS21 juntos.

Se consegui relata aqui os resultados. Obrigado.

Claro pode deixar. Preferencialmente prefiro mesmo o Is 21. Atráves do kit carona nessa antena de 2,40 você conseguiu quantos % de canais desse satélite ?

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 17/5/18, 9:01       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2138 | Barreiras - BA

robert_wadt escreveu

Claro pode deixar. Preferencialmente prefiro mesmo o Is 21. Atráves do kit carona nessa antena de 2,40 você conseguiu quantos % de canais desse satélite ?

Relembrando meu histórico de caronas, até dezembro/2017 eu tinha telada de 2,20m apontada para C2 com C3, C1 e IS34 de carona. Tinha outra telada de 2,40m apontada para SES6, com IS14 e C12 de carona. Por conta de uma ampliação da casa perdi espaço no quintal para antenas (não gosto de colocar no telhado) tive que desativar a antena de 2,20m e transferir os caronas para a telada de 2,40m;

Nesse conjunto de 2,20m quando alternava o carona para o IS21 pegava quase 100% dos canais. No IS34 no máximo de canais que consegui foram 17 canais FTA, mas eu preferia deixar o carona nesse sat por conta da Rede Meio Norte.

Agora, com essa antena de 2,40m ainda não tentei colocar o IS21 ou o IS34, é mais complicado por causa da estrutura da antena, mas ainda não desisti. Aproveitei uns dias de férias para trocar cabos, refazer ajustes e colocar o D1 de carona, mas depois vou tentar adicionar os sats de 55 ou 58ºW, estou sentindo faltoa da Meio Norte agora em HD.

Responder com Citação   

Bruno Caputo em 15/6/18, 10:23       
anos | Ago 2017 | Mensagens: 10 | São João del Rei - MG

Olá amigos. Eu queria trazer uma comparação que fiz com a mudança de configuração do meu sistema Carona em uma ASR 2,85. Antes, a configuração era I34,I21,AmzC(C1)C2,C3. Agora modifiquei para I21,C1(C2)C3,D1. Seguem os resultados e abaixo algumas considerações.

Observem que mantive as taxas das duas configurações, mas só dá para comparar os satélites que aparecem nas duas. Vamos lá.
-C3 estava há 10 graus e caiu para 5 graus do foco central. Houve aumento em duas TPs que testei, e uma delas caiu um pouco, Olha como o trem é doido!
-C2 estava há 5 graus do foco e passou para o foco central. nas TPs mais fracas subiu cerca de 1db. A que já tinha 13,4 subiu apenas 0,2.
-C1 saiu do foco central e passou a ficar 5 graus de distância. Uma TP perdeu sinal. A outra subiu o sinal! Repito. O trem é doido!
-Intelsat 21 estava há 7 graus e passou para 12 graus de distância, e os sinais, que já estavam mais fracos, diminuiram muito.
Conclusão: foram 5 graus de mudança em cada satelite, para mais ou menos. tal distância não criou variações muito significativas, 1 db no máximo. Mas se a mudança fosse maior, provavelmente teríamos variações mais significativas. O que indica isso é o fato de já termos sinais fracos nos sats mais afastados nas duas configurações. Observe que nas duas configs, o I21 já são mais fracos. O Intelsat 34 que na configuração inicial (10 graus de diferença) também tinha sinais fracos. Enfim, achei que valeu a pena fazer essa experiencia. Grande abraço a todos os amigos e desculpem a simplicidade do teste.

Responder com Citação   

oz.2001 em 23/6/18, 20:21       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 412 | Delfinópolis - MG

Bruno,

Tenho uma antena dessa ASR85 na configuração NSS806 + [I-11] + SES6

o NSS806 faltou uns canais e o SES6 faltou metade.

O LNB do SES6 está praticamente colado ao lnb do I-11

Nesse caso tem como mudar a posição deles para não ficar encostados?

Estou usando discos escalares em todos. queria saber se caronas sem discos ficam melhor.

abs

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 25/6/18, 19:59       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 170 | Ribeirão Pires - SP

oz.2001 escreveu
Bruno,

Tenho uma antena dessa ASR85 na configuração NSS806 + [I-11] + SES6

o NSS806 faltou uns canais e o SES6 faltou metade.

O LNB do SES6 está praticamente colado ao lnb do I-11

Nesse caso tem como mudar a posição deles para não ficar encostados?

Estou usando discos escalares em todos. queria saber se caronas sem discos ficam melhor.

abs
não use discos pois não ajudam em nada em termos de recepção. E p/ esses satélites citados tem q ter bons lnbfs 65db 12k não dá

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 710, 711, 712

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Jornal Globonews - E..
08:00 - 08:30
Joe Contra o Vulcão
06:55 - 08:40
Ciência do Absurdo
06:30 - 10:00
VT - Defensor (URU) ..
08:00 - 09:00

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |