Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Onde foi que erramos?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 8 respostas e Visualizações 727 visitas.

ProgRock1000 em 31/5/18, 23:53       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 95 | Poços de Caldas - MG

Eu vivi boa parte de minha vida sob o regime militar.
Naquela época, eu ficava indignado em ver que, boa parte da população não percebia o que estava acontecendo no país.
Eu tinha uma certa complacência com a geração de meus pais, que não havia tido a oportunidade de se educar, mas não perdoava aqueles que, como eu, tinham tido acesso a escola e a educação e, mesmo assim, aceitavam a ditadura como uma coisa normal.
Ao mesmo tempo, eu tinha uma grande fé no futuro. Eu pensava que, vencida aquela vergonhosa etapa da ditadura militar e, voltando a normalidade democrática, as gerações futuras, educadas como a minha geração se educava, iria proporcionar um grande avanço ao país.
No meu entender, jamais voltaríamos a cometer os mesmos erros do passado.
Ledo engano.
Vejo hoje incrédulo, que a geração atual, é intelectualmente inferior àquela de meus pais.
O que houve com nossas escolas?
O que aconteceu aos nossos jovens?
Porque razão a ignorância tomou conta do nosso povo?
Onde foi que erramos?
Eu lamento profundamente pelo rumos que as coisas tomaram no Brasil. Não por mim. Eu já realizei aquilo que tinha para realizar. Já vivi minha vida.
Temo pelo futuro e pelas próximas gerações.
Que pena! Lamentável.

Responder com Citação   

masilmo em 1/6/18, 1:46       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 175 | São Paulo - SP

Amigo, estamos assistindo juntos com indignação essa situação pavorosa. Essa gente que grita aos 4 cantos que deseja o retorno de uma ditadura só prova que tem pouquíssimos neurônios e rala educação. Mas é chocante ver gente com BOA EDUCAÇÃO e mesmo assim desejar esta insanidade.

Que os Deuses nos ajudem, porque olha....

Responder com Citação   

mauro_directv em 1/6/18, 6:39       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2826 | Foz do Iguaçu - PR

O erro foi dar mais valor aos bandidos do que as pessoas de bem.

Abandonar a religião mas não ter outra alternativa de formação moral.

O erro é chamar favela cheia de bandidos de comunidade.

O erro é chamar quem faz gato de energia, água ou TV paga de esperto e quem paga de otário.

Resumindo: Confundiram liberdade com libertinagem.

Responder com Citação   

Larry.Tate em 1/6/18, 8:29       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2847 | São Paulo - SP

O seu erro, igual ao erro cometido por grande parte da população, foi se achar muito esperto e que poderia resolver todos os problemas do país votando nas esquerdas corruptas, apoiando deputados que aprovaram uma constituição que somente da direitos aos cidadãos sem ter contrapartidas dos deveres.

Responder com Citação   

leco em 1/6/18, 11:49       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1241 | Curitibanos - SC

O erro maior é não entender que o golpe não foi só repressão, e que foi a semente do mal atual que alguns burramente atribuem ao suposto perigo comunista. O milagre econômico faliu a economia nos anos 70, a educação de base que é o futuro de uma Nação foi secundarizada , ficamos reféns do FMI, nos anos 80 surgiu fortemente o prenúncio do que somos hoje

Responder com Citação   

mjbondioli em 1/6/18, 11:55       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 852 | Pindamonhangaba - SP

ProgRock1000 escreveu
Eu vivi boa parte de minha vida sob o regime militar.
Naquela época, eu ficava indignado em ver que, boa parte da população não percebia o que estava acontecendo no país.
Eu tinha uma certa complacência com a geração de meus pais, que não havia tido a oportunidade de se educar, mas não perdoava aqueles que, como eu, tinham tido acesso a escola e a educação e, mesmo assim, aceitavam a ditadura como uma coisa normal.
Ao mesmo tempo, eu tinha uma grande fé no futuro. Eu pensava que, vencida aquela vergonhosa etapa da ditadura militar e, voltando a normalidade democrática, as gerações futuras, educadas como a minha geração se educava, iria proporcionar um grande avanço ao país.
No meu entender, jamais voltaríamos a cometer os mesmos erros do passado.
Ledo engano.
Vejo hoje incrédulo, que a geração atual, é intelectualmente inferior àquela de meus pais.
O que houve com nossas escolas?
O que aconteceu aos nossos jovens?
Porque razão a ignorância tomou conta do nosso povo?
Onde foi que erramos?
Eu lamento profundamente pelo rumos que as coisas tomaram no Brasil. Não por mim. Eu já realizei aquilo que tinha para realizar. Já vivi minha vida.
Temo pelo futuro e pelas próximas gerações.
Que pena! Lamentável.

A sociedade está podre, os valores estão deturpados. Qualquer discurso moralizante é visto como hipocrisia e desdenhado. É simples. Os militares destruíram a educação. Os governos pós-militar fizeram de tudo para deixar a educação na sarjeta em que a encontraram, e agora estamos vivendo essa dicotomia de termos uma tecnologia que nos permite acessar a quase todo o conhecimento humano, e ao mesmo tempo termos uma geração de analfabetos funcionais que cagam e andam para a cultura clássica e apenas se interessam por essa merda parida pela indústria do entretenimento atual.

Responder com Citação   

mjbondioli em 1/6/18, 12:01       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 852 | Pindamonhangaba - SP

mauro_directv escreveu
O erro foi dar mais valor aos bandidos do que as pessoas de bem.

Abandonar a religião mas não ter outra alternativa de formação moral.

O erro é chamar favela cheia de bandidos de comunidade.

O erro é chamar quem faz gato de energia, água ou TV paga de esperto e quem paga de otário.

Resumindo: Confundiram liberdade com libertinagem.

Um governo corrupto nada mais é do que o reflexo do seu povo.

Achar normal comprar um dvd pirata, mesmo sabendo que esse dinheiro vai ser utilizado pela indústria do tráfico; que só pelo fato do sinal da tv por assinatura estar passando em volta de mim, me dá o direito de roubar esse sinal ou se aproveitar da escassez ou greve e abusar no preço de determinados produtos são indícios suficientes de que Brasília é apenas um reflexo do verdadeiro Brasil.

Responder com Citação   

satelital em 1/6/18, 12:03       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 653 | Uberlândia - MG

So gosta da Ditadura, quem viveu na Ditamole

Ou quem nao sabe de nada sobre a verdade

Responder com Citação   

STOLEDO em 1/6/18, 13:25       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1204 | Borda da Mata - MG

acho que agora devemos diferenciar as falcatruas do povo com as dos políticos. todas erradas. mas as dos políticos envolvem dinheiro do povo, acerta direto nos mais pobres, mesmo crianças .quanto à nossa , é feito com nosso dinheiro, como já disse errado.os militares não deixaram um bom legado, pois tudo que é feito com violência, gera a mesma. e não adianta, enquanto não ter investimento maciço em educação, podem esquecer.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Chaves
23:15 - 23:45
Na Boca do Lobo
23:00 - 23:45
Primeira Classe ou E..
22:48 - 00:00
VT - Peñarol x Atlét..
23:00 - 00:45

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |