Vcfaz.tv
Agora na TV Seleção SporTV - Vivo
13:00 - 15:30
Vizinhos
14:05 - 15:50
Dance Moms
14:00 - 15:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chaves DiSEqC - GERAL COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 789 respostas e Visualizações 457410 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 77, 78, 79

CRISPIM em 4 Jul 2017 - 15:11       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC

waltersandes, esta sua fita pode ser de primeira linha da 3M, porém, não consta nada para uso externo.

A 3M fabrica uma Fita Dupla Face (3M Scotch Fixa Forte H0002320028) -- esta é indicada para áreas externas. Produto com alta resistência a variações climáticas (umidade e temperatura) indicado para uso externo. Suporta objetos com peso até 2,2kg.

Pára área externa, a mais indicada para Satentusiastas é a Autofusão. Ela protege de umidade nas conexões por décadas.

Abs.

Responder com Citação    

waltersandes em 4 Jul 2017 - 15:34       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1585 | São Paulo - SP

cros escreveu
Basta cortar com estilete, sai como uma capa! Mas, claro, a opção da autofusão era o que tinha naqueles tempos da fita isolante que descola e resseca, agora se essa 3M é a master blaster das fitas ai é outra coisa...

Agora você me fez lembrar do Mad Max (Mel Gibson e da Tina Turner). Kkkkkkkkkkk!!!!

Eu prefiro o meu método. Pegue na ponta dobrada da fita e vai se desenrolando ela do conector e do LNBF. Muito mais simples e fácil. Cortar com o estilete parece prático, mas pode-se cortar o cabo também, por descuido, causando dano ao conector. Não, obrigado.

Melhor você seguir os conselhos do CRISPIM. Fiquem com o sua fita "autofusão" que eu fico com a minha fita isolante Scotch 33M+. Está me atendendo há 100 anos e eu nunca tive problemas com ela, isolando o conector e o LNBF que ficam no tempo. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Atair em 21 Ago 2017 - 12:20       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 88 | Vitória (Guarapuava) - PR

OLÁ...
GOSTaria de saber se existe chave diseqc 4 x 2..?
Quatro entradas de satélites para usar em 02 receptores?

Responder com Citação    

waltersandes em 21 Ago 2017 - 12:48       

Uma chave DiSeqC para se conectar 2 receptores??? Nunca ouvi falar nisso....

O correto é uma chave DiSeqC para cada receptor. Pelo menos é assim que eu entendo que funciona.

A chave DiSeqC pode várias entradas, mas somente uma saída. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Lourobruxa em 21 Ago 2017 - 13:22       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 257 | Lauro de Freitas - BA

Está correto Waltersandes, Diseqc's de 2, 4, 8, e 16 entradas tenho nas minhas instalações, já ouvir falar de uma com 32 entradas, mas não conheço.

Responder com Citação    

marcelocentroserra em 21 Ago 2017 - 13:41       
anos | Out 2004 | Mensagens: 283 | Sobradinho - RS

Tenho interesse em usar uma diseq com 8 satélites em dois receptores. Precisava. Alguma dica ?

Responder com Citação    

waltersandes em 21 Ago 2017 - 15:41       

marcelocentroserra escreveu
Tenho interesse em usar uma diseq com 8 satélites em dois receptores. Precisava. Alguma dica ?

Caro colega, o que mais tem aqui neste tópico são dicas, de como ligar antenas e receptores usando Chaves DiSeqC, mas tem que procurar nas páginas anteriores.

No seu caso se tem 8 Satélites, 1 chave DiSeqC com 8 entradas e 1 saída.
2 receptores = 2 Chaves DiSeqC de 8 entradas (1 para cada receptor). Simples e fácil.

Os divisores correspondentes para dividir o sinal dos satélites para cada DiSeqC, estão nas páginas anteriores deste tópico. Faça uma pesquisa, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Atair em 22 Ago 2017 - 16:03       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 88 | Vitória (Guarapuava) - PR

Encontrei uma no mercadolivre para tem entradas de em porta de 13 e outra porta de 18...
Mãs não é caso..
Ok, obrigado pelas dicas...
Queria a diseqc para ser mais pratico, pois ja uso 04 antenas em cada receptor.. e é aquela montoera de fio s..kkk
Vi em um site da europa, vou verificar se tem ainda..

Responder com Citação    

waltersandes em 22 Ago 2017 - 16:17       

Atair escreveu
Encontrei uma no mercadolivre para tem entradas de em porta de 13 e outra porta de 18...
Mãs não é caso..
Ok, obrigado pelas dicas...
Queria a diseqc para ser mais pratico, pois ja uso 04 antenas em cada receptor.. e é aquela montoera de fio s..kkk
Vi em um site da europa, vou verificar se tem ainda..

Caro colega, o que você viu com 13 (V) e 18 (V) deve ser uma Chave Multiusuário, que não é uma Chave DiSeqC.
Chave Multiusuário serve para 1 Satélite (Entrada) e até 4 receptores (Saída).

Outra dica: O CRISPIM tem a loja dele E-ShopSatélite.
Lá tem tudo o que você precisa para recepção de sinal via Satélite e todas as Chaves DiSeqC que você precisa. Chave DiSeqC para 2 receptores eu desconheço.

http://www.eshopsatelite.com.br

https://eshopsatelite.lojaintegrada.com.br

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

CRISPIM em 22 Ago 2017 - 16:34       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC

Pessoal, boa tarde.

Realmente temos a internet e diversos sites de busca e o nosso Povo não tem interesse em aprender a escolher ótimos produtos existentes no Brasil e muitas vezes ficam colocando Divisor no lugar de Chave DiSEqC e depois de Chave DiSEqC.

Existe uma Chave DiSEqC Double, mas geralmente mais de um Receptor ideal uma Chave Multiswitch.

Chave Double:

Alguns Modelos: http://www.eshopsatelite.com.br/procurar?contro...amp;start_search=

Multiswitch:

Alguns Modelos: http://www.eshopsatelite.com.br/18-multiswitch

Abs.

Alegre 2

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 77, 78, 79

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |