Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Coordenação ou Canal de Voz
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 4 respostas e Visualizações 1103 visitas.

Prof.Leo em 21/7/18, 10:40       
anos | Out 2007 | Mensagens: 44 | Marilia - SP

Algum dos amigos acompanha desde os anos 90 o serviço de Coordenação ou Canal de Voz das redes de TV do Brasil ?

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 21/7/18, 10:51       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2146 | Barreiras - BA

Prof.Leo, se refere aquelas audios secundários onde as redes passam orientações para as afiliadas ?

Ja acompanhei bastante isso aqui no analógico terrestre, nos primeiros anos de inauguração da TV Oeste no canal 5, mas tinha um canal secundario no canal 29 UHF que as pessoas desconheciam, eu captava o feed da equipe de externas, as orientações da equipe interna para os reporteres e cinegrafistas nas ruas, via os preparativos, ensaios e o nervosismo do reporter antes de entrar ao vivo. Depois esse canal ficou transmitindo apenas as conversas dos controladores de vôo do aeroporto local, era fantastico.

Atualmente via satélite presencio as instruções no canal de áudio secundário na TV Acre quando está com sinal aberto e a RBA TV (Band) no satélite C3. Os canais acharam uma forma de fazer essa comunicação de um jeito que não captamos em nossos receptores comuns.

Responder com Citação   

Prof.Leo em 24/7/18, 10:05       
anos | Out 2007 | Mensagens: 44 | Marilia - SP

Acompanho essas comunicações desde os anos 90 pelos sinais da antena parabólica dos canais brasileiros.
A antiga Rede Mulher de Televisão e a CNT falavam muito. A Globo era a que eu menos conseguia ouvir.
Tenho horas e horas gravadas em VHS principalmente pela antiga Rede Manchete e pela atual Rede TV! Pois o áudio secundário era alto.
Muitas vezes eu iria conferir no intervalo comercial a sequência dos comerciais para entender todos os termos técnicos usados nas locuções pelo canal de voz.
Também eu assistia pelos canais da Embratel a preparação dos repórteres de rua que fariam entrada nos telejornais das grandes redes de TV.
Atualmente está muito raro ouvir esse canal de voz pela antena caseira. O SBT usa agora um satélite onde as informações surgem num vídeo.
Também consegui um papel impresso de uma emissora contendo informações técnicas sobre os intervalos comerciais mas é bem complexo para entender.

Responder com Citação   

marcio bruxo em 25/7/18, 2:31       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 251 | Paraguaçu - MG

Prof.Leo escreveu
Acompanho essas comunicações desde os anos 90 pelos sinais da antena parabólica dos canais brasileiros.
A antiga Rede Mulher de Televisão e a CNT falavam muito. A Globo era a que eu menos conseguia ouvir.
Tenho horas e horas gravadas em VHS principalmente pela antiga Rede Manchete e pela atual Rede TV! Pois o áudio secundário era alto.
Muitas vezes eu iria conferir no intervalo comercial a sequência dos comerciais para entender todos os termos técnicos usados nas locuções pelo canal de voz.
Também eu assistia pelos canais da Embratel a preparação dos repórteres de rua que fariam entrada nos telejornais das grandes redes de TV.
Atualmente está muito raro ouvir esse canal de voz pela antena caseira. O SBT usa agora um satélite onde as informações surgem num vídeo.
Também consegui um papel impresso de uma emissora contendo informações técnicas sobre os intervalos comerciais mas é bem complexo para entender.

Demorou disponibilizar esses videos pra gente assistir. Não tem como digitalizar?

Responder com Citação   

WJS® em 25/7/18, 12:12       
anos | Jun 2016 | Mensagens: 134 | Bebedouro - SP

Também gosto muito dessas coisas, quando era criança, as vezes acordava de madrugada e via pela Manchete, que aqui na minha cidade era via satélite pelo canal 33 UHF, a geração de chamadas e comercias, os vídeos abaixo não são meus, mas mostram a Globo do satélite indo pro intervalo e o outro, a Manchete, ambos em 1990:

Globo

Manchete

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
O Show de Truman: O ..
09:50 - 11:35
Powerplay! This Week..
08:30 - 16:00
Gira Discos
08:00 - 11:00
Jane Fonda em Cinco ..
07:55 - 10:10
Príncipe da Pérsia -..
09:53 - 11:53

Sinal aberto
Philos
6/12 a 11/12
NET e Claro (via NOW)
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |