Vcfaz.tv
Agora na TV Striking Out
19:00 - 20:00
O Exorcismo de Emily Rose
17:30 - 19:40
Project Runway
18:45 - 19:30
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Divisor de alta frequencia
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 48 respostas e Visualizações 113835 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

kobolsky em 26 Abr 2011 - 0:04       
anos | Mar 2010 | Mensagens: 327 | Nova Friburgo - RJ

Marcelo Cotta escreveu
João Ferreira escreveu
Caros,

O divisor de alta isola a alimentação do LNBF entre os receptores?
Eu abri um de baixa e vi apenas uma pequena bobina, medi a resistência e conduziu entre as entradas e saída.
Acredito ter danificado uma porta da diseqc, pois liguei um de baixa, dividindo o C2 no anadigi, apesar de ter funcionado uns 2 meses sem problemas. Estou aguardando a chegada do de alta e antes de ligá-lo vou abrir e conferir.

Se alguém tiver mais detalhes fico grato.

Boa tarde.

Caro amigo, o divisor que o pessoal chama de alta na verdade é divisor de sinal de satelite algumas marcas podem ir de 5-2400mhz e pode ser usado tanto para VHF ou Satelite.
Os divisores de Baixa sao para uso somente em sistemas de VHF pois vao de 5-1000mhz. Entao o correto é utilizar cada peça pra seu devido fim.Mas infelizmente muitos instaladores ou lojas vendem os divisores de baixa(VHF) para ser usado na divisao de sinal via Satelite, todos sabem que os divisores de baixa funcionam em sistemas via SATELITE, mas pode ocasionar a queima dos equipamentos ligados, LNBF;Receptores;chaves diseqC etc...
Entao use somente divisores de satelite(alta) pois os mesmos possuem circuitos que evitam o retorno de tensao de um receptor para outro, deixando passar a corrente somente no sentido do LNBF.

Marcelo VHF E UHF, VHF acho que vai até 300mhz e UHF até 1000 e de mil para cima já é micro ondas.
Correto?.

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 26 Abr 2011 - 0:21       
anos | Jan 2009 | Mensagens: 541 | Imperatriz – MA

Divisores para VHF e UHF vao de 5 a 1000 MHZ, para Satelite usamos de 900 a 2250 Mhz...

Estes de 5-2400 ou 5 - 2500Mhz servem para as duas aplicaçoes, mas terao ´perdas maiores, alguns no mercado sao somente fios e ferrites, outros de qualidade tem uma placa de circuito impresso e componentes que os tornam melhores...

Acima de 900 Mhz ja se considera Alta...

Responder com Citação    

eristonbc em 26 Abr 2011 - 10:28       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 66 | Bela Cruz - CE

Deixe eu ver se entedi. Já q o divisor divide o sinal, se eu usar um divisor de alta 2/1 no B4 por ex. q aqui tem potência de sinal +/- 70% ligado em um único receptor, ao colocar o divisor, o sinal vai ficar 35% pra cada um, é isso? Se for, os canais ñ vão nem aparecer, pois se ficar abaixo de 40% fica só quadriculando, vlw

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 26 Abr 2011 - 15:01       
anos | Jan 2009 | Mensagens: 541 | Imperatriz – MA

eristonbc escreveu
Deixe eu ver se entedi. Já q o divisor divide o sinal, se eu usar um divisor de alta 2/1 no B4 por ex. q aqui tem potência de sinal +/- 70% ligado em um único receptor, ao colocar o divisor, o sinal vai ficar 35% pra cada um, é isso? Se for, os canais ñ vão nem aparecer, pois se ficar abaixo de 40% fica só quadriculando, vlw

Nao entendeu nao....rsrsr...Mas vamos la, ele divide o sinal mas nao nestas proporçoes, ou seja ele divide para que tenha as mesmas frequencias nas saidas...mas existe uma perda de sinal.

DIVISOR VHF / UHF 5 - 1000 Mhz

1:2 --> 3,5 dB 1:4 --> 7,5dB

DIVISOR SAT 900 - 2400 Mhz

1:2 --> 4,5 dB 1:4--> 9,5 dB

Responder com Citação    

Heltonmg em 7 Abr 2012 - 23:21       
anos | Abr 2012 | Mensagens: 2 | Córrego Novo - MG

Alô amigos preciso de um divisor de alta para a seguinte instalação:
Dividir o sinal de uma antena com LNBF multi banda C que está no C2, um cabo vai para um receptor anadig e o outro para uma chave diseqc 2.0. A chave recebe cabos de 2 antenas de banda KU e receberá esse cabo vindo do divisor, e saíra para um receptor hd. Quero saber qual divisor é indicado para isso.
Observações: eu usava o mesmo esquema, porém na antena no C2 era um lnbf mono, ou seja só podia ligar os dois receptores ao mesmo tempo na mesma polarização, era útil pois não tinha de ficar mudando cabos quando eu queria ver os canais DVB-S2 do C2. Agora troquei o LNBF, coloquei um multi da gardiner, achei ele muito bom, todos canais estão finos com o receptor orbisat digital plus s2200. Daí tive um problema, no primeiro dia o divisor que eu usava funcionou, no dia seguinte eu desconectei para fazer o ajuste final na antena com o novo LNBF e na volta ele não funcionou mais (talvez queimou por eu ter mexido com os receptores na tomada, não sei). O divisor é um 2x1 tele system 5-2500 MHz all ports power pass.
Então quero saber qual devo comprar, esse que eu tinha de 5-2500 serve para tudo mais talvez seja melhor um de 950-2400 que é só de alta, e a grande dúvida é sobre o DC PASS e POWER PASS que não entendo bem como funciona.
Lembrando que um cabo vai para o receptor e o outro para uma chave diseqc.
Agradeço aos pacientes para ler esse texto.

Responder com Citação    

Jacs em 8 Abr 2012 - 0:28       
anos | Jun 2008 | Mensagens: 127 | Nova União - MG

dc pass ou power pass. da no mesmo.. compre divisores de 900 a 2400 e vai dar tudo certor.. de preferencia as marcas conhecidas.. ftg. telesysten, pro eletronic. itc, dentre outros.

Responder com Citação    

Joel Carvalho em 10 Abr 2012 - 12:09       
anos | Out 2011 | Mensagens: 27 | Santos - SP

Amigos, tenho antena de 1,50m chapa (Zirok) uso LNB c/ Dizeqc embutido ou seja, Banda "C" e Banda ""KU" descendo direto em um cabo p/ meu receptor HD Ok, eis minha duvida:
1-) quero colocar o 2º receptor no quarto, qual divisor q devo colocar?
2-) com instalação do divisor ha perda de sinal mesmo quando estiver só um receptor ligado?
3-) com a experiencias dos amigos do forum qual fabricante de divisores de 1a. linha deverei comprar?

grato a tds.

Responder com Citação    

Jacs em 10 Abr 2012 - 14:01       
anos | Jun 2008 | Mensagens: 127 | Nova União - MG

com este lnbf conjugado com ku, não podera usar divisor afinal ele é um lnbf monoponto, , so podera usar divisor se substituir ele por um lnbf multiponto

Responder com Citação    

Heltonmg em 18 Abr 2012 - 14:01       
anos | Abr 2012 | Mensagens: 2 | Córrego Novo - MG

Olá pessoal. Estou usando um divisor telesystem do mesmo do amigo Malica, só que é 3x1, da seguinte forma. Antena com multiponto no C2 conectada ao divisor telesystem, saindo para um receptor anadig e um receptor HD. Acontece que quando coloco em algum canal HD da interferência no áudio do anadig, fica zoando. Só acontece esta interferência no anadig quando o canal do outro receptor é HD, canal SD não interfere. Será que há solução. Até mais pessoal.

Responder com Citação    

edipmoura em 18 Abr 2012 - 18:37       
anos | Out 2007 | Mensagens: 203 | Gama - DF

Heltonmg escreveu
Olá pessoal. Estou usando um divisor telesystem do mesmo do amigo Malica, só que é 3x1, da seguinte forma. Antena com multiponto no C2 conectada ao divisor telesystem, saindo para um receptor anadig e um receptor HD. Acontece que quando coloco em algum canal HD da interferência no áudio do anadig, fica zoando. Só acontece esta interferência no anadig quando o canal do outro receptor é HD, canal SD não interfere. Será que há solução. Até mais pessoal.
Verifique se as malhas de todos os cabos que saem para os receptores estão bem conectadas e se os cabos estão em bom estado. Verifiquei interferência parecida aqui em casa entre o receptor analógico e o sinal UHF(ambos passavam pela mesmo quadro). Consegui reduzir a interferência verificando e isolando os cabos. Mas só resolvi definitivamente quando troquei o receptor (um antigo ASR).

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |