Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
A TV pifou? Entenda o que é a obsolescência programada
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 1137 visitas.
Anterior  1, 2

Fabio DG em 9/7/18, 22:10       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 332 | Ipanema - MG

Isso acontece com todos os aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, feitos para não durar. Bons tempos aqueles que você comprava um liquidificador e ele durava 20 anos, hoje dura 02 anos. Uma maquina de lavar 15 anos, hoje dura no máximo 03 , e por ai vai. Como diz o comentário acima, o engenheiro que fizer um produto que dure, com certeza sera demitido.

Responder com Citação   

Rubens em 9/7/18, 23:23       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 829 | Rio de Janeiro - RJ

CRISPIM escreveu
Mas o País tem um enorme prejuízo com produtos importados da China e outros países sem nenhuma garantia ou ressarcimento de troca. E com isso gera muitos desempregos nas industrias.

A industria poderia começar pensando num meio de produzir produtos menos caros que os correspondentes importados da China... Eu é que nao vou ficar pagando o triplo ou mais so porque um produto é montado (muitas vezes sequer fabricado, mas apenas montado) no Brasil.

Meu compromisso é essencialmente com o meu bolso.

.

Responder com Citação   

Rubens em 9/7/18, 23:34       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 829 | Rio de Janeiro - RJ

Fabio DG escreveu
Isso acontece com todos os aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, feitos para não durar. Bons tempos aqueles que você comprava um liquidificador e ele durava 20 anos, hoje dura 02 anos. Uma maquina de lavar 15 anos, hoje dura no máximo 03 , e por ai vai. Como diz o comentário acima, o engenheiro que fizer um produto que dure, com certeza sera demitido.

Por outro lado, o pessoal tambem quer tudo baratinho e descartavel... Reclamam muito, mas vai ver se querem pagar o preco de um produto de boa qualidade que dure mais...

Ja nao esta mais aqui em casa, mas eu tenho funcionando em casa de parentes ate hoje 2 televisores LCD Sony comprados em 2008. Mas eram modelos de intermediarios para top em sua epoca e custaram caro. Maquina de lavar? A minha da LG ja vai fazer 5 ou 6 anos sem nunca ter exigido visita tecnica (so precisou trocar a mangueira plastica do dreno, que eu mesmo troquei). Mas é uma maquina horizontal (de abertura frontal) que custa hoje mais de 6 mil reais.

Aí sujeito compra um televisor de entrada mais barato (aqueles modelos de series 5 ou 6), ou entao uma maquina de lavar Brastemp simpleszinha, daqueles modelos verticais que custam menos de 2 mil reais... E quer que o bicho dure para sempre?...

POR QUE NAO PENSARAM NISSO NA HORA DE COMPRAR, e se guiaram pelo que era mais barato?... O mais barato pode sair mais caro com o passar do tempo.

.

Responder com Citação   

STOLEDO em 10/7/18, 12:53       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1179 | Borda da Mata - MG

comprei em 2008, uma panasonic 37 ",lcd, até sem conversor. mas eu zelo dela no visual, está com cara de nova, agora quanto ao funcionamento já é com a panasonic. uma tv realmente durável, ótima imagem até hoje , inclusive com conversor externo, nunca deu conserto. eu ainda acredito nas marcas tradicionais , não que as novas não possam ser boas (tenho tv aoc , hbuster e lg).as coisas tem de ser feitas para durar, a própria tecnologia muda tanto , que as pessoas acabam trocando o aparelho pelas novidades oferecidas.

Responder com Citação   

STOLEDO em 10/7/18, 12:57       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1179 | Borda da Mata - MG

eu falei de tvs tradicionais, mas aoc e lg , devem ser bem tradicionais também.

Responder com Citação   

prego em 10/7/18, 15:47       
anos | Dez 2005 | Mensagens: 605 | Brasília - DF

Uma vez vi até um documentário no canal Philos, pelo NOW da NET, sobre essa Obsolescência Programada. Realmente, muitos aparelhos hj em dia parecem não serem feitos para durar. Tanto que, não raro escutamos pessoas falando que as coisas antigas eram melhores, eram feitas para durar. No começo de fevereiro de 2016 comprei uma TV Samsung Smart TV LED 60" Ultra HD 4K 60JS7200. Com pouco mais de 1 ano de uso ela deu defeito nos leds (a parte superior da tela ficava mais escura do que o restante, pq os lds não acendiam). Entrei em contato com o SAC da Samsung relatando o problema e me informaram que nada poderiam fazer, pois a garantia de 1 ano já havia terminado. Registrei então uma reclamação contra a Samsung no site www.consumidor.gov.br. Rapidiho a Samsung me ligou. Os técnicos de uma Autorizada Master da Samsung vieram aqui na minha casa e constataram o defeito. No dia seguinte o pessoal da fábrica da Samsung me ligou propondo a troca do aparelho com defeito pelo modelo UN65KS7500, com 1 ano de garantia, tamanho maior, com tela curva e comando de voz - modelo muito superior ao aparelho que deu problema. Evidentemente, aceitei na hora. Com umas 2 semanas o pessoal da autorizada me ligou para fazer a troca. Até hj a tv está perfeita, graças a Deus!!! Relatei esse fato para dizer que, se tiverem algum problema parecido, recorram ao site do MJ - www.consumidor.gov.br - é nota 10!!! Mas é importante que as suas argumentações, enquanto CONSUMIDOR, o seu texto seja convincente, bem redigido, inclusive com o nº do protocolo do seu contato com a EMPRESA RECLAMADA, se possível, pois o site pode NÃO ACEITAR AS SUAS ARGUMENTAÇÕES e não dar andamento à sua reclamação, uma vez que a EMPRESA RECLAMADA tb será instada a se manifestar sobre a reclamação postada. E aí eles tomam a decisão sobre quem está com a razão. Outra informação importante é que, para reclamar sobre determinada empresa, a empresa em questão tem que estar CADASTRADA NO SITE, e o cadastro das empresas no site é opcional, optativo, não é obrigatório. Abraços!

Responder com Citação   

quantum em 10/7/18, 20:19       
anos | Jan 2012 | Mensagens: 624 | São Paulo - SP

Larry.Tate escreveu
Fabio DG escreveu
Nesse pais onde os corruptos são idolatrados e onde com uma canetada de um desembargador coloca eles nas ruas, imagina-se a indústria de produtos eletrônicos: uma verdadeira máfia. Os aparelhos são sim programados de forma intencional para durar pouco tempo, principalmente as tvs smart. Depois de dois anos, não faz mais atualização, os aplicativos não abrem para assim obrigar o consumidor a adquirir o modelo mais novo. Veja a Samsung por exemplo, disponibilizou o aplicativo do Sportv 4k, mas para televisores fabricados a partir de 2016, ou seja as tvs de 2015 já estão ultrapassadas para eles. Fazem isso também com smartphones , enfim uma máfia e o consumidor cai fácil nestas armadilhas.

A atualização de software foi um ponto interessante que você tocou.
Mesmo minha TV já tendo quase seis anos de idade e continuando como nova o Youtube foi descontinuado da TV. Não que eu o usasse, pois o Youtube da minha TV era muito lento e de uso complicado, mas era uma ferramenta a mais que a TV tinha quando eu a comprei. Era um chamariz.

De qualquer forma creio que devido às mudanças constantes de tecnologia nem tudo seja possível ou economicamente viável de ser feito, talvez se a TV já tivesse tecnologia embutida suficiente para 10 anos de atualização eu não teria tido condições de compra-la na época.

Aqui também tenho uma smart tv que o aplicativo do youtube é horrível, parece que isso é tendencia nos modelos mais antigos.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Fim de Semana Bandne..
18:00 - 22:00
Olaf Em Uma Nova Ave..
20:00 - 20:30
The Loud House
20:00 - 20:53
Jornal GloboNews - E..
20:00 - 20:30

Sinal aberto
Sportv 4K
14/06 a 15/07
NET e Oi
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |