Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Previsão de interferência solar nas Estações Terrenas (sinal via satélite)
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 14 respostas e Visualizações 7432 visitas.
Anterior  1, 2

Prof.Leo em 16/9/18, 11:43       
anos | Out 2007 | Mensagens: 41 | Marilia - SP

Durante anos sempre acompanhei as interferências solares em minha Rota Sat de 3,05 metros. Mas nunca comparei com antenas de outros usuários. Neste início de 2018 , não sou técnico, resolvi mexer no parafuso da elevação percebendo que meio centímetro para mais ou menos já ficava sem sinais. Fui aos poucos ajustando volta a volta do parafuso (nem sem o nome) observando os canais mais fracos até considerar de meu gosto. Na interferência de março deste ano até estranhei quando poucos chuviscos apareceram. Nunca eu havia presenciado isso. Comparei agora nesta semana de setembro para comprovação e entendi que minha antena estava um pouco fora por 20 anos seguidos. Apesar de 4 pessoas instalarem a antena em meu telhado lembro que fizeram a grosso modo sem procurarem por um ajuste fino. Foi preguiça total pois eu não sendo técnico melhorei meu sinal. O mesmo ocorreu com minha antena Sky. No lugar de mexerem no parafuso o sujeito pegou a parábola com as mãos e ficou num processo de amassamento ou desamassamento tentando melhores sinais.

Responder com Citação   

BLANK em 17/9/18, 19:05       
anos | Out 2005 | Mensagens: 2029 | Itamonte - MG

Prof.Leo escreveu
Apesar de 4 pessoas instalarem a antena em meu telhado lembro que fizeram a grosso modo sem procurarem por um ajuste fino. Foi preguiça total pois eu não sendo técnico melhorei meu sinal. O mesmo ocorreu com minha antena Sky. No lugar de mexerem no parafuso o sujeito pegou a parábola com as mãos e ficou num processo de amassamento ou desamassamento tentando melhores sinais.

É a famosa história, os Técnicos de Verdade formados e com carteira do CREA, pagam o "pato" pelos pseudos técnicos de formação a moda youtube ou "deixa que eu faço tudo e pela metade do preço do que prestou orçamento antes"! São os do tipo, "sobe a antena aí", "vai aponta pro sol....", .... sem sequer usar terminologia técnica, sem saber sequer o que é relação sinal/ruído em decibéis, falam assim, ah é db, creio é do bom = sinal bom... kkk...

Um Profissional, jamais deixa ou executa um serviço "porco" destes, ou seja, denigre e ao mesmo tempo prostitui a profissão dos Técnicos em Telecomunicações, caso bem típico e comum em várias cidades de nosso imenso País de dimensões continentais.

Estimado colega de trabalho, Prof. Léo, fizestes bem melhor que eles!
Desejo-lhe mais "sorte" na próxima vêz com os famosos "profissionais geração youtube sem diploma e sem formação Técnica de Verdade!".

Saúde e paz amigo!
Namastê!
Nerd

Responder com Citação   

Prof.Leo em 19/9/18, 10:15       
anos | Out 2007 | Mensagens: 41 | Marilia - SP

Agradeço ao colega que respondeu-me.
E ainda digo que há uns 5 anos chamei um rapaz indicado por outra pessoa para verificar o apontamento de minha antena. Sabem o que ele fez ? Soltou os parafusos, entrou debaixo da antena e ficou empurrando de leve para cima com as costas na procura por um sinal melhor Não reclamei pois eu não tinha noção alguma de como seria feito esse serviço. Foi uma grande preguiça da parte dele em não ajustar volta a volta dos parafusos para a regulagem. Não sei se compensa eu soltar a haste que segura o LNB (bengala é o nome ?) e afastar um pouco ou aproximar do centro na tentativa de obter melhor foco.

Responder com Citação   

David_Menezes em 27/9/18, 10:57       
anos | Mai 2005 | Mensagens: 14 | Umuarama - PR

isto vc percebeu por estes dias, ou ja faz algum tempo.

Responder com Citação   

oz.2001 em 27/9/18, 11:20       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 446 | Delfinópolis - MG

Só ví nesse mes de setembro. Eu não tinha notado antes.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Jane the Virgin
00:45 - 01:35
NHL: Pittsburgh Peng..
22:30 - 01:30
Fábrica de Talentos
00:15 - 01:00
The Ultimate Fighter
00:45 - 01:30

Sinal aberto
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |