Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Oi   
Alguém aqui tem mais do que 15 Mega de Internet da OI???
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Fabio DG, 10/7/18, 22:36       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 618 | Ipanema - MG

Já aconteceu comigo de eles trocarem na central de forma proposital a porta da minha conexão, percebi isso ao acessar as configurações do modem . Liguei para o atendimento e no outro dia um técnico me ligou confirmando que realmente a porta estava trocada. Isso é praxe na Oi, cuidado, pois eles desviam sua conexão para outros usuários, praxe bem comum nessa empresa lixo.

Responder com Citação   

Ricardo, 11/7/18, 1:15       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 7217 | Pontes e Lacerda - MT

Fabio DG, realmente isto é comum.

Responder com Citação   

MGuedes, 11/7/18, 12:34       
anos | Jan 2013 | Mensagens: 185 | Juína - MT

Eu tenho 15MB mas vem em média 5MB!

Responder com Citação   

marciossantana, 12/7/18, 7:39       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 793 | Aracaju - SE

Ontem fiz o teste de velocidade e por coincidência a VIVO já mudou minha velocidade conforme o combinado.

Responder com Citação   

Thiago09, 12/7/18, 20:10       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 450 | Petrópolis - RJ

Hoje à tarde veio um técnico da Oi aqui em casa ver porque o meu Velox de 10 megas não estava com a velocidade certa de 11292 kbps dentro do modem. Estava com apenas 10012 kbps. Uma perda de 11,33% da velocidade de download.

O motivo estava no fato da minha linha telefônica estar trocada e em conflito com a do vizinho do apartamento de cima que também tem Velox. Isso estava acontecendo há mais ou menos um mês e eu nem fazia ideia disso porque a minha conta telefônica estava vindo com os valores corretos a pagar e também pelo fato de eu quase não usar o telefone fixo e deixá-lo desligado da tomada.

O técnico desfez as trocas das linhas colocando conectores novos que estavam ruins no armário de linhas aqui do prédio e aí sim o meu Velox passou a apresentar a velocidade de 11294 kbps de download e 573 kbps de upload. Já conferi o telefone e agora sim, está com a minha linha aqui em casa.

A única coisa que eu tenho que me queixar é o comportamento da Oi. Eu já tinha relatado alguns posts atrás nesse tópico, que eu já tinha entrado em contato com a central de atendimento da Oi informando a perda de velocidade do meu Velox e o suporte técnico ignorou o caso pelo fato da velocidade, ainda estar acima de 80% do contratado.

Ontem à noite, voltei a ligar para a central da Oi e tornei a falar com o suporte técnico explicando a perda de velocidade e recebi a mesma resposta de antes, que eles não abririam o reparo pelo fato da minha velocidade ainda estar acima de 80% do contratado. Peguei o protocolo do atendimento, ameacei reclamar na Anatel e se mesmo assim não resolvesse, cancelaria o contrato por justa causa e mesmo assim o atendente continuou tentando me convencer que a perda de velocidade era normal. Até falei com o supervisor desse atendente, mas o supervisor (um zero à esquerda, por sinal) tornou a repetir que não abriria o reparo.

Muito enfurecido com o comportamento da Oi, imediatamente entrei no site da Anatel e registrei a reclamação relatando detalhadamente o problema e a recusa da Oi em abrir o reparo do meu Velox informando que eu cancelaria o contrato caso o problema não fosse resolvido. Hoje, o técnico da Oi veio aqui em casa e, como relatado acima, resolveu o problema destrocando a minha linha telefônica com a do meu vizinho do apt de cima.

Se eu não tivesse engrossado o caldo pra cima da Oi exigindo o reparo do Velox via Anatel, não saberia que a linha telefônica que estava aqui em casa, era a do meu vizinho, que me informou também não ter percebido antes a troca de linhas. Ele apenas percebeu que o Velox instalado na casa dele, caia de vez em quando. Concluo, eu, que o meu vizinho também não usava muito o telefone fixo dele.

Tudo bem que o problema foi resolvido, mas se a Oi continuar com esse atendimento no suporte técnico, na próxima vez, nem vou reclamar na Anatel, vou cancelar o contrato de forma imediata e assinar com a NET. Já vou, inclusive, descobrir se a NET oferece mesmo internet aqui na minha rua.

Responder com Citação   

everton, 12/7/18, 21:42       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 55 | Fortaleza - CE

a vivo e a OI estão piores do que essas internet de bairro , aqui oferecem 100 mega de download e 100 de upload , por r$ 100,00 e realmente da 100 mega , muito melhor q vivo e OI.

Responder com Citação   

Fabio DG, 13/7/18, 11:51       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 618 | Ipanema - MG

A Oi so com ameças mesmo que eles resolvem alguma coisa, pois do modo normal, sem chances mesmo, por isso que a empresa é campeã em ações judiciais e esta falida. Não treina seus funcionários, que são em sua maioria muito incompetentes e sem qualquer tipo de conhecimento técnico, não tem noção do que fazem, quando fazem alguma coisa é gambiarra pura.

Responder com Citação   

holygod 10, 16/7/18, 12:43       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2652 | Contagem - MG

everton escreveu
a vivo e a OI estão piores do que essas internet de bairro , aqui oferecem 100 mega de download e 100 de upload , por r$ 100,00 e realmente da 100 mega , muito melhor q vivo e OI.

mas aí tem que ter cobertura e cabeamento além do armário de distribuição ser próximo, fora isso tem que engolir essa internet pobre da OI, ficamos na mão nesta hora.

Responder com Citação   

holygod 10, 16/7/18, 12:46       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2652 | Contagem - MG

Agora neste momento a minha internet tá variando de 0,600 mb a 8,7 mb, e tá caindo toda a hora, entro no técnico virtual que de nada serve.
Em plena segunda-feira ao meio dia ter uma internet variando e caindo de 0,600 a 8,7 e pagando 15 mega é o FIM.

Responder com Citação   

Thiago09, 16/7/18, 22:11       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 450 | Petrópolis - RJ

holygod 10 escreveu
Agora neste momento a minha internet tá variando de 0,600 mb a 8,7 mb, e tá caindo toda a hora, entro no técnico virtual que de nada serve.
Em plena segunda-feira ao meio dia ter uma internet variando e caindo de 0,600 a 8,7 e pagando 15 mega é o FIM.

Confere a velocidade que está chegando acessando as configurações do modem. Para o plano de 15 megas, tem que ter, dentro do modem, algo próximo de 16900 kbps para download e 1150 kbps para upload. Confere se o modem está sincronizado em ADSL2+ anexo A e quanto está o nível de sinal (SNR) e atenuação de linha.

O SNR deve estar acima de 8.0 db para não ter quedas de internet e a atenuação de linha não deve ser superior a 22 db para o plano de 15 megas.

Só mesmo conferindo essas informações dentro do modem é que dá pra saber se há algum problema no seu Velox.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
MTV Asks
18:30 - 19:00
Guia Politicamente I..
18:25 - 19:20
Star vs. as Forças d..
18:45 - 19:00
Bola da Vez: Reinald..
17:30 - 19:00
Tirando o Atraso
17:25 - 19:15

Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
Sportv
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
Sportv 3
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
Portal BSD
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |