Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Satélite   
Intelsat 29E 50.0ºW - TÓPICO PARA COMENTÁRIOS GERAL
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.
Anterior  1, 2


CRISPIM, 13/2/16, 8:27       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9468 | Itajaí - SC
     

O Intelsat 29E chegou na posição aproximada e altura operacional.
Agora irão por para funcionar os painéis solares para a fonte de energia (usam células solares que fornece energia para recarregar as baterias) e as baterias para armazená-la.

INTELSAT 29E

NORAD ID: 41308
HORÁRIO LOCAL: 09:14:30
UTC: 11:14:30
LATITUDE: -0.05
LONGITUDE: -49.61
ALTITUDE [km]: 35784.48
ALTITUDE [mi]: 22235.45
VELOCIDADE [km / s]: 3.07
VELOCIDADE [mi / s]: 1.91
AZIMUTE: 357.9 N
ELEVAÇÃO: +58.5
Ascensão reta: 17h 26m 22s
DECLINAÇÃO: 04° 28' 08''
Local Hora Sideral: 18s 17h 31m

Abraços.


Responder com Citação   




CRISPIM, 13/2/16, 8:31       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9468 | Itajaí - SC
     

Novos satélites a exemplo do Telstar V, funcionou em menos de um mês após o seu lançamento.

Vamos aguardar este quando irá entrar em operação o Intelsat 29E, sendo que os tradicionais é de aproximadamente 60 dias para uso comercial.

Abs.


Responder com Citação   

CRISPIM, 11/4/19, 10:28       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9468 | Itajaí - SC
     

Satélite teve uma avaria e está fora de controle.



Intelsat relata interrupção de serviço da Intelsat 29e

Clientes fazendo a transição para a capacidade de restauração

Luxemburgo, 10 de abril de 2019 - A Intelsat, SA (NYSE: I) anunciou hoje uma interrupção no serviço do satélite Intelsat 29e, que continua a afetar os clientes das operadoras marítimas, aeronáuticas e sem fio nas regiões da América Latina, Caribe e Atlântico Norte.

No final de 7 de abril, o sistema de propulsão Intelsat 29e sofreu danos que causaram um vazamento do propulsor a bordo do satélite, resultando em uma interrupção do serviço aos clientes no satélite. Enquanto trabalhava para restaurar os serviços, em 9 de abril, o satélite sofreu uma segunda anomalia que causou uma perda de comunicações com o satélite. A comunicação com o satélite tem sido intermitente. A Intelsat continua a trabalhar com a fabricante do satélite, a Boeing, na recuperação da comunicação. A equipe da Intelsat voltada para o cliente está focada na migração de serviços ao cliente da Intelsat 29e para outros satélites da Intelsat que atendem a região, bem como serviços de terceiros.

A Intelsat não determinará o impacto financeiro até a conclusão da missão de recuperação.

Sobre a Intelsat
A Intelsat SA (NYSE: I) opera a primeira Rede Globalizada do mundo, fornecendo serviços de vídeo e banda larga de alta qualidade e com boa relação custo-benefício em qualquer lugar do mundo. A Rede Globalizada da Intelsat combina o maior backbone de satélite do mundo com infra-estrutura terrestre, serviços gerenciados e uma arquitetura aberta e interoperável para permitir que os clientes gerem receita e alcance por meio de uma nova geração de serviços de rede. Milhares de organizações que servem bilhões de pessoas em todo o mundo confiam na Intelsat para fornecer conectividade onipresente de banda larga, transmissão de vídeo em vários formatos, comunicações por satélite seguras e serviços de mobilidade sem interrupções. O resultado final é um mundo inteiramente novo, que nos permite visualizar o impossível, conectar sem fronteiras e transformar as formas em que vivemos. Para mais informações visite www.intelsat.com .

https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/problema-em-satelite-deixa-municip ios-alagoanos-sem-programacao-da-tv-pajucara/


Responder com Citação   

CRISPIM, 14/4/19, 9:42       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9468 | Itajaí - SC
     

Novo vídeo do satélite Intelsat 29e revela “anomalia” dramática





O problema da Intelsat 29e ocorre em meio a uma série de questões de satélite em órbita geoestacionária.

Depois que outro satélite saiu de serviço em órbita geoestacionária esta semana, pelo menos temporariamente, novos dados agora sugerem que a espaçonave pode não ser recuperável.

Na quarta-feira, a operadora de satélites Intelsat reconheceu uma "falha de serviço" em seu satélite Intelsat 29e, que afetou clientes de operadoras marítimas, aeronáuticas e sem fio na América Latina, Caribe e Atlântico Norte. Durante o incidente de domingo, 7 de abril, o sistema de propulsão da espaçonave "sofreu danos que causaram um vazamento do propelente a bordo do satélite", disse Intelsat. Naquela época, a Intelsat perdia periodicamente a comunicação com o satélite, mas a empresa estava trabalhando com seu fabricante, a Boeing, para restaurar a conexão.

Desde que foi alertada sobre a anomalia no domingo, a empresa rastreia o Intelsat 29e com pelo menos dois telescópios em todos os momentos, disse o presidente-executivo da empresa, Doug Hendrix, ao Ars. Na quinta-feira, um desses telescópios capturou o vídeo embutido abaixo, mostrando uma contínua fragmentação do satélite durante um período de quatro horas. A bola de luz no centro é Intelsat 29e, e as estrias são estrelas de fundo. Primeiro, há uma série de eventos anormais de saída de gás da espaçonave, após os quais um halo persistente permanece. À medida que o halo se dissipa, existem vários fragmentos que continuam sendo rastreados.

Antes do incidente de quinta-feira, o satélite estava à deriva em cerca de 0,5 graus por dia, a leste. Após a sequência de eventos, esse movimento de deslocamento aumentou para 1 grau por dia, disse Hendrix. O satélite principal e várias das peças de detritos estão agora em órbitas que atravessam a altitude geossincrônica.

Por enquanto, Hendrix disse que a empresa trabalhará para trás, revendo dados para tentar determinar se algum tipo de evento externo, como um micro-meteorito ou detritos existentes no ambiente geoestacionário, poderia ter causado o problema inicial com o satélite, que era apenas três anos e perto do início de sua vida em órbita. "Quando há uma anomalia como essa com um satélite jovem, isso nos compele a entender o ambiente externo", disse ele.

A anomalia da Intelsat 29e ocorre em meio a uma série de questões de satélite em órbita geoestacionária, onde grandes satélites de comunicação e observação podem olhar para a mesma área do planeta sem gastar combustível para manter sua posição. Durante os últimos dois anos, satélites como o AMC-9, o Telkom-1, o AMOS-5, o Eutelsat-33B, o EchoStar-3 e o Galaxy 11 experimentaram anomalias orbitais.

"Nossa equipe está analisando esses dados para identificar possíveis tendências, semelhanças e causas potencialmente comuns com incidentes", disse Hendrix. "Estamos esperançosos de que nossa análise encontre evidências convincentes para entender o que aconteceu com a Intelsat 29e, e possivelmente com anomalias de órbita anteriores".


Retirado de https://arstechnica.com/science/2019/04/new-video-of-intelsat-29e-sate llite-reveals-dramatic-anomaly/ [/b]

(COPY REF. POSTAGEM DO FÓRUM BSD http://www.portalbsd.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=11469&start=40&si d=628fa39dc28703051096bef6bd85930b )


Responder com Citação   






Anterior  1, 2




Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Noticias
22:00 - 22:30
Caça às Bruxas
20:50 - 22:30
Jogo Sagrado - Ao Vi..
22:00 - 23:30
Criminal Minds
22:00 - 22:55
Os Simpsons
21:40 - 22:05

 
Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |