Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 925 respostas e Visualizações 528175 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 90, 91, 92, 93  Próximo

CRISPIM em 26/7/18, 17:30       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8658 | Itajaí - SC

waltersandes, este que lhe respondeu é o dono da Emp Centauri, Mr. Marian - já falei com ele. Gente humilde.

Walter tens que ter um domínio de configuração de chave DiSEqC e no Youtube tem muitas informações e até dos Visiontec.

Depois só testar conforme dicas e a Emp Centauri gosta mais da Banda Ku.

Lembrando que esta Chave tem as 4 entradas e considerará portas 1 a 4 (entrada dos LNBF´s ou LNBF Ku)

Diz o fabricante:
Descrição do Produto:
Combinador quádruplo TERR e SAT 5in / 4out projetado para adicionar sinais terrestres a todas as saídas do Quad LNB (Monoblock Quad LNB).
As entradas de satélite transmitem tensão CC, 22 kHz e comandos DiSEqC a partir das respectivas saídas. Entrada terrestre é DC isolado.

Descrição é para Banda Ku conforme o esquema no fabricante, mas vc estará ligando na Banda C e nada impede fazer, Já comprou.

Abs.

Responder com Citação   

waltersandes em 27/7/18, 12:05       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2059 | São Paulo - SP

CRISPIM escreveu
waltersandes, comece com um Sat (lnbf duplo monoponto ligado) e 2 Receptores ligados saída 1 e 2: Output1 e Output2

Bem fácil.

Receptor 1 - Satélite a: DiSEqC 1.0 porta 1 com 22 khz desligado (off) e porta 2 com 22 Khz ligado (ON)

Receptor 2 - Satélite a: DiSEqC 1.0 porta 1 com 22 khz desligado (off) e porta 2 com 22 Khz ligado (ON)

A ideia é entrada Sat1 14 vdc (Vertcal) e 2 18 vdc (Horizontal)

A ideia é fazer o receptor 1 e 2 lerem as portas de entrada mesmas Polaridades (V e outra H -- ou vice-versa).

Efetue testes como indicado acima. Depois passe para a 2a. etapa com o 2º Sat.

Primeiro lugar: Quem é o Satélite a??? C2??? Ótimo!!!

Lembrando que esta Chave tem as 4 entradas e considerará portas 1 a 4 (entrada dos LNBF´s ou LNBF Ku)

4 Entradas: Sat IN1; Sat IN2; Sat IN3; Sat IN4

4 Portas Saídas: Output1; Output2; Output3; Output4

CRISPIM, Vamos tentar novamente e ver se nós conseguimos falar o mesmo idioma...

No VT4500 BOX eu verifiquei o Menu e Configuração da Antena e está assim (funcionando):

STARONE_C2

LNB Tipo: Monoponto
LNB Power: 18/13V
22 KHz: Auto
DiSeqC1.0 Nenhum
DiSeqC1.1 Nenhum
Motor: Nenhum

Aí eu te pergunto novamente: Onde está a Porta 1 e a Porta 2 do STARONE C2???

Leia novamente o que você escreveu acima...

"Satélite a: DiSEqC 1.0 porta 1 com 22 khz desligado (off) e porta 2 com 22 Khz ligado (ON)

STARONE_C2
LNB Tipo: Monoponto
LNB Power: 18/13V
22 KHz: Off
DiSeqC1.0 LNB1

DiSeqC1.1 Nenhum
Motor: Nenhum

O que você quis dizer com "Porta 2"??? Output2??? Por favor, seja mais específico...

Você não quis dizer o seguinte: Receptor 1

STARONE_C2
22 KHz: Off
DiSeqC1.0 LNB1

STARONE_C3
22 KHz: On
DiSeqC1.0 LNB3

Veja o desenho novamente: De acordo com o Sr. Marian Vana, este tipo de conexão não é possível.

Grato,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 27/7/18, 12:22. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

waltersandes em 27/7/18, 12:17       

CRISPIM, eu estou enviando para o Sr. Marian Vana, o meu primeiro desenho com Chaves Multiswitch, Chaves DiSeqC e Chave Combinadora e Divisor Diplexer no final das conexões. Vamos ver o que ele responde.

Você afirmou com todas as letras que não funciona. Vamos ver a resposta dele, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/7/18, 13:17       Moderação

waltersandes escreveu
CRISPIM, eu estou enviando para o Sr. Marian Vana, o meu primeiro desenho com Chaves Multiswitch, Chaves DiSeqC e Chave Combinadora e Divisor Diplexer no final das conexões. Vamos ver o que ele responde.

Você afirmou com todas as letras que não funciona. Vamos ver a resposta dele, OK???

Abs,
Walter - thumbright

Sobre o primeiro desenho, ok, comentei que não funciona, mesmo.

Já comentamos a mais de 10 anos neste Fórum e muitos outros tem os mesmos comentários:

Chaves DiSEqC com o mesmo protocolo não funciona em cascata.

Ok, mande para ter mais esta resposta e um esquema muito complicado de entender, mas vi num instante que não é funcional.

Abs.

Responder com Citação   

oz.2001 em 27/7/18, 13:45       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 440 | Delfinópolis - MG

Acho que estou com problemas com uma Disecq Gecen 1.1 de 8 entradas.

Qualquer antena seja C ou KU, que eu ligar nas entradas 5, 6 e 8, a busca cega além dos satélites que pedí na busca, inclui todos os canais do MUX cubano do Hispasat que está ligado na porta 1.

Incluvise em satélites que passam por outra dsecq 2.0 de 4 entradas e depois entram na diseqc 1.1

Isso é defeito da chave disecq?

Obs: aqui tem muita coisa misturada, 3 diseqc 1.0 de 2 entradas,; 2 chaves 22kh; 1 diseqc 2.0 e essas entram em outra diseqc 1.1 de 8 entradas e só aí vai para o receptor

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/7/18, 13:55       Moderação

oz.2001, pode ter alguma porta delas vazando sinal para outra porta.

Vai ter que testar elas individualmente, porta por porta:

Exemplo:

Ligar cabo na Porta 1 e mude no receptor para porta 2 e veja se o sinal aparece também (se aparecer porque está com defeito)

Ligar cabo na Porta 2 e mude no receptor para porta 3 e veja se o sinal aparece também (se aparecer porque está com defeito)

...... assim nas outras. Veja se o sinal corresponde também e aparece na porta 1, 2.....ao ligar o cabo nelas.

Abraços.

Responder com Citação   

waltersandes em 27/7/18, 14:47       

CRISPIM escreveu
Sobre o primeiro desenho, ok, comentei que não funciona, mesmo.

Já comentamos a mais de 10 anos neste Fórum e muitos outros tem os mesmos comentários:

Chaves DiSEqC com o mesmo protocolo não funciona em cascata.

Ok, mande para ter mais esta resposta e um esquema muito complicado de entender, mas vi num instante que não é funcional.

Abs.

CRISPIM, eu não achei nada complicado o meu 1º esquema de ligações. Eu já uso Chaves Multiswitch com DiSeqC 2.0. Até aqui nada de mais. Tudo funciona.

Eu apenas queria eliminar as Multiswitch e as chaves DiSeqC e usar apenas a EMP-Centauri Combinadora, com Satélite + UHF. Era só isso.

Mas se você não quer me ajudar, só porque eu não adquiri o produto diretamente de você, ótimo, não tem problema. O Sr. Marian Vana está me orientando.

Por falar em Esquema, eu enviei o seu esquema também de ligação de 2 Satélites LNBF Mono Duplo Banda C, junto com o endereço do seu site para o Sr. Marian Vana. Vamos ver o que ele diz. Eu expliquei pra ele que VOCÊ é o revendedor autorizado EMP-Centauri aqui no Brasil.

Pelo que eu pude perceber, você não conhece tão bem assim esta chave Combinadora EMP-Centauri. Não respondeu as minhas perguntas sobre como configurar as Porta 1 e Porta 2 no receptor digital. Vou traduzir o que você escreveu e enviar pra ele, para ver qual vai ser a resposta dele para sua orientação. OK???

De qualquer forma, eu te agradeço pela sua ajuda. Vou pensar no seu caso, se eu ainda serei um dia o cliente do seu site.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/7/18, 19:27       Moderação

waltersandes, diversos clientes usam esta chave e com o Manual da mesma fazem a configuração.
Muito simples.
No teu caso te expliquei bem simplificado e infelizmente precisa ter conhecimento de configurar Protocolo DISEqC no seu Receptor.
Mas não desista, recomendo que contrate um Instalador Técnico de antena e orientará melhor.

Abraçoss

Responder com Citação   

oz.2001 em 27/7/18, 20:31       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 440 | Delfinópolis - MG

OK Crispin.

vou fazer testes esse fim de semana.

abs

Responder com Citação   

waltersandes em 28/7/18, 16:57       

Alô CRISPIM, Alô CRISPIM...

Ô CRISPIM, o que eu estou me referindo é isto aqui. Esta é a minha solução e não uma Chave Combinadora EMP-Centauri. Eu aqui acreditando que a Chave Combinadora iria resolver o meu problema de conexão de 2 Satélites + UHF Terrestre, mas não. O que resolve mesmo é esta DiSeqC aqui embaixo da EMP-Centauri.

Vou perguntar ao Mr. Marian Vana, qual o valor dela para quem mora aqui no Brasil. Esta é a solução. Fala sério!!! A Chave DiSeqC existe há um bom tempo, e eu aqui acreditando nesta Combinadora que só combina 1 Satélite + UHF.

DiSEqC switch S4/2PCP-W2 (P.166-TW)

http://www.emp-centauri.cz/index.php?lang=en&am...teg=20&id=201

Eu sei que você vende esta Chave DiSeqC por R$ 95,00 Reais. Eu vi no seu site de vendas.
Mas é como você sabe, se eu puder pagar menos, por que eu ira comprar de você???

Desculpe-me, mas eu não vou contratar um Instalador Técnico coisa nenhuma.
Se a sua paciência não te permite ajudar um colega de Fórum, só porque você acha que sabe muito de Protocolos e Chaves DiSeqC, mas não quer compartilhar mais dos seus conhecimentos, não tem problema. Eu me viro sozinho. Afinal, é assim que se aprende, você não acha??? Kkkkkkkkkk!!! Lembre-se: O mundo dá voltas!!!

Tudo que você está me dizendo, eu estou traduzindo para o Inglês, e enviando para o Mr. Marian Vana. Afinal, ele é o "Dono da EMP-Centauri", como você diz, não é mesmo???? Kkkkkkkkkkkk!!!

Mas é isso CRISPIM. Eu agradeço sempre de qualquer forma a sua "ajuda" e seu "Suporte".

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 90, 91, 92, 93  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Vladimir Putin
16:00 - 18:00
Reforma Radical
15:36 - 16:24
Amigos, Sons e Palav..
16:00 - 16:30
Happy Birthday to Yo..
16:00 - 16:30

Sinal aberto
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |