Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Tópico para LNBF: comentários em geral - Banda C, Ku, Ka
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 93 respostas e Visualizações 25615 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

J.B.F.LIMA em 25/4/18, 9:59       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2138 | Barreiras - BA

renanccunha escreveu
Pessoal, quero retomar esse tópico pois estou enfrentando esse problema de LNBF multiponto em relação às frequências mais baixas. Não consigo captar a TV Câmara, Rede Século 21 e TV Diário (quando está aberta).

Estou usando o Century Super Digital e gostaria de sugestão de LNBF que tenha desempenho superior.

De todos os LNBF multiponto que testei o único que resolveu meu problema de captação e estabilização de canais foi o Bedinsat Multiponto High Power fom filtro wimax, tem que ser essa das letras vermelhas (ou laranja)

Responder com Citação   

waltersandes em 25/4/18, 11:46       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1975 | São Paulo - SP

renanccunha escreveu
Pessoal, quero retomar esse tópico pois estou enfrentando esse problema de LNBF multiponto em relação às frequências mais baixas. Não consigo captar a TV Câmara, Rede Século 21 e TV Diário (quando está aberta).

Estou usando o Century Super Digital e gostaria de sugestão de LNBF que tenha desempenho superior.

Olá caro colega, renanccunha, você precisa mesmo de LNBF Multiponto???
Eu já usei até decidir trocar os meus pelo Monoponto Duplo da GECEN.

Eu sei o que você vai dizer: Que tem mais de 2 pontos para ligar a antena parabólica.
Eu também tenho, por isso, instalei a Chave Multiusuário (Multiswitch) GECEN, da mesma marca do LNBF.
Tudo adquirido do José Manuel da USATEL. Sites na página anterior deste Tópico.

Possui 3 Entradas, sendo uma V, uma UHF TV Digital, e uma H, e 4 saídas para 4 receptores.
Aqui funciona e muito bem. Mas já estou planejando trocar pela Chave Combinadora EMP-Centauri, que combina até 4 Satélites e 4 Saídas para receptores. Dispensa o uso de Chave DiSeqC.

Esta última vendida pelo CRISPIM no EShopsatélite, mas por enquanto ainda não decidi se vou comprar dele.

Portanto, quer um conselho: Primeiro você precisa ter uma LNBF Monoponto para teste.
Mesmo que seja um LNBF simples para verificar o apontamento correto da sua antena.
Se está tudo bem com o apontamento e com a recepção dos canais, o problema é com o seu LNBF Multiponto anterior. Ou você opta por um novo Multiponto indicado pelo nosso amigo J.B.F.LIMA, ou opta por um LNBF Monoponto Duplo ou Quádruplo GCN (antigo GECEN), vendido pelo José Manuel da USATEL.

Boa Sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 13/6/18, 14:55. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

markuspaulo em 10/5/18, 12:30       
anos | Mai 2018 | Mensagens: 1 | Rio das Ostras - RJ

Boa tarde amigos,
Comprei o aparelho satilink ws-6933, fui apontar antena da para satélite, porém meu LNB e antena são da Claro e o meu aparelho q quero configurar é da sky, minha duvida é a seguinte, tenho q trocar o LNB pelo da sky ?
Muito obrigado a todos

Responder com Citação   

Xitaum em 10/5/18, 16:01       
anos | Ago 2009 | Mensagens: 95 | São Sebastião do Caí - RS

Não precisa trocar!

Responder com Citação   

oz.2001 em 13/6/18, 14:24       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 412 | Delfinópolis - MG

Queria saber dos colegas,

O LNB KU Focal Point tem mais ganho que um LNB KU offset?

considerando que a antena seja uma parábola de 1,20m de aluminio e o lnb offset
seria usado com adaptador fazendo a vez de focal point.

Pensativo  Pensativo  Pensativo

abs

Responder com Citação   

oz.2001 em 26/7/18, 16:43       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 412 | Delfinópolis - MG

Comprei um LNB Bedin vermelho e o ganho dele é melhor que esses Elsys, Greatek, LBSat, etc.

Tenho uma antena de aluminio fechada de 1,20m que é ruinzinha para a banda C, porem com o LNB da Bedin pegou todos os canais do C1, C2, C3 que não entrava todos com os outros LNB de 60dB.

Porém com esse mesmo Bedin, os Satélites, Intel 21, 34, 11, 14 NSS806, SES6 e o Euteusat 8, não entrou um
sequer canal, até achou algumas TPs, mas só isso. Nenhuma melhora.

Aí coloquei ele na antena ASR-280 no Intel 11 e melhorou, No carona NS806 com plaquinha piorou e voltei o Panorama ER-861 que é melhor.

Na antena de 2,30, o intel 14 melhorou, mas o carona SES-6 piorou e o LNB Panorama foi melhor.

Tenho notado que os LNBs melhores para banda circular qdo se usa a plaquinha, são aqueles que não tem
aquele ferro redondo junto com as antenas.
O panorama, o Zinwell bolinha e o Guardiner quadradinho são diferentes por dentro e funcionam melhor na banda circular.

Falando em banda circular, qual a diferença de usar a plaquinha de teflon ou usar o LNB com tubo alongador próprio? Esse último teria um ganho melhor?

Responder com Citação   

CRISPIM em 26/7/18, 17:41       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8472 | Itajaí - SC

oz.2001, parabéns pelos seus testes e informações.

A Placa Dielétrica tem mais perda e o ganho no tubo geralmente fica com 2 dB a mais.

Abs.

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 27/7/18, 9:37       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 170 | Ribeirão Pires - SP

oz.2001 escreveu
Comprei um LNB Bedin vermelho e o ganho dele é melhor que esses Elsys, Greatek, LBSat, etc.

Tenho uma antena de aluminio fechada de 1,20m que é ruinzinha para a banda C, porem com o LNB da Bedin pegou todos os canais do C1, C2, C3 que não entrava todos com os outros LNB de 60dB.

Porém com esse mesmo Bedin, os Satélites, Intel 21, 34, 11, 14 NSS806, SES6 e o Euteusat 8, não entrou um
sequer canal, até achou algumas TPs, mas só isso. Nenhuma melhora.

Aí coloquei ele na antena ASR-280 no Intel 11 e melhorou, No carona NS806 com plaquinha piorou e voltei o Panorama ER-861 que é melhor.

Na antena de 2,30, o intel 14 melhorou, mas o carona SES-6 piorou e o LNB Panorama foi melhor.

Tenho notado que os LNBs melhores para banda circular qdo se usa a plaquinha, são aqueles que não tem
aquele ferro redondo junto com as antenas.
O panorama, o Zinwell bolinha e o Guardiner quadradinho são diferentes por dentro e funcionam melhor na banda circular.

Falando em banda circular, qual a diferença de usar a plaquinha de teflon ou usar o LNB com tubo alongador próprio? Esse último teria um ganho melhor?
a placa de Teflon não interfere em nada o q interfere é lnbf fraco ou antena pequena. Tenho ses6 c/ lnbf amplimatic monoponto tabela completa de canais e só uso teflon . Tenho IS11/IS34/ IS14 e C12 tudo caronas tudo monoponto tudo s/ discos tudo s/ problemas.

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/7/18, 9:51       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8472 | Itajaí - SC

HIPERBÓLICO, já testei muitos materiais para placas em LNBF, e quanto maior a espessura dela na boca, tem maior perda.

Com pinos não tem esta perda. É mais Profissional o uso dele.

Aqui não estamos tratando de ganho de LNBF. A Placa irá interferir com perdas em qualquer Modelo da LNBF.

Abs.

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 27/7/18, 10:04       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 170 | Ribeirão Pires - SP

CRISPIM escreveu
HIPERBÓLICO, já testei muitos materiais para placas em LNBF, e quanto maior a espessura dela na boca, tem maior perda.

Com pinos não tem esta perda. É mais Profissional o uso dele.

Aqui não estamos tratando de ganho de LNBF. A Placa irá interferir com perdas em qualquer Modelo da LNBF.

Abs.
ok só q o Sr se esqueçe de uma coisa se a placa interfere e o lnbf é meia boca então teremos muitas perdas mas. Se o lnbf é bom 2% de perdas não significa nada q é o meu caso portanto Sr Crispim qualidade é q manda

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Siren
13:25 - 14:20
Com 007 Viva e Deixe..
13:30 - 15:45
Scooby-Doo! 2: Monst..
12:44 - 14:30
De Placa - Ao Vivo
12:00 - 14:00

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |