Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
Jovem denuncia agressão e diz que foi marcada com canivete por usar #EleNão
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 15 respostas e Visualizações 511 visitas.
1, 2  Próximo


Ricardo em 11/10/18, 1:26       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 6649 | Pontes e Lacerda - MT
  
 

Jovem denuncia agressão e diz que foi marcada com canivete por usar adesivo com 'ele não' em Porto Alegre

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/notici...ampaign=share-bar

Uma jovem de 19 anos, moradora de Porto Alegre, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por lesão corporal na noite de segunda-feira (8). Segundo o relato, ela usava uma mochila com um adesivo com a bandeira LGBT e os dizeres "Ele Não", contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), quando foi abordada e agredida por três homens.

Na tarde desta quarta-feira (10), ela prestou depoimento à Polícia Civil, e optou por não representar criminalmente, ou seja, não dar prosseguimento ao caso. Com isso, o delegado Paulo Cesar Jardim informa que a investigação fica suspensa.

O caso aconteceu no bairro Cidade Baixa. A jovem descia de um ônibus, a caminho de casa, quando foi abordada pelos homens que passaram a proferir xingamentos homofóbicos. Segundo a polícia, a menina teria revidado os xingamentos. Os suspeitos então teriam agredido a jovem com socos e marcado a barriga com riscos de canivete.

Segundo o delegado, a jovem prestou um depoimento de quatro laudas, com detalhes do caso. A informação inicial de que ela vestiria uma camiseta em que se lia "Ele não", por exemplo, foi corrigida pela vítima, explicando que na verdade ela carregava um adesivo em sua mochila.

Ela descreveu os agressores como "mauricinhos da Padre Chagas" [rua em região de classe alta de Porto Alegre], conforme o delegado. "Eles não eram carecas, nem cabeludos. Também não tinham tatuagens", descreve Paulo Cesar Jardim.

Segundo o delegado, a menina informou que "só queria ir pra casa", e por isso não representou criminalmente o caso. "Ela nem gostaria de ter feito o boletim de ocorrência. Fez isso a pedido de uma amiga", diz.

"A partir do momento em que a vítima não demonstra interesse, eu me sinto obstruído para continuar esse trabalho", diz o delegado. O chefe da Polícia Civil do RS, Emerson Wendt, confirma que, sem a vontade da vítima, a investigação não pode prosseguir. "Se for delito de ação penal privada ou pública condicionada à representação, não se pode seguir no procedimento policial por falta de condição de procedibilidade – interesse expresso ou verbal em prosseguir", disse, ao G1.

Durante a tarde, equipes da delegacia saíram em busca de informações sobre o caso, porém, como explica Jardim, somente após a manifestação de interesse da vítima é que o inquérito pode seguir. "Vamos aguardar uma nova manifestação dela, se houver", informa o delegado. A vítima tem seis meses para pedir novamente a representação criminal.

Repercussão nas redes sociais

O caso ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda. Após três horas no ar, o post de uma jornalista de Brasília, que conversou com a jovem agredida, tinha mais de 10 mil compartilhamentos. Foi ela quem convenceu a menina a procurar a polícia.

"Ela foi agredida, humilhada no meio da rua. E como se não bastasse, dois homens seguraram seus braços, enquanto o terceiro cravava uma suástica na sua costela. Uma suástica...", escreveu Ady Ferrer no Facebook.

Ady conta ainda que a jovem agredida também estampava a bandeira LGBT na mochila. E que muitas ofensas que ela ouviu foram nesse sentido. "Foram ofensas duras demais para retratar em um texto, duras demais para mulheres lésbicas ouvirem e lerem."

A jornalista disse ao G1 que a jovem agredida não quer ser identificada e nem falar com a imprensa, pois está muito abalada. Ady ainda disse que também é LGBT e que seu medo aumentou após saber da história e "comprová-la como verdadeira."


Responder com Citação   




WiRibeiro em 11/10/18, 1:54       
anos | Set 2018 | Mensagens: 7 | Itaquaquecetuba - SP
  
 

Esse povo não cansa de passar vergonha! Não sabem nem mentir e estão apelando até as últimas consequências pra incriminar Bolsonaro!

https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Polici...ar-criminalmente-

https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Polici...ar-criminalmente-


Responder com Citação   

Abrahão Júnior em 11/10/18, 15:35       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 41 | São Leopoldo - RS
  
 

Tem gente que sabe ganhar, mas não sabe perder. Tá ficando feio já. E nem sou defensor do candidato em questão, mas o desespero da esquerda está visível, estão atirando pra todo lado sem ao menos conferir a veracidade do que dizem. Uma pena.

Responder com Citação   

CRISPIM em 11/10/18, 16:03       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8651 | Itajaí - SC
  
 

Tem muitas provocações e até ameaças em Igrejas por apoiar o candidato Bolsonaro. Em algumas cidades que o PT governa, proibiram de vender camisetas do Bolsonaro e são gente pobre que vende.

Mas precisa apurar todos os abusos de violência para evitar mais violência. Os movimentos do PT estão todos quietos e sem agressões ou queimar fazendas, fechar estradas...etc.

Melhor assim e ter uma eleição sem violência. Deram uma facada no Bolsonaro e o criminoso foi entregue a Justiça.

Abs.


Responder com Citação   

Paulo.es em 11/10/18, 17:41       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1703 | Vitória - ES
  
 

CRISPIM escreveu
Tem muitas provocações e até ameaças em Igrejas por apoiar o candidato Bolsonaro. Em algumas cidades que o PT governa, proibiram de vender camisetas do Bolsonaro e são gente pobre que vende.

Mas precisa apurar todos os abusos de violência para evitar mais violência. Os movimentos do PT estão todos quietos e sem agressões ou queimar fazendas, fechar estradas...etc.

Melhor assim e ter uma eleição sem violência. Deram uma facada no Bolsonaro e o criminoso foi entregue a Justiça.

Abs.

Nas eleições mesmo, no nordeste, uma pessoa foi obrigada pelo policial a tirar a camisa de Lula.
É só a amostra do que vem por aí


Responder com Citação   

leco em 11/10/18, 18:09       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1354 | Curitibanos - SC
  
 

A lavagem cerebral ta transformando o agressor em agredido. Nunca vi campanha tão suja.

Responder com Citação   

CRISPIM em 11/10/18, 18:52       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8651 | Itajaí - SC
  
 

Realmente uma campanha muito suja, onde fizeram um complô para assassinar um candidato a Presidente e líder nas pesquisas, dando-lhe uma facada mortal, porém, foi salvo graças a rapidez no atendimento e uma ótima equipe de Médicos estavam na Santa Casa.

Outra sujeira é o PT com seu candidato indo a porta da cadeia, pegar instruções para a campanha com um condenado a 12 anos de prisão por corrupção.

Abs.


Responder com Citação   

Fabio DG em 11/10/18, 21:15       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 390 | Ipanema - MG
  
 

Esse povinho do PT vão fazer igual Dilma fez na ultima eleição: "vão fazer o diabo para ganhar", jogam sujo, não sabem perder, querem ganhar a todo custo, mas o feitiço esta virando contra o feiticeiro, povo brasileiro não esta tão bobo assim.

Responder com Citação   

WiRibeiro em 12/10/18, 3:23       
anos | Set 2018 | Mensagens: 7 | Itaquaquecetuba - SP
  
 

A Folha de São Paulo e o Uol tiveram a incrível "imparcialidade" de noticiar uma matéria de um blog no qual fizeram um levantamento e só na última semana eles já contabilizaram incríveis 50 ataques violentos de militantes do Bolsonaro. Incrivelmente, nenhum desses tiveram queixa na polícia pra prosseguir com investigação. A Mais ousada que chegou a ir na delegacia "desistiu" simplesmente por estar abalada. Pois bem, fui conferir o blog e o que mais me chamou a atenção, além dele ser totalmente ESQUERDISTA, foi o fato deles enfatizarem a seguinte mensagem: "Envie seu relato aqui, mande para nós", assim mesmo, simples e objetivo e sem qualquer tipo de averiguação para publicar, só mandar a historinha e já era. (Quase que inventei a minha pra mandar quando vi isso). Fico pensando, a imprensa brasileira é ruim, muitas vezes suja e baixa, mas chegar nesse nível, é o cúmulo do absurdo e de sua falência ética e moral. Aqui vai um texto que fala exatamente o que o delegado disse quando ele viu a suposta "vítima" da suástica e caíram matando em cima dele só porque disse que era um símbolo budista!

http://www.oreacionario.blog.br/2018/10/midia-p...e-contra.html?m=1

E aqui o blog pra quem quiser conferir!

https://operamundi.uol.com.br/permalink/53622


Responder com Citação   

Paulo.es em 12/10/18, 10:20       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1703 | Vitória - ES
  
 

O importante é que, ganhe Bolsonaro ou Haddad, os manipuladores de 2 anos atrás perderam.

O lado ruim é que pra eles mesmos não vai acontecer nada. Tem dinheiro e alianças.

Qual seria o preço de mergulhar o país numa crise, parar o país por anos só pela ganância de voltar ao poder?
E nem conseguiram.

Mas quem está sofrendo as consequências, e vai sofrer por muitos anos ainda, é o povo. Inclusive os "manifestantes", que foram usados na época, e por não aceitarem terem sido feitos de palhaço, migraram pro extremismo.


Responder com Citação   

1, 2  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Top Gear
22:12 - 23:09
A Sua Parte Frágil
21:00 - 23:05
Jogos Olímpicos da J..
19:00 - 23:25
Gigantes do Surfe
22:30 - 23:00

 
Sinal aberto
Nickelodeon, Nick Jr., Cartoon Network, Boomerang, Gloob, Discovery Kids, Disney Channel, Disney XD, Disney Jr, ZooMoo, TV Rá-Tim-Bum, Nat Geo Kids e Baby TV
5/10 a 15/10
NET e Claro
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group