Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Papo Aberto   
Desburocratização: Bolsonaro diz que vai revogar decretos 'desnecessários'
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.
Anterior  1, 2


Fabio DG, 11/4/19, 12:04       
anos | Dez 2016 | Mensagens: 615 | Ipanema - MG
     

so sei que tem a turminha do "quanto pior melhor", ela precisa ser extinta desse pais.

Responder com Citação   




leco, 12/4/19, 11:54       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 2226 | Curitibanos - SC
     

Tem pessoas que estavam em outro planeta no fim da década de 90, ou estavam num mundo virtual estilo Matrix. Talvez tenham passado perto de um buraco negro e tiveram a memória e a capacidade de entendimento sugados.
FHC foi defenestrado com uma taxa de desemprego a 12 %, o dólar em 4 reais, economia estagnada, Real a beira do abismo. Francamente, acho que negar isso é amnésia ou desonestidade.
Lula recuperou a economia com abertura dos bancos públicos ao povão , antes era só pra abastados.
Ao contrário do que dizem , passamos a exportar e negociar como nunca com todos os países sem essa bobagem de ideologia que estamos vendo agora.
No segundo ano de governo , houve aquecimento significativo em todos os setores, Lula pregava que não há outro caminho que não o consumo interno e a inclusão social dos que estavam a margem, e foi isso que estava acontecendo.
A construção civil bombou , o campo recebeu energia elétrica, que por sua vez estimulou o comércio na cidade, rodovias que não saiam do papel foram duplicadas, exemplo que posso citar é BR 101 aqui no trecho de SC, Universidades e extensões criadas,( temos campus da UFSC aqui na minha cidade).
Enxotamos o FMI que dava as ordens aqui , pagando a dívida externa e geramos lastro de 350 bilhões de dólares em reservas ...
Foram gerados mais de 15 milhões de empregos e o salário mínimo triplicou...
Foi perfeito? Claro que não, mas foi o início da nossa redenção social e econômica.
Essa história de governo mais corrupto da história se deve ao fato da corrupção inerente a todos os governos tenha vindo a público como não houvera com a ênfase que nunca houve.
Mas como viria se a mídia era conveniada com o poder?
Por exemplo, poucos sabem que o BNDES, que dizem que só financiou Cuba e blá blá blá, no governo FHC cobriu boa parte da dívida da Globo , principalmente no negócio mal sucedido da TV a Cabo no Rio.
Evidentemente uma emissora assim que detém audiência não tem nenhum compromisso com a informação de verdade


Responder com Citação   

Antenor, 12/4/19, 12:02       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 3026 | São Paulo - SP
     

Nenhum partido consegue, como o PT, usar propaganda desonesta, manipulação de fatos e exploração de inverdades para influenciar eleições. À moda de Goebbels, os petistas repetem mentiras à exaustão, até que elas virem verdade para os menos informados. Tal qual Stalin, recorrem a mentiras para demolir seus adversários. É o poder a qualquer custo.

Na campanha que terminou, dois capítulos desse ilusionismo, entre tantos, merecem ser esquadrinhados: 1) a afirmação de que o governo FHC quebrou o país três vezes; 2) o autoelogio quanto à taxa de desemprego, que é a menor da história, mas tem pouco a ver com o atual governo.

Um país quebra quando se torna incapaz de pagar a dívida externa. Os credores sofrem um calote ou aceitam perder parte dos empréstimos. Foi assim na Grécia em 2012. E no Brasil e em outros mais de trinta países que quebraram na crise em 1982, quando a moratória do México causou suspensão do crédito para nações devedoras.

No governo FHC, vivemos três crises cambiais, que poderiam ter provocado a insolvência do país não fossem as medidas corajosas do governo e o recurso ao FMI. Essas ações preservaram o Plano Real e a conquista da estabilidade. É o contrário do que dizia a propaganda do PT.

Como em toda reação a ameaças na economia, há um preço a pagar: redução da atividade econômica e do emprego. Perde-se um pouco para manter o todo, particularmente os programas sociais. Numa doença mais séria, somos obrigados a tomar remédios e a diminuir atividades. O PT dá a entender que o tratamento de saúde visa a infligir sofrimento ao paciente, e não à sua cura.

A campanha petista diz que FHC pôs o Brasil de joelhos perante o FMI. Falso. O FMI, do qual somos fundadores, tem a função, entre outras, de prestar assistência financeira a países em dificuldades momentâneas, que precisam do apoio enquanto adotam medidas corretivas. Recorrer ao FMI é um direito de que se valeram até nações ricas, como a Inglaterra. Sem o FMI, Lula poderia ter herdado um país quebrado em 2002. A ampliação dos programas sociais, de que se vangloria o PT, não aconteceria.

Quanto ao baixo desemprego, sua principal origem não está na ação do governo, mas na estagnação da força de trabalho, que é constituída das pessoas ocupadas e das que procuram emprego. A taxa de desemprego é a relação entre os que não encontram trabalho e a força de trabalho.

Se a força de trabalho for de 100 milhões de pessoas e 5 milhões estiverem desempregadas, a taxa de desemprego será 5% (números próximos da realidade). Suponha que esse contingente diminua para 99 milhões e que as admissões e demissões resultem em 900 000 vagas a menos. Mesmo assim, a taxa de desemprego cairá para 4,9%, porque foi menor o ritmo de queda da força de trabalho.

A recente estagnação ou redução da força de trabalho decorre de razões demográficas (menor ritmo de crescimento da população em idade de trabalhar), do fato de os jovens de 18 a 24 anos ficarem mais tempo na escola (o que é bom) e de desistências de procurar emprego. Na verdade, o mercado de trabalho tem-se deteriorado. A geração líquida de emprego vem diminuindo. Segundo dados do Ministério do Trabalho, de abril a agosto a indústria de transformação demitiu mais do que admitiu..

Como dizia Roberto Campos, estatísticas, como o biquíni, escondem o essencial. De fato, as estatísticas do emprego escondem uma trajetória de piora do mercado de trabalho, que é consequência da combinação de estagnação econômica com inflação alta. Tal estagflação veio do fracasso da política econômica, das incertezas derivadas da excessiva intervenção na economia e da resultante queda da taxa de investimento. Ninguém pode torcer por isso, mas em breve deve acontecer a elevação da taxa de desemprego. Para sorte do PT, o preço da má gestão vai aparecer apenas depois das eleições. A má herança cairá no colo de quem tiver vencido a corrida presidencial.


Os truques dos marqueteiros do PT conseguiram simplificar questões complexas, desconstruir candidatos de oposição e amedrontar boa parte do eleitorado. Infelizmente, a realidade virá. Estamos longe do colapso, mas muito perto de notícias desagradáveis na economia e no emprego.

http://mailsondanobrega.com.br/colunas/ilusionismo-eleitoral/

--------
Desburocratização: Bolsonaro diz que vai revogar decretos 'desnecessários'


Responder com Citação   

WiRibeiro, 13/4/19, 2:52       
anos | Set 2018 | Mensagens: 73 | Itaquaquecetuba - SP
     

Era tão simples... Por que Lula e sua sucessora não continuou com o plano de governo, já que ia de "vento 💨 em popa"? Por que país algum e empresas não querem mais investir no Brasil e as que já estavam aqui estão fechando suas portas e saindo da nossa nação, já que só teve crescimento durante os 16 anos em que ficaram no poder?... Não é mais intrigante ainda?

Responder com Citação   

leco, 13/4/19, 9:13       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 2226 | Curitibanos - SC
     

"Lula é culpado porque resgatou dos porões do gigantesco navio negreiro que é este país, dezenas de milhões de brasileiros. É culpado porque introduziu essa gente no maravilhoso mundo das três refeições diárias, mesa há 500 anos reservada a apenas uma minoria."
‌‌‌
"11 DE ABRIL DE 2019, 16H23
Roberto Requião: Lula é culpado

Lula é inocente do quê? De um apartamento que nem Moro reconheceu que fosse dele? De um sítio, cuja propriedade escriturada, de papel passado e testemunhada foi sonegada a troco – mais uma vez – da convicção de um juiz, da delação de um torturado?

Não, não há inocência em Lula. Ele não é inocente de roubo, porque não roubou.

Lula é culpado!

Como a Joana D’Arc de Bernanos e de Bressan, Lula é culpado de sua inocência. Como a Santa, foi relapso, desavisado, confiante, demasiadamente confiante. Afinal, ele imaginou que poderia fazer tudo o que fez impunemente? Que poderia arrostar os poderosos e seus interesses transnacionais, desafiar um a um os proprietários da política, os donos do dinheiro, os donos da opinião pública e à sempre desfrutável classe média? Em que país pensou que vivesse?

É desta ordem a culpa de Lula.

Lula é culpado porque resgatou dos porões do gigantesco navio negreiro que é este país, dezenas de milhões de brasileiros. É culpado porque introduziu essa gente no maravilhoso mundo das três refeições diárias, mesa há 500 anos reservada a apenas uma minoria. É culpado por essa fantástica e ciclópica (que mais superlativos poderia usar?) obra de combate à fome, à desnutrição, à mortalidade materno-infantil, à degradação física e moral da nossa gente. É culpado porque botou anel de doutor no dedo dos filhos de operários e trabalhadores rurais. É culpado porque inventou um programa para dar aos brasileiros uma moradia digna, sadia e financeiramente acessível. É culpado porque, operário e pau-de-arra, entendeu mais que os ilustrados antecessores, especialmente mais que o sociólogo boquirroto, ciumento, fútil e ocioso, que um país sem ciência tecnologia estaciona no tempo e no espaço e torna-se mero e servil caudatário das nações imperiais. Daí a magnífica rede federal de educação profissional, científica e tecnológica, a rede de escolas técnicas, as universidades plantadas em todo o país, para horror dessa nossa elite tacanha, obtusa, inculta, grosseira e preconceituosa que ainda hoje sonha com a senzala.

Lula é culpado pela mais fabulosa descoberta em território pátrio dos últimos séculos, o petróleo na camada do pré-sal. Os muxoxos dos tucanos, à frente, na vanguarda do atraso, como sempre, o invejoso FH; e a reação blasé dos economistas e dos jornalistas de mercado, da grande mídia comercial e do mercado financeiro, revelaram não apenas despeito, mas, sobretudo, decepção com as possibilidades abertas à consolidação da soberania nacional e, acima de tudo, da cimentação de um poder popular, nacional e democrático.

Lula é culpado por ter aberto a mais formidável possibilidade para remir o Brasil do atraso, da pobreza e da dependência. Lula é culpado por insurgir, desafiar, confrontar aquela que, talvez, seja a pior, mais daninha, a mais colonial, a mais estúpida, a mais iletrada, ignorante e xucra das classes dominantes mundiais, a elite brasileira.

Lula é culpado por tornar o Brasil respeitado, ouvido e acatado internacionalmente. Jamais, em tempo algum, o nosso país teve tal protagonismo e liderança. Lula enterrou o complexo de vira-lata, [...]

E isso foi imperdoável!

[...]"


Responder com Citação   

Antenor, 13/4/19, 9:36       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 3026 | São Paulo - SP
     

WiRibeiro escreveu
Era tão simples... Por que Lula e sua sucessora não continuou com o plano de governo, já que ia de "vento 💨 em popa"? Por que país algum e empresas não querem mais investir no Brasil e as que já estavam aqui estão fechando suas portas e saindo da nossa nação, já que só teve crescimento durante os 16 anos em que ficaram no poder?... Não é mais intrigante ainda?


Temer, numa velocidade estonteante conseguiu destruir todas as maravilhosas conquistas dos 16 anos de lulismo. E o povo ensandecido pelas fakenews pôs tudo a perder falsamente desiludido do PT injustiçado.

---------

Desburocratização: Bolsonaro diz que vai revogar decretos 'desnecessários'


Responder com Citação   

WiRibeiro, 14/4/19, 4:35       
anos | Set 2018 | Mensagens: 73 | Itaquaquecetuba - SP
     

Roberto Requião... 😂😂😂😂😂😂😄😄😄😄

Roberto Requião = Maria do Rosário.

Roberto Requião = Jean Wyllys.

Roberto Requião... Nem o próprio MDB o quis mais filiado, por ser defensor ferrenho de Lula e Dilma. Estranho seria, ele falar de tudo de causaram de mal ao país!

O mesmo Requião que aplaudiria Lula quando o mesmo afirmou que 600 milhões de brasileiros perderam o emprego e que 12 BILHÕES de Nordestinos foram beneficiados pela transposição do rio São Francisco. 👏👏👏👏👏


Desburocratização: Bolsonaro diz que vai revogar decretos 'desnecessários'

Conta simples... Quanto menos burocracia existir, mais rápido e eficaz funcionará todo e qualquer serviço (público e/ou privado) no Brasil!


Responder com Citação   






Anterior  1, 2




Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
O Vestido Ideal
20:30 - 21:23
Menashe
20:00 - 21:25
SOS Restaurante
20:30 - 21:20
Primeira Página
21:00 - 21:30
Powerplay! This Week..
21:00 - 22:00

 
Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |