Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 917 respostas e Visualizações 513496 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 90, 91, 92

CRISPIM em 29/7/18, 22:12       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC

waltersandes escreveu
Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

Ô CRISPIM, o que eu estou me referindo é isto aqui. Esta é a minha solução e não uma Chave Combinadora EMP-Centauri. Eu aqui acreditando que a Chave Combinadora iria resolver o meu problema de conexão de 2 Satélites + UHF Terrestre, mas não. O que resolve mesmo é esta DiSeqC aqui embaixo da EMP-Centauri.

Vou perguntar ao Mr. Marian Vana, qual o valor dela para quem mora aqui no Brasil. Esta é a solução. Fala sério!!! A Chave DiSeqC existe há um bom tempo, e eu aqui acreditando nesta Combinadora que só combina 1 Satélite + UHF.

DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW)

http://www.emp-centauri.cz/index.php?lang=en&am...teg=20&id=201

Eu sei que você vende esta Chave DiSeqC por R$ 95,00 Reais. Eu vi no seu site de vendas.
Mas é como você sabe, se eu puder pagar menos, por que eu ira comprar de você???

Desculpe-me, mas eu não vou contratar um Instalador Técnico coisa nenhuma.
Se a sua paciência não te permite ajudar um colega de Fórum, só porque você acha que sabe muito de Protocolos e Chaves DiSeqC, mas não quer compartilhar mais dos seus conhecimentos, não tem problema. Eu me viro sozinho. Afinal, é assim que se aprende, você não acha??? Kkkkkkkkkk!!! Lembre-se: O mundo dá voltas!!!

Tudo que você está me dizendo, eu estou traduzindo para o Inglês, e enviando para o Mr. Marian Vana. Afinal, ele é o "Dono da EMP-Centauri", como você diz, não é mesmo???? Kkkkkkkkkkkk!!!

Mas é isso CRISPIM. Eu agradeço sempre de qualquer forma a sua "ajuda" e seu "Suporte".

Abs,
Walter - thumbright

waltersandes, esta DiSEqC 5/2 2.0 DOUBLE S5/2PCP-W2 (p.166-TW):
para 2 Receptores e 2 Satélite + antena uhf, com configuração direta e mais fácil.

Com 2 LNBF Duplo Monoponto da Banda C.

Alegre 2

Responder com Citação   

waltersandes em 30/7/18, 10:09       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1972 | São Paulo - SP

CRISPIM escreveu
Mas não desista, recomendo que contrate um Instalador Técnico de antena e orientará melhor.

Ô CRISPIM, por acaso a sua dica de utilização da Chave Combinadora EMP-Centauri com 2 LNBFs Mono Duplo, tem a ver com isto aqui???

Chave de TOM EMP Centauri

Porta 1: 0 kHz deve ficar "desligado/Off ou Auto na configuração do Receptor" e satélite A.
Porta 2: 22 kHz deve ficar "Ligado/On ou Auto na configuração do Receptor" e satélite B.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1426492

Eu enviei um 3º desenho que eu mesmo fiz, para o Mr. Marian Vana, agora com algumas alterações, para que se possa configurar o receptor digital com DiSEqC 1.0 porta 1 com 22 khz off (off) e porta 2 com 22 Khz on (ON).

Vamos aguardar para ver o que ele diz. Se ele não aprovar, então só me resta mesmo a Chave DiSEqC 5/2 2.0 DOUBLE S5/2PCP-W2 (p.166-TW).

Mesmo assim, eu ainda vou fazer o teste acima, pois uma Chave de TOM não custa tanto assim.

Você me sugeriu contratar um "Instalador Técnico de antena" pra quê??? Eu não entendi?!?!?!
Se você quer um serviço bem feito, faça você mesmo. Kkkkkkkkkkkk!!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 30/7/18, 14:38       Moderação

waltersandes, me lembro quando usava o VT4000 fazia diversas combinações e usava muito nas DiSEqC o 22 Khz na Banda C e Ku.

Você que usa eles e LNBF Gecen Duplos Banda C, teria condições de configurar neste modo. Como já disse antes, a Emp Centauri fabrica ela (a Chave combinadora 5/4) para ser usado com LNB Quad Banda Ku e o Manual também vem neste modo.

Me referi a minha resposta anterior, devido sua dificuldade em escolher os modelos do LNBF x 2 SAT a usar e a DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW), seria a mais indicada para novatos em configuração.

Abs.

Responder com Citação   

waltersandes em 30/7/18, 16:06       

CRISPIM escreveu
waltersandes, me lembro quando usava o VT4000 fazia diversas combinações e usava muito nas DiSEqC o 22 Khz na Banda C e Ku.

Você que usa eles e LNBF Gecen Duplos Banda C, teria condições de configurar neste modo.

Abs.

CRISPIM, as suas dicas são sempre bem vindas. Se você já tivesse me direcionado para aquela página de uso da Chave de TOM, nós poderíamos ter evitado todo esse desgaste.

Eu entendi o uso da chave de TOM 22 Khz. Ela serve para usar em 1 entrada da DiSeqC, com 2 antenas.
O que eu não queria era deixar de usar a Combinadora EMP-Centauri, porque ela permite usar antena de UHF + Satélite sem Diplexer no início, entendeu???

Se for mais fácil usar uma DiSeqC com UHF na mesma chave, ótimo. Também é uma ótima opção.
Eu nem sabia que já existia uma chave assim. Senão, nem teria comprado a Combinadora.
Mas aqui nada se perde. Vamos usar em uma ou outra antena, porque temos que simplificar.
Primeiro, fazer um teste simples com 1 chave de TOM somente. Funcionando, fica mais fácil configurar as outras entradas e saídas. Temos que verificar o comportamento e a qualidade do sinal de saída.

Eu te agradeço muito pelas suas orientações. São sempre úteis e bem vindas. Obrigado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 30/7/18, 17:14       Moderação

waltersandes, escrevi nas dicas o 22Khz (chave de tom), mas infelizmente meu tempo é bem corridinho por aqui.
Só pesquisar, chegamos sempre no destino.

A chave combinadora, caso não servir, use o M. privada e trocamos pela DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW) . (tens que pagar o PAC).

Alegre

Responder com Citação   

waltersandes em 31/7/18, 11:29       

CRISPIM escreveu
waltersandes escreveu
David_Menezes escreveu
Gostaria de mais informação sobre esta chave. Pelo que entendi pela foto posso colocar 4 sats diferentes e ainda uma antena local, para 4 receptores diferentes. seria isto?

Infelizmente não caro colega. Cada receptor irá receber o sinal de apenas 1 satélite. Eu já fiz este teste.
Sat IN1+UHF envia o sinal somente para Output1; Sat IN1 não envia sinal para Output 2; 3 e 4
Sat IN2+UHF envia o sinal somente para Output2; Sat IN2 não envia sinal para Output 1; 3 e 4
Sat IN3+UHF envia o sinal somente para Output3; Sat IN3 não envia sinal para Output 1; 2 e 4
Sat IN4+UHF envia o sinal somente para Output4. Sat IN4 não envia sinal para Output 1; 2 e 3

Não é possível usar somente esta chave com 4 Satélites diferentes e receber o sinal dos 4 satélites nos 4 receptores. É um sinal de satélite + UHF para cada receptor somente. Entendeu???

Abs,
Walter - thumbright

Não procede isso. Precisa configurar em cada Receptor DiSEqC 1.0 + 22 Khz seus respectivos satélites e os 4 irão ler as 4 entradas, porém, deverá respeitar as entradas com suas polaridades (V e H) da Banda C e Ku. (ou terão conflitos e já vi alguns ligar 4 satélites para 4 receptores e isso irá gerar conflitos de 14/18 vdc na mudança de canais/sat).
Como descrevi e figuras acima: Banda C máximo 2 satélies e 1 Sat Banda Ku...tipo de LNBF´s conforme comentei.

Na entrada UHF da antena terrestre, distribui para os 4 pontos/Tv´s.

Abs.

Ô CRISPIM, quer dizer então que eu estava Errado na minha afirmação acima???
De que cada Entrada da chave Combinadora EMP-Centauri, transmite sinal de Satélite+UHF apenas para uma Saída da chave??? Isto estava errado???

Pois então veja a resposta abaixo do Sr. Petr Hajčiar, do Suporte da EMP-Centauri:

De: Petr Hajčiar [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 31 de julho de 2018 07:19
Para: walter.sandes
Assunto: FW: Technical Support for EMP-Centauri Combiner

Dear Mr. Sandes

the product C5/4ENP(T+4S)-2 is combiner of four satellite signals with terrestrial signals. I can assure you that there is no switching circuitry inside that could select various input ports to the output. Satellite signals comming to its inputs are always going straight to respective outputs, see attached drawing.
To allow reception from 2 LNBs, you have to include some switching device. I regard your solution pictured in "Chave Combinadora EMP-Centauri.jpg: as correct.

regards

Petr Hajčiar
tech. support
EMP-Centauri

Tradução:

Caro Sr. Sandes

o produto C5 / 4ENP (T + 4S) -2 é um combinador de quatro sinais de satélite com sinais terrestres. Posso garantir que não há circuitos de comutação dentro que possam selecionar várias portas de entrada para a saída. Os sinais de satélite que chegam às suas entradas estão sempre indo diretamente para as respectivas saídas, veja o desenho anexo, abaixo
Para permitir recepção de 2 LNBs, você tem que incluir algum dispositivo de comutação. Eu considero a sua solução retratada em "Chave Combinadora EMP-Centauri.jpg: como correta.

Petr Hajčiar
tech. support
EMP-Centauri

Além disso, ele considerou como CORRETA, a minha solução do meu desenho onde eu explico que se poderia conectar 2 LNBF Mono Duplo em 2 Chaves Multiswitch + 2 DiSeqC + 1 Chave Combinadora EMP-Centauri, o mesmo desenho que você afirmou que NÃO IRIA FUNCIONAR, porque era confuso. Kkkkkkkkkkkk!!!

É CRISPIM, nada como falar com quem entende do assunto, não é verdade???

Agora, só falta ele me responder, se o meu 3º Desenho, com Chaves de TOM 22 Khz, se o meu esquema de ligação também iria funcionar. Já enviei pra ele por e-mail, para uma análise e resposta abaixo:

De: Petr Hajčiar [mailto:[email protected]]
Enviada em: terça-feira, 31 de julho de 2018 10:53
Para: walter.sandes
Assunto: RE: Technical Support for EMP-Centauri Combiner

Hello Mr. Sandes

your pictured wiring (file "Chave Combinadora-EMP Centauri.jpg") seems to be correct.
According to that example, LNBs would be selected using 22 kHz tone.
(For this task you must use special switch S2/1PCN22kHz-W1 or any other 22 kHz switch.)

regards

Petr Hajčiar
tech. support
EMP-Centauri

Ou seja, ele concordou com o meu 3º desenho, onde se pode usar 2 Chaves de TOM 22 Khz, para se conectar 2 Satélites com LNBFs Mono Duplo + Chave Combinadora EMP-Centauri, para 2 receptores digitais.

CRISPIM, esta sua "proposta" me interessa e muito, já que eu imaginava uma situação para esta Chave Combinadora EMP-Centauri e acabou se apresentando outra totalmente diferente. Uma Chave DiSeqC com UHF é muito mais interessante do que a Combinadora, pode crer. Antes eu nem tivesse adquirido esta Combinadora.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 17/8/18, 14:17       

Ô CRISPIM, eu fiz um novo diagrama de conexão dos Satélites C2 e C3 usando Chave Multiswitch 3 X 4, com saída para 4 receptores + Chave de TOM 22 Khz.

Minhas Chaves Multiswitch tem duas entradas de Satélite V+H+1 entrada de UHF e 4 saídas.

Veja o diagrama abaixo:

A minha pergunta é bem simples: Se eu usar Chaves Multiswitch que eu tenho atualmente instaladas, e dividir o sinal em 2 Chaves de Tom 22 Khz, o sinal digital UHF deve passar normalmente pela Chave de Tom, correto???

Nas Chaves DiSeqC isto não acontece, porque a maioria não vem preparada para conexão de Sinal Digital UHF, exceto esta que você está vendendo da EMP-Centauri (DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW).

Se o meu esquema de ligação acima estiver correto, eu não preciso da Chave Combinadora EMP-Centauri. Melhor é usar o que eu já tenho atualmente, comprar 2 Chaves de Tom 22 Khz e usar para dividir o sinal do C2 e C3 para 2 receptores, conforme esquema acima. Concorda????

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 17/8/18, 20:43       Moderação

waltersandes, a Chave de Tom 22 Khz normalmente a saída é de 950-2300 MHz e não deixará passar o sinal Terrestre UHF abaixo de 900 Mhz.

A DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW tem saída 5/2300 Mhz.

Tem outra Chave similar a 22 Khz e configurar em DiSEqC 1.0 --- Comutador DiSEqC S2/1PCT-1 para Cascata - Emp Centauri para passar o seu sinal Terrestre UHF.

Veja este Link: https://www.eshopsatelite.com.br/chave-diseqc-ge...emp-centauri.html

Abraços.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 90, 91, 92

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
A Verdade Nua e Crua
00:30 - 02:30
VT - Palmeiras x Bah..
01:30 - 02:30
Planeta Inovação
02:00 - 02:30
A Chama que Não se A..
01:40 - 03:45

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |