Vcfaz.tv
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Divisor de alta frequencia
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 48 respostas e Visualizações 109584 visitas.
1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Vsat1 em 7 Nov 2009 - 0:13       
anos | Jun 2008 | Mensagens: 16 | Palmas - TO

Meus amigos,
Uma duvida.
O divisor de frequencia alta, o uso é somente para conexao de lnbf multiponto? Tanto analogica ou digital? qual seria sua funcao?

obrigado, abracos

Ricardo

Responder com Citação    

Silvio Romero em 8 Nov 2009 - 0:12       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 705 | Santa Rosa de Viterbo - SP

O tópico já foi visitado 30 vezes; ninguém para ajudar o colega ?

--------------------------------------------------------------------------

Exato, dividir o sinal de 900 ~ 2400 MHz; independente de analógico ou digital.

Abs,
Silvio

Editado pela última vez por Silvio Romero em 14 Dez 2009 - 18:07. Editado 2 vezes.
Responder com Citação    

usberquo em 8 Nov 2009 - 13:24       
anos | Nov 2009 | Mensagens: 1 | Vitoria-ES

Estou instalando a Sky no edificio onde sou sindico utilizando a tubulacao de telefonia, como fazem as empresa de TV a cabo.
Ja foi instalado o LNBF-SDU (marca Triax) de apenas um cabo, 1 amplificador (marca Televox) e 1 divisor de sinal (marca TELESystem (950 - 2050 MHz - possui 2 entradas (H e V) e 6 saidas (1 H, 1 V e 4 out)).
O Tecnico contratado (que tambem trabalha para a Sky), fez parte do servico, deixando o meu ponto Sky HD funcionando, mas nao atende mais as minha ligacoes para completar o servico na prumada do edificio.
.
Tenho hoje a seguinte estrutura fisica operacional:
Da antena mini-parabolica com LNBF-SDU sai 1 cabo que entra no Horizontal do amplificador e sai tambem no horizontal (as entrada e saida vertical estao com um conector cego) que fica localizado no Hall do edificio, proximo a DG de telefonia, sai um cabo do horizontal do amplificado e entra no H do divisor, e deste saem 2 cabos na saidas out 3 e 4 (sendo um cabo para o bloco A (4 moradores por andar) e outro cabo para o bloco B (2 moradores por andar)), passando pelo DG da telefonia e chegando no 2º andar de cada bloco (predio de 3 andares), de cada 2º andar sai um cabo para o 1º andar e outro para o 3º andar.
Estou querendo eu mesmo terminar o serviço, pois nao tenho mais verba para gastar com isto.
.
Ontem (07/11/2009) adquiri alguns divisores (marca Tru.spec 5-1050Mhz) para fazer a prumada nos dois blocos, logo que instalei funcionou, desliguei a tv e poucos minutos depois, ja nao estava mais funcionando.
.
Pesquisei um pouco no Google e no mercado livre, e encontrei divisores (marcas Zinwell (5-2400MHz), Proeletronic (5-2400MHz) e Telesystem (5-2500MHz)) com 1 entrada e 4 saidas por R$ 20,00 (achei tambem mais barato de outras marcas), Consegui o telefone de outro tecnico da Sky, e o mesmo me ofereceu o divisor igual ao que ja tenho, por R$ 80,00.
Como preciso comprar no minimo 7 para deixar o servico completo, achei meio salgado o preço final.
.
A minha duvida e se posso comprar os divisores de R$ 20,00 ou terei que morrer em R$ 80,00 por divisor??
Aguardo ajuda

Responder com Citação    

Silvio Romero em 8 Nov 2009 - 14:00       

Olá colega,

Procure o credenciado SKY na sua cidade; este analizará o edifício, verá as quantidades de pontos ( e assinantes ), passará os detalhes e croquis ao departamento técnico, que também poderá visitar o prédio e fará um projeto detalhado.

E certamente fornecerá os materiais em comodato.

Depois poste o parecer / resultados.

Abs,
Silvio

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 8 Dez 2009 - 22:46       
anos | Jan 2009 | Mensagens: 541 | Imperatriz – MA

usberquo escreveu
Estou instalando a Sky no edificio onde sou sindico utilizando a tubulacao de telefonia, como fazem as empresa de TV a cabo.
Ja foi instalado o LNBF-SDU (marca Triax) de apenas um cabo, 1 amplificador (marca Televox) e 1 divisor de sinal (marca TELESystem (950 - 2050 MHz - possui 2 entradas (H e V) e 6 saidas (1 H, 1 V e 4 out)).
O Tecnico contratado (que tambem trabalha para a Sky), fez parte do servico, deixando o meu ponto Sky HD funcionando, mas nao atende mais as minha ligacoes para completar o servico na prumada do edificio.
.
Tenho hoje a seguinte estrutura fisica operacional:
Da antena mini-parabolica com LNBF-SDU sai 1 cabo que entra no Horizontal do amplificador e sai tambem no horizontal (as entrada e saida vertical estao com um conector cego) que fica localizado no Hall do edificio, proximo a DG de telefonia, sai um cabo do horizontal do amplificado e entra no H do divisor, e deste saem 2 cabos na saidas out 3 e 4 (sendo um cabo para o bloco A (4 moradores por andar) e outro cabo para o bloco B (2 moradores por andar)), passando pelo DG da telefonia e chegando no 2º andar de cada bloco (predio de 3 andares), de cada 2º andar sai um cabo para o 1º andar e outro para o 3º andar.
Estou querendo eu mesmo terminar o serviço, pois nao tenho mais verba para gastar com isto.
.
Ontem (07/11/2009) adquiri alguns divisores (marca Tru.spec 5-1050Mhz) para fazer a prumada nos dois blocos, logo que instalei funcionou, desliguei a tv e poucos minutos depois, ja nao estava mais funcionando.
.
Pesquisei um pouco no Google e no mercado livre, e encontrei divisores (marcas Zinwell (5-2400MHz), Proeletronic (5-2400MHz) e Telesystem (5-2500MHz)) com 1 entrada e 4 saidas por R$ 20,00 (achei tambem mais barato de outras marcas), Consegui o telefone de outro tecnico da Sky, e o mesmo me ofereceu o divisor igual ao que ja tenho, por R$ 80,00.
Como preciso comprar no minimo 7 para deixar o servico completo, achei meio salgado o preço final.
.
A minha duvida e se posso comprar os divisores de R$ 20,00 ou terei que morrer em R$ 80,00 por divisor??
Aguardo ajuda

NAO PRECISA GASTAR NADA, A MEDIDA QUE FOR ENTRANDO NOVOS ASSINANTES O PARCEIRO AMSTER OU ESPECIAL DE SUA REGIAO IRA FAZER O SERVIÇO E TODO MATERIAL GASTO SERA POR CONTA DA SKY JA QUE TUDO É COMODATADO.

SE ESTIVER ERRADO O SERVIÇO SERA TODO CORRIGIDO....

Responder com Citação    

João Ferreira em 14 Dez 2009 - 17:16       
anos | Mar 2009 | Mensagens: 44 | Patos de Minas - MG

Caros,

O divisor de alta isola a alimentação do LNBF entre os receptores?
Eu abri um de baixa e vi apenas uma pequena bobina, medi a resistência e conduziu entre as entradas e saída.
Acredito ter danificado uma porta da diseqc, pois liguei um de baixa, dividindo o C2 no anadigi, apesar de ter funcionado uns 2 meses sem problemas. Estou aguardando a chegada do de alta e antes de ligá-lo vou abrir e conferir.

Se alguém tiver mais detalhes fico grato.

Boa tarde.

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 14 Dez 2009 - 20:28       
anos | Jan 2009 | Mensagens: 541 | Imperatriz – MA

João Ferreira escreveu
Caros,

O divisor de alta isola a alimentação do LNBF entre os receptores?
Eu abri um de baixa e vi apenas uma pequena bobina, medi a resistência e conduziu entre as entradas e saída.
Acredito ter danificado uma porta da diseqc, pois liguei um de baixa, dividindo o C2 no anadigi, apesar de ter funcionado uns 2 meses sem problemas. Estou aguardando a chegada do de alta e antes de ligá-lo vou abrir e conferir.

Se alguém tiver mais detalhes fico grato.

Boa tarde.

Caro amigo, o divisor que o pessoal chama de alta na verdade é divisor de sinal de satelite algumas marcas podem ir de 5-2400mhz e pode ser usado tanto para VHF ou Satelite.
Os divisores de Baixa sao para uso somente em sistemas de VHF pois vao de 5-1000mhz. Entao o correto é utilizar cada peça pra seu devido fim.Mas infelizmente muitos instaladores ou lojas vendem os divisores de baixa(VHF) para ser usado na divisao de sinal via Satelite, todos sabem que os divisores de baixa funcionam em sistemas via SATELITE, mas pode ocasionar a queima dos equipamentos ligados, LNBF;Receptores;chaves diseqC etc...
Entao use somente divisores de satelite(alta) pois os mesmos possuem circuitos que evitam o retorno de tensao de um receptor para outro, deixando passar a corrente somente no sentido do LNBF.

Responder com Citação    

João Ferreira em 15 Dez 2009 - 9:53       
anos | Mar 2009 | Mensagens: 44 | Patos de Minas - MG

Valeu Marcelo,

Apesar de ter funcionado um tempo sem problemas, acredito que o retorno da corrente pela entrada da Diseqc tenha danificado a porta.

Bom dia.

Responder com Citação    

Silvio Romero em 19 Dez 2009 - 21:36       

Segue figura ilustrativa, um divisor com bloqueio DC.

Abs,
Silvio

Responder com Citação    

danielcostaweb em 19 Dez 2009 - 21:44       
anos | Jan 2007 | Mensagens: 112 | Fortaleza - CE

Silvio Romero escreveu
Segue figura ilustrativa, um divisor com bloqueio DC.

Abs,
Silvio

Uso um desse sendo que e 4x1, é muito bom.

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |