Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 883 respostas e Visualizações 469255 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 83, 84, 85 ... 87, 88, 89  Próximo

waltersandes em 4 Jul 2017 - 15:34       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1677 | São Paulo - SP

cros escreveu
Basta cortar com estilete, sai como uma capa! Mas, claro, a opção da autofusão era o que tinha naqueles tempos da fita isolante que descola e resseca, agora se essa 3M é a master blaster das fitas ai é outra coisa...

Agora você me fez lembrar do Mad Max (Mel Gibson e da Tina Turner). Kkkkkkkkkkk!!!!

Eu prefiro o meu método. Pegue na ponta dobrada da fita e vai se desenrolando ela do conector e do LNBF. Muito mais simples e fácil. Cortar com o estilete parece prático, mas pode-se cortar o cabo também, por descuido, causando dano ao conector. Não, obrigado.

Melhor você seguir os conselhos do CRISPIM. Fiquem com o sua fita "autofusão" que eu fico com a minha fita isolante Scotch 33M+. Está me atendendo há 100 anos e eu nunca tive problemas com ela, isolando o conector e o LNBF que ficam no tempo. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Atair em 21 Ago 2017 - 12:20       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 96 | Vitória (Guarapuava) - PR

OLÁ...
GOSTaria de saber se existe chave diseqc 4 x 2..?
Quatro entradas de satélites para usar em 02 receptores?

Responder com Citação   

waltersandes em 21 Ago 2017 - 12:48       

Uma chave DiSeqC para se conectar 2 receptores??? Nunca ouvi falar nisso....

O correto é uma chave DiSeqC para cada receptor. Pelo menos é assim que eu entendo que funciona.

A chave DiSeqC pode várias entradas, mas somente uma saída. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Lourobruxa em 21 Ago 2017 - 13:22       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 259 | Lauro de Freitas - BA

Está correto Waltersandes, Diseqc's de 2, 4, 8, e 16 entradas tenho nas minhas instalações, já ouvir falar de uma com 32 entradas, mas não conheço.

Responder com Citação   

marcelocentroserra em 21 Ago 2017 - 13:41       
anos | Out 2004 | Mensagens: 305 | Sobradinho - RS

Tenho interesse em usar uma diseq com 8 satélites em dois receptores. Precisava. Alguma dica ?

Responder com Citação   

waltersandes em 21 Ago 2017 - 15:41       

marcelocentroserra escreveu
Tenho interesse em usar uma diseq com 8 satélites em dois receptores. Precisava. Alguma dica ?

Caro colega, o que mais tem aqui neste tópico são dicas, de como ligar antenas e receptores usando Chaves DiSeqC, mas tem que procurar nas páginas anteriores.

No seu caso se tem 8 Satélites, 1 chave DiSeqC com 8 entradas e 1 saída.
2 receptores = 2 Chaves DiSeqC de 8 entradas (1 para cada receptor). Simples e fácil.

Os divisores correspondentes para dividir o sinal dos satélites para cada DiSeqC, estão nas páginas anteriores deste tópico. Faça uma pesquisa, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Atair em 22 Ago 2017 - 16:03       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 96 | Vitória (Guarapuava) - PR

Encontrei uma no mercadolivre para tem entradas de em porta de 13 e outra porta de 18...
Mãs não é caso..
Ok, obrigado pelas dicas...
Queria a diseqc para ser mais pratico, pois ja uso 04 antenas em cada receptor.. e é aquela montoera de fio s..kkk
Vi em um site da europa, vou verificar se tem ainda..

Responder com Citação   

waltersandes em 22 Ago 2017 - 16:17       

Atair escreveu
Encontrei uma no mercadolivre para tem entradas de em porta de 13 e outra porta de 18...
Mãs não é caso..
Ok, obrigado pelas dicas...
Queria a diseqc para ser mais pratico, pois ja uso 04 antenas em cada receptor.. e é aquela montoera de fio s..kkk
Vi em um site da europa, vou verificar se tem ainda..

Caro colega, o que você viu com 13 (V) e 18 (V) deve ser uma Chave Multiusuário, que não é uma Chave DiSeqC.
Chave Multiusuário serve para 1 Satélite (Entrada) e até 4 receptores (Saída).

Outra dica: O CRISPIM tem a loja dele E-ShopSatélite.
Lá tem tudo o que você precisa para recepção de sinal via Satélite e todas as Chaves DiSeqC que você precisa. Chave DiSeqC para 2 receptores eu desconheço.

http://www.eshopsatelite.com.br

https://eshopsatelite.lojaintegrada.com.br

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 22 Ago 2017 - 16:34       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7517 | Itajaí - SC

Pessoal, boa tarde.

Realmente temos a internet e diversos sites de busca e o nosso Povo não tem interesse em aprender a escolher ótimos produtos existentes no Brasil e muitas vezes ficam colocando Divisor no lugar de Chave DiSEqC e depois de Chave DiSEqC.

Existe uma Chave DiSEqC Double, mas geralmente mais de um Receptor ideal uma Chave Multiswitch.

Chave Double:

Alguns Modelos: http://www.eshopsatelite.com.br/procurar?contro...amp;start_search=

Multiswitch:

Alguns Modelos: http://www.eshopsatelite.com.br/18-multiswitch

Abs.

Alegre 2

Responder com Citação   

ACOJ em 19 Out 2017 - 19:06       
anos | Out 2017 | Mensagens: 33 | São Carlos - SP

Boa noite

Antes de tudo, muito grato pela grande ajuda.
Espero que isso ajude também nosso outro colega que deseja captar "tudo o que tem direito".

Não conheço esta chave multiusuário - ela funciona como se fosse um divisor de 4 saídas?
Pelo que vi no GCN, a figura de ruído do simples é melhor ( menor ) que a do duplo, que por sua vez é menor que do quádruplo, ou seja, o simples, com o mesmo ganho, gera ( ou capta? ) menor ruído.

Considerando que para "x" LNBFs teremos que usar Chave DiSEqC para acoplá-los, se eles forem duplos, serão 2 Chaves DiSEqC, certo?
Esta Chave Multiusuário vai na saída da Chave DiSEqC?
Então, se usamos 2 Chaves DiSEqC ( LNBFs Duplos ), teremos que usar 2 Chaves Multiusuário?
É assim que funciona?

Então, por favor, me corrija se estou errado: Assim sendo, nem preciso de LNBFs Duplos, pois com essa Chave Multiusuário na saída da DiSEqC, já terei disponibilidade de mais pontos de TV do que preciso, pois eu precisaria de no máximo 3 saídas. Portanto, excelente para mim!

Finalmente: a saída que fica em vazio precisa daquelas "cargas fantasmas" ( aquelas tampinhas, supostamente casadoras de impedância ). Ou não faz diferença?

Grande abraço.
AC

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 83, 84, 85 ... 87, 88, 89  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Adoráveis Mulheres
06:35 - 08:40
Um Amor de Família
06:46 - 07:11
Através da Sombra
05:55 - 07:55
Atração Violenta
05:45 - 07:25
Music Box in Concert
06:30 - 08:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |