Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Sat HD Regional: Via receptores com GPS (Compact e Tech com GLU)
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 2362 respostas e Visualizações 1182190 visitas.
   1, 2, 3 ... 235, 236, 237  Próximo

Fernando.Alves em 2 Nov 2009 - 18:29       
anos | Jul 2007 | Mensagens: 298 | Belo Horizonte - MG

Se nada alterar os planos, o sinal digital da Globo chegará ao interior do Rio de Janeiro em dezembro e iniciará um processo de melhoria tecnológica nas regiões mais afastadas dos grandes centros. A emissora quer acabar com chuviscos e interferências comuns nas regiões rurais. Para assistir a estas imagens, basta o telespectador comprar um receptor digital de satélite com a tecnologia TVDR – Televisão Digital Rural. Esta é a primeira etapa do projeto TVDR, que será implantado gradativamente em todos os estados brasileiros. Ao longo de 2010, a TVDR chegará aos demais estados do Brasil. Liliana Nakonechnyj, diretora de Engenharia de Transmissão da Rede Globo, ressalta que “Nesta primeira fase, o telespectador assistirá à programação nacional exibida simultaneamente para todo o país. Numa segunda etapa, o telespectador rural também poderá assistir à programação regional, como telejornais locais, que são gerados pelas afiliadas da Rede Globo”.O receptor TVDR, que captará o sinal da Rede Globo, será acoplado na antena parabólica.

Fonte: JP Online

http://blogs.jovempan.uol.com.br/parabolica/not...ia-digital-rural/

Responder com Citação   

Igorslz em 17 Out 2011 - 16:07       
anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA

Aqui está normal durante o dia, Durante a Noite a partir das 21:00 o sinal bloqueia, mas é devido as informações do GPS que somem do receptor e bloqueia o sinal.. se aparecer de volta o sinal continua, não tinha isso !!

Responder com Citação   

antonio carlos em 4 Nov 2011 - 18:02       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 206 | Seabra - BA

então ela afundou a tv digital rual,agora ela estar anuciando que vai liberar pra as cidades!

Responder com Citação   

edmarfrazao em 4 Nov 2011 - 18:05       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 44 | Formiga - MG

O melhor e liberar par todos que quiserem comprar o receptor

Responder com Citação   

gcbenjamin em 6 Nov 2011 - 2:29       
anos | Fev 2007 | Mensagens: 99 | São Mateus - ES

No caso dos Elsys que ficou tela preta de vez igual ao meu eu acho o que sofreu alguma atualização foi o cartão e não o receptor! Eu tenho um thonsom aqui que esta na caixa, então tive a ideia de colocar o cartão dele no Elsys então as Globos voltaram a funcionar. Imagino que se eu deixar ligado por muito tempo esse outro cartão também sofrerá a atualização e ficará tela preta novamente.

Responder com Citação   

gcbenjamin em 10 Nov 2011 - 20:04       
anos | Fev 2007 | Mensagens: 99 | São Mateus - ES

A Globo Rede e a RBS entrou aqui agora no Elsys, deve ter liberado por conta da entrada da RBS.

Responder com Citação   

Thiago09 em 17 Nov 2011 - 18:19       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 411 | Petrópolis - RJ

Aqui em casa com o receptor Elsys está o seguinte:

Globo HD: Pegando com o nome TV Globo com a programação inserida abaixo.
RPC TV: tela preta com a mensagem "por favor, aguarde [#200]".
RBS TV: tela preta com a mensagem "o serviço foi interrompido [#222]".

Somente a Globo HD está funcionando. O GPS deve estar mapeando para não funcionar a RPC e a RBS.

Estou na área verde.

Responder com Citação   

brunodtv em 18 Nov 2011 - 10:46       
anos | Nov 2011 | Mensagens: 101 | Surubim - PE

Não sei se alguem já falou ou comentou sobre, mas tive pensnado numa boa ideia pra alavancar as vendas desse SAT HD Regional, seria a inclusão do sinal da Globo REDE SD (o mesmo da parabólica analógica, sendo que digital e em SD [4:3]) para aqueles que ficam na área vermelha.

Explicando melhor, ficaria assim:

- Quem estivesse em área verde com Regional HD, liberaria o sinal HD da sua regional.

- Quem estivesse em área verde, mas sem uma Regional, liberaria o sinal nacional Rede HD.

- E por ultimo colocando a minha ideia, para quem tivesse em área Vermelha, liberaria o sinal Rede SD (o mesmo da parabólica analógica).

Acho que assim, esses receptores SAT HD Regional iriam vender feito água.

Responder com Citação   

Thiago09 em 18 Nov 2011 - 14:18       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 411 | Petrópolis - RJ

brunodtv escreveu
Não sei se alguem já falou ou comentou sobre, mas tive pensnado numa boa ideia pra alavancar as vendas desse SAT HD Regional, seria a inclusão do sinal da Globo REDE SD (o mesmo da parabólica analógica, sendo que digital e em SD [4:3]) para aqueles que ficam na área vermelha.

Explicando melhor, ficaria assim:

- Quem estivesse em área verde com Regional HD, liberaria o sinal HD da sua regional.

- Quem estivesse em área verde, mas sem uma Regional, liberaria o sinal nacional Rede HD.

- E por ultimo colocando a minha ideia, para quem tivesse em área Vermelha, liberaria o sinal Rede SD (o mesmo da parabólica analógica).

Acho que assim, esses receptores SAT HD Regional iriam vender feito água.

Também acho.

Deveria ter a Globo nacional em SD FTA no C2 e codificar apenas o sinal HD das afiliadas.

Assim, ninguém ficaria sem a Globo no sistema digital. Se a Globo agisse assim, o receptor SAT HD REGIONAL serviria para abrir o sinal HD das afiliadas em cada região específica e para quem ainda não tem a afiliada da região, liberaria o sinal HD nacional.

Desse jeito, justificaria a compra do receptor SAT HD REGIONAL, já que o consumidor teria além do sinal em HD, a programação local de sua região na parabólica.

Por outro lado, a Globo deveria colocar o sinal digital SD nacional disponível FTA para quem não pudesse comprar o receptor SAT HD REGIONAL ficasse pelo menos com o sinal nacional em SD com a mesma programação da analógica. Talvez a Globo ainda faça isso depois que o sinal analógico for definitivamente desligado, pois sem nenhuma Globo digital FTA, poucas pessoas teriam a globo digital na parabólica.

Quanto ao sinal regional na parabólica, não tem jeito. A Globo é obrigada a codificar porque se não, o Brasil inteiro iria ter acesso as afiliadas e isso viraria uma grande bagunça em relação a audiência recebida dos telespectadores de cada região para as afiliadas.

Tudo isso que eu disse aqui é bem provável que aconteça mais cedo ou mais tarde com o desenvolvimento do sinal digital e somente quem quiser ter o sinal em HD e da afiliada da região, deverá comprar o receptor específico SAT HD REGIONAL. Mas acho que a Globo digital SD já deveria estar disponível para quem quiser, comprar apenas um receptor comum digital para captá-la.

Responder com Citação   

Sandro Bezerra de Lima em 18 Nov 2011 - 15:00       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 85 | Chã Grande - PE

Nem adianta agente opinar em algo pois eles não estão nem ai pra gente. Ate entendo as afiliadas, pois quem vai anunciar por exemplo na Globo Minas se a parabolica transmite com qualidade e som de cd enquanto as terrestres começa perder qualidade de sinal a 40 kms de sua antena. O que as afiliadas tem que fazer é isso mesmo abrir o sinal no C2 por regiao no receptor tvdr pois assim poderemos acompanhar a regional em HD e não em SD. A proposta do tvdr é muito boa. Vamos aguardar pra ver. Assim nem a Globo Rede perde nada, nem as afiliadas. O ruim foi do geito que se propagou a informação que o Brasil inteiro iria ter cobertura da Globo Curitiba, até que a afiliada de cada estado começar entrar no projeto também. Só nos resta aguardar. :roll:

Responder com Citação   

1, 2, 3 ... 235, 236, 237  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Chiquititas
21:15 - 22:15
Sniper - Na Zona de ..
22:00 - 00:00
Namoro ou Liberdade
22:00 - 23:50
Doutora Brinquedos
22:00 - 22:30
Os Simpsons
22:05 - 22:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |