Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Chave DiSEqC, Comutadora, Divisor, Multiswitch - COMENTÁRIOS E ESQUEMAS
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 945 respostas e Visualizações 538835 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 93, 94, 95  Próximo

Walace Minas em 24/10/18, 21:52       
anos | Fev 2012 | Mensagens: 316 | Ipatinga - MG

CRISPIM escreveu
Deve ser DiSEqC 2x1 1.0/2.0

Deve escolher no Receptor DiSEqC 1.0 usar portas 1, 2 (3, 4)

Abs.
. Não deu certo, coloquei o C2 na chave A e o C3 na B, configurei o receptor corretamente mais ele só capta os canais do C3 duas vezes ainda, é só ligar a chave diseqc que o C2 fica sem sinal. Agora me rirem uma dúvida, os canais analógicos também funcionam com a chave diseqc?

Responder com Citação   

waltersandes em 25/10/18, 12:01       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Walace Minas escreveu
Não deu certo, coloquei o C2 na chave A e o C3 na B, configurei o receptor corretamente mais ele só capta os canais do C3 duas vezes ainda, é só ligar a chave diseqc que o C2 fica sem sinal. Agora me rirem uma dúvida, os canais analógicos também funcionam com a chave diseqc?

Caro colega, você precisa verificar o seguinte:

Primeiro: Qual o LNBF que você está usando na antena??? Multiponto???
Se usar LNBF Multiponto exige chave Divisor, para mais de 1 TV.

A saída do LNBF do C2 vai direto para a entrada LNB1 ou A da Chave DiSeqC.
Isto vale para LNBF Multiponto e Monoponto para ligação apenas em 1 receptor.

A saída do LNBF do C3 vai direto para a entrada LNB2 ou B da Chave DiSeqC.

Sim, o receptor consegue captar os sinais Analógicos do C2, mesmo usando Chave DiSeqC.
Configure o receptor para cada Satélite a porta de Entrada (LNB). É simples, não tem segredo, OK???
Satélite StarOne C2 LNB1 (A), StarOne C3 LNB2 (B) na função DiSeqC.

Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Walace Minas em 25/10/18, 16:00       

waltersandes escreveu
Walace Minas escreveu
Não deu certo, coloquei o C2 na chave A e o C3 na B, configurei o receptor corretamente mais ele só capta os canais do C3 duas vezes ainda, é só ligar a chave diseqc que o C2 fica sem sinal. Agora me rirem uma dúvida, os canais analógicos também funcionam com a chave diseqc?

Caro colega, você precisa verificar o seguinte:

Primeiro: Qual o LNBF que você está usando na antena??? Multiponto???
Se usar LNBF Multiponto exige chave Divisor, para mais de 1 TV.

A saída do LNBF do C2 vai direto para a entrada LNB1 ou A da Chave DiSeqC.

A saída do LNBF do C3 vai direto para a entrada LNB2 ou B da Chave DiSeqC.

Sim, o receptor consegue captar os sinais Analógicos do C2, mesmo usando Chave DiSeqC.
Configure o receptor para cada Satélite a porta de Entrada (LNB). É simples, não tem segredo, OK???
Satélite StarOne C2 LNB1 (A), StarOne C3 LNB2 (B) na função DiSeqC.

Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - thumbright
. Liguei o C2 na porta A da chave diseqc, o C2 está com Lnb monoponto, já o C3 está na porta B com Lnb multiponto, mais estou usando apenas um receptor. No receptor configurei Lnb 1 para o C2 e Lnb 2 para o C3, mais ele só busca o C3, coloquei as configurações corretas no receptor, escolhi monoponto invertido no C2 e multiponto normal no C3 do jeito que realmente está.

Responder com Citação   

waltersandes em 25/10/18, 16:27       

Walace Minas escreveu
Liguei o C2 na porta A da chave diseqc, o C2 está com Lnb monoponto, já o C3 está na porta B com Lnb multiponto, mais estou usando apenas um receptor. No receptor configurei Lnb 1 para o C2 e Lnb 2 para o C3, mais ele só busca o C3, coloquei as configurações corretas no receptor, escolhi monoponto invertido no C2 e multiponto normal no C3 do jeito que realmente está.

Caro Walace, faça o seguinte teste:

Desabilite a configuração do C3 no receptor. Deixe somente o C2 com Chave DiSeqC configurada.
O receptor não vai fazer buscas no C3, como se ele não estivesse lá, conectado. Não precisa desconectar os cabos do C3 da DiSeqC. Apenas informe para o receptor que não existe C3. OK???

Faça a busca no C2 e veja o que acontece. Se não aparecer nenhum canal, seja Analógico (caso o seu receptor receba sinal analógico), ou digital, então o C2 está configurado errado no seu receptor, ou o LNBF está queimado. Se ainda assim, você quiser ter certeza, desconecte o C2 da entrada da DiSeqC, conecte o cabo usando uma emenda de rosca simples, fácil de achar nas lojas de produtos para recepção de sinal de TV, no cabo coaxial que vai para o receptor, e refaça a busca.

Primeiro, você tem que ter certeza que o C2 está enviando sinal para o seu receptor (sem chave DiSeqC).
Segundo, caso positivo, a sua Chave DiSeqC pode estar com a entrada LNB1 com defeito ou o LNBF do C2 com defeito. O importante é saber se o sinal chega até o receptor.

Se o sinal chegar no receptor, então a Chave DiSeqC não pode impedir o sinal de passar pela entrada LNB1, e chegar até o receptor configurado para LNB1 do C2. Entendeu????
Você precisa fazer os testes passo a passo. Um passo de cada vez.

Qualquer dúvida, tente colocar o C2 na entrada LNB2 da DiSeqC e tente fazer a busca.
Se a Chave DiseqC está boa, funcionando, ela não vai impedir a passagem do sinal do satélite para o receptor, desde que o receptor esteja configurado corretamente. Entendeu????

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Walace Minas em 25/10/18, 21:32       

waltersandes, Estou usando o C2 direto no receptor, sem a chave diseqc. Quando ligo na diseqc não aparece sinal, somente do C3. Depois vou tentar inverter as posições na diseqc, se aparecer somente o C2 é porque a chave está com problemas.

Responder com Citação   

waltersandes em 26/10/18, 15:57       

Walace Minas escreveu
waltersandes, Estou usando o C2 direto no receptor, sem a chave diseqc. Quando ligo na diseqc não aparece sinal, somente do C3. Depois vou tentar inverter as posições na diseqc, se aparecer somente o C2 é porque a chave está com problemas.

Exatamente caro colega, exatamente. É assim que se faz. Testes porta por porta da DiSeqC.
Não se pode confiar nestas Chaves simplesmente porque o sinal não passa. Testar até encontrar onde está o problema. Se possível, uma segunda Chave DiSeqC também para testes.

Pelo que você está relatando, o problema parece ser na Porta 1, ou Entrada 1 da sua Chave DiSeqC.
Assim que você detectar o problema, poste pra nós aqui o resultado, OK???

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM em 27/10/18, 9:35       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8939 | Itajaí - SC

Tinha postado outro dia para adquirir uma chave top da Emp CENTAURI, mas vi que falhou a postagem.

Compre uma 4x1 1.0/2.0

Abraçosss o

Responder com Citação   

Walace Minas em 30/10/18, 16:15       

waltersandes escreveu
Walace Minas escreveu

Exatamente caro colega, exatamente. É assim que se faz. Testes porta por porta da DiSeqC.
Não se pode confiar nestas Chaves simplesmente porque o sinal não passa. Testar até encontrar onde está o problema. Se possível, uma segunda Chave DiSeqC também para testes.

Pelo que você está relatando, o problema parece ser na Porta 1, ou Entrada 1 da sua Chave DiSeqC.
Assim que você detectar o problema, poste pra nós aqui o resultado, OK???

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright
. Pessoal agora deu certo, não estava conseguindo porque estava usando uma chave diplexer pra passar também o sinal da TV local, depois que tirei essa chave funcionou.

Responder com Citação   

J.Oliveira em 4/11/18, 21:52       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 220 | Areado - MG

Uma duvida .......... tenho varias antenas a certa distancia da minha casa..... para eu não ficar levando varios cabos das antenas até o telhado da minha casa ( aonde estes cabos são ligados a chave diseqc e distribuidos para os comodos da casa ) eu posso ???
lá nas antenas ligar elas a uma diseqc e levar apenas um cabo até a diseqc que fica no telada da minha casa , que vai para o comodo ?
Ex: 70 , 61 , 63 satelites , ligo eles a 1 diseqc proxima as antenas , levo um cabo até o telhado da minha casa e ligo este cabo a outra diseqc e esta leva o sinal para um comodo ....
Objetivo é economizar cabo ....

Responder com Citação   

waltersandes em 5/11/18, 12:37       

J.Oliveira escreveu
Uma duvida .......... tenho varias antenas a certa distancia da minha casa..... para eu não ficar levando varios cabos das antenas até o telhado da minha casa ( aonde estes cabos são ligados a chave diseqc e distribuidos para os comodos da casa ) eu posso ???
lá nas antenas ligar elas a uma diseqc e levar apenas um cabo até a diseqc que fica no telada da minha casa , que vai para o comodo ?
Ex: 70 , 61 , 63 satelites , ligo eles a 1 diseqc proxima as antenas , levo um cabo até o telhado da minha casa e ligo este cabo a outra diseqc e esta leva o sinal para um comodo ....
Objetivo é economizar cabo ....

A chave DiSeqC é para se ligar em uma TV somente, para ver vários canais de vários satélites.
O objetivo da DiSeqC é unir vários satélites e dela descer um cabo coaxial para um receptor DVB/S ou DVB/S2 ligado à TV.

Não se pode ligar numa DiSeqC os cabos das antenas C ou Ku, e desta DiSeqC que sai um cabo coaxial, ligar em outro equipamento que não seja um receptor. Pelo menos é assim que eu entendo o funcionamento das DiSeqC.

Como é que o receptor vai selecionar (comutar) uma porta da 2ª DiSeqC conectada nele, se os cabos estão ligados (conectados) na 1ª DiSeqC próximo das antenas??? Portanto, é proibido unir (ligar) duas DiSeqC em cascata.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 93, 94, 95  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Real Madrid x Cska M..
15:55 - 18:00
Que Seja Doce
16:00 - 17:00
Hawaii Five-0
16:00 - 17:00
O Jogo da Imitação
15:45 - 17:45
My Brilliant Friend
15:45 - 16:50

Sinal aberto
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |