Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 883 respostas e Visualizações 467213 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 75, 76, 77 ... 87, 88, 89  Próximo

CRISPIM em 25 Mai 2014 - 11:23       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7493 | Itajaí - SC

Michel Crespo escreveu
Posso ligar uma chave disecq em cascata?
Exemplo:

Vamos supor que eu tenha uma antena no C2 banda C e tenha uma outra banda ku no mesmo C2, eu ligo elas através de uma chave disecq de duas entradas e uma saida , ai eu pego essa saida e ligo a uma entrada de outra diseqc que tem outras duas antenas ligadas nela banda ku.
Pergunto essa configuração funcionaria ?
Posso ligar uma disecq na outra ou não ?
Caso a resposta seja sim...
Tem que ser o mesmo protocolo ou tem que ser protocolo diferentes, tipo a primeira 1.0 e a segunda 1.1 ou tanto faz?
E na hora de configurar o tipo de lnb no receptor o que eu coloco?
Como ficaria a configuração da disecq no receptor?

Em cascata deve ser protocolo diferentes.

DiSEqC 1.0 com 1.1 ou 1.2 e vice-versa entre elas.

Exemplo abaixo:

No Manual do Receptor tem mais informações de configuração dos Satélites e aqui neste tópico muitas dicas.

Abraçosss

Editado pela última vez por CRISPIM em 25 Mai 2014 - 22:51. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

CRISPIM em 25 Mai 2014 - 11:31       Moderação

Michel Crespo escreveu
Chave 22khz

Para que serve essa tal chave?
Em quais situações ela pode ser usada?
Na pergunta anterior sobre diseqc em cascata, essa chave poderia ser usada para substituir um das diseqc ou não.

Utilizada para ligar 02 LNBF´s. É uma chave especial de comutação e poderá usar também em cascata numa Chave DiSEqC e outros arranjos.
Esta comutação é feita no Receptor que aceita Tom 22 Khz, via cabo do LNBF e passando comando de pulsos 0 Khz e 22 Khz, alterando a porta configurada.
Esta freqüência também é utilizada em LNBF´s de Banda Ku para alterar a Banda baixa para a Banda Alta em 11700 Mhz do oscilador interno, chamados LNBF´s Universal Ku. Para uso na Banda Ku deve ler abaixo algumas regras.
Ela funciona através de comando de pulsos:

Uso Banda C:
Poderá usar normalmente as entradas 0 Khz e 22 Khz.

Uso Banda Ku:
Porta 1: 0 kHz deve ficar "desligado/Off ou Auto na configuração do Receptor" e satélite A. Caso usar Banda Ku nesta entrada, irá entrar somente frequências até 11700 Mhz.
Porta 2: 22 kHz deve ficar "Ligado/On ou Auto na configuração do Receptor" e satélite B. Caso usar Banda Ku nesta entrada, irá entrar somente frequências acima de 11700 Mhz.

Exemplo aqui:

Abraçossss

Responder com Citação   

E! em 3 Jun 2014 - 11:00       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 588 | São Bento Abade - MG

Ontem me dei conta que fiz uma grande estupidez: minha chave 22khz não quer mais funcionar do lado "22khz (Ligado)". Daí, eu, muito "esperto", corri pra comprar uma chave diseqc. Não parei pra pesquisar, nem nada. Comprei uma chave TELE System com entrada pra até 4 antenas. Até aí, tudo bem. Só que somente ontem, quando recebi a chave em casa, me dei conta de que ela é "2.0" e o "bendito" MidiaBox SHD7050 só aceita "1.0" e "1.1". Moral da história: não dá sinal de canal nenhum.

Dúvida: se eu ligar a chave 22khz nessa diseqc, de modo que a "22khz" fique entre a diseqc e o receptor, será que existe alguma possibilidade de sucesso, nesse caso? Essa seria minha última esperança. Do contrário, terei que tentar devolver a chave pra loja, coisa que eu duvido que consiga.

Bom pra aprender a não fazer as coisas sem conhecimento de causa.

Responder com Citação   

CRISPIM em 3 Jun 2014 - 13:08       Moderação

E!, ela Chave TELE System serve sim para o MidiaBox ...todos Receptores Protocolo 1.0 4x1

- Deve ser outro problema, com certeza.

- No Receptor selecione DiSEqC 1.0 4 entradas.

Abraços e sucesso aí.

- Depois vejo mais dicas e ideal somente em cascata na DiSEqC a Chave 22 Khz.

Abraçosss

Responder com Citação   

E! em 3 Jun 2014 - 13:19       

CRISPIM

Desde já, muito obrigado.

Quando chegar em casa, farei alguns testes pra ver se consigo resolver, baseado no que você escreveu.

Grato. thumbright

Responder com Citação   

E! em 4 Jun 2014 - 0:27       

Sem sucesso.

Chave 22khz na posição "OFF", funciona tanto com o cabo que traz o sinal do B4 quanto com o do C2. Na posição "ON", simplesmente parou de funcionar com ambos.

Já com a chave diseqc 2.0 da Tele System, não dá o menor sinal de nada no Midiabox 7050, mesmo colocando ambos os satélites na configuração "diseqc 1.0 - 4 lnb" ou em qualquer outra configuração. Tentei em todas as entradas da chave e nada.

Desisto. Beijo

Responder com Citação   

CRISPIM em 4 Jun 2014 - 10:06       Moderação

E! escreveu
Sem sucesso.

Chave 22khz na posição "OFF", funciona tanto com o cabo que traz o sinal do B4 quanto com o do C2. Na posição "ON", simplesmente parou de funcionar com ambos.

Já com a chave diseqc 2.0 da Tele System, não dá o menor sinal de nada no Midiabox 7050, mesmo colocando ambos os satélites na configuração "diseqc 1.0 - 4 lnb" ou em qualquer outra configuração. Tentei em todas as entradas da chave e nada.

Desisto. Beijo

Provável que a DiSEqC esteja com defeito.

Abraçosss

Responder com Citação   

E! em 6 Jun 2014 - 11:01       

CRISPIM escreveu
Provável que a DiSEqC esteja com defeito.

Falei com o técnico da loja que me vendeu, ele disse que testaram uma chave desse mesmo em um Midiabox de modelo mais novo (pois não tinham do mesmo modelo que eu tenho), e, segundo eles, é problema de configuração, assim como você já tinha me dito inicialmente.

Ou seja: se não der certo, vou ficar no prejuízo, pois a loja não parece disposta a trocar. Oremos. :roll:

Responder com Citação   

Joquinha em 15 Jun 2014 - 9:27       
anos | Nov 2009 | Mensagens: 7 | Natal-RN

É possível interligar em cascata as chaves Chieta 2041 1.0 (4x1) e Gastone 1.1 (8x1) sem fazer uso da chave tom 22k que não encontro em minha cidade para vender? ou seja, desejo saber se é possível ligar uma chave na outra sem danificá-las e como configurá-las no receptor, haja vista que atualmente faço uso de 10 satélites e gostaria de tê-los todos ao mesmo tempo num só receptor. Desde já agradeço a colaboração dos amigos.

Responder com Citação   

CRISPIM em 15 Jun 2014 - 11:06       Moderação

Ok Joquinha, poderá por em cascata por ter Protocolo doferentes:
A DiSEqC 1.0 com a 1.1

Aqui neste Tópico tem exemplos de cascatas e no teu Receptor deve ter mais dicas de configuração.

Abraçossss

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 75, 76, 77 ... 87, 88, 89  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Divinos Segredos
23:03 - 01:03
Retorno a Homs
22:00 - 23:40
The Son
22:30 - 23:30
Estrela Cadente
23:00 - 23:30
Fantástico
21:00 - 23:20
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |